Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: tiago_cbr

Servem as duas para impermeabilização? Sei que a ditra sim mas pensava que a ditra drain era só mesmo para drenagem...

Então ficaria: laje, xps, betonilha flutuante, ditra/ditra drain, cerâmico?

Ditra - tem como funções: desacoplamento, compensação da pressão do vapor, distribuição de cargas pontuais e distribuição do calor sobre prh, e também impermeabilização, ano de desenvolvimento 1987;

Ditra-sound - desacoplamento, distribuição de cargas pontuais e isolamento ao ruído de impacto (com também isolamento térmico, ano de desenvolvimento 2006;

Ditra-heat - desacoplamento, distribuição de cargas pontuais, compensação da pressão do vapor, impermeabilização e suporte para o sistema de aquecimento eletrico radiante ditra-heat, ano de desenvolvimento 2013.

Ditra-drain - desacoplamento, distribuição de cargas pontuais, compensação da pressão do vapor, drenagem, ventilação, ano de desenvolvimento 2006.

Quando no caso do alc, já tem uma impermeabilização, a ditra drain pode ser utilizada inclusivé directamente às lâminas na versão ditra-drain 8, pois não faz a impermeabilização.

No seu caso, de requerer a impermeabilizacão, ou aplica o sistema ditra, ou se usar peças de tamanho superior a 60x60, utiliza a kerdi e depois a ditra-drain.
  2. No seu caso, de requerer a impermeabilizacão, ou aplica o sistema ditra, ou se usar peças de tamanho superior a 60x60, utiliza a kerdi e depois a ditra-drain.

Estas soluções são sempre aplicadas por cima da betonilha flutuante certo?

O sistema ditra era suficiente por cima da betonilha(para mosaico inferior a 60x60)? Neste caso não temos a questão da drenagem que falou...Só mesmo impermeabilização.
  3. Colocado por: tiago_cbr

Estas soluções são sempre aplicadas por cima da betonilha flutuante certo?

O sistema ditra era suficiente por cima da betonilha(para mosaico inferior a 60x60)? Neste caso não temos a questão da drenagem que falou...Só mesmo impermeabilização.

No caso do ditra sound nem precisa de betonilha flutuante.

Para si, o mais indicado na minha prespectiva (discutivel pois tenho interesses comerciais) seria o sitema ditra.

Contudo, deverá analisar outras propostas e outros comentários.
  4. Nestas soluções leva sempre aquele rodapé em mosaico nas paredes junto ao chão? Ou pode não levar?

Estava a pensar por causa do remate do kerdi-keba na parede...
  5. O kerdi-keba tem sempre que levar.

As suas paredes são em etics?
  6. O kerdi-keba tem sempre que levar.

Sim isso eu sei, a questão era como se esconde?

Se levar aquele rodapé que se costuma ver nas varandas fica escondido por trás dele(isto é a solução que aparece nos vídeos da schluter), mas se e não levar? pode-se rebocar ou colocar o etics por cima do pedaço de kerdi-keba que sobe a parede?
  7. Não precisa de levar rodapé, a lamina tem que ficar protegido dos uv.

Tem aqui este caso:

https://forumdacasa.com/?CommentID=463139

Edit:

Esta obra levou/vai levar etics:

https://forumdacasa.com/?CommentID=763848

Edit outra vez: Neste grupo do facebook tem casos postados por aplicadores:

https://www.facebook.com/groups/240044046189209/376822612511351/?ref=notif¬if_t=group_activity
  8. Já percebi pelas imagens obrigado. Porque estava com a duvida se poderiamos rebocar ou aplicar o etics directamente por cima do kerdi-keba.

Onde é que se pode comprar material da schluter na zona centro/Coimbra sabe-me dizer?
  9. Colocado por: tiago_cbrJá percebi pelas imagens obrigado. Porque estava com a duvida se poderiamos rebocar ou aplicar o etics directamente por cima do kerdi-keba.

Onde é que se pode comprar material da schluter na zona centro/Coimbra sabe-me dizer?

Sei...

Nas melhores casas de materiais de construção.

O melhor será agendar visita à obra para analisar as necessidades.
    • alc
    • 5 agosto 2015
    Muitas novidades e fotos para breve ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, jorgferr
  10. A obra continua dentro do orçamento? :)
    Concordam com este comentário: sergioleite57
    • alc
    • 6 agosto 2015
    Colocado por: jorgferrA obra continua dentro do orçamento? :)
    Concordam com este comentário:sergioleite57

Até agora continua tudo dentro do que eu tinha previsto. Logo que possa coloco aqui todos os detalhes dos custos até ao dia de hoje.
    • alc
    • 6 agosto 2015
    A evolução:

- Etics concluído;
    - Caixilharia concluída;
    - Pladur em andamento;
    - Escadas em ferro em andamento;
    - Muros exteriores em andamento.
    • alc
    • 6 agosto 2015
    Fotos:
    Concordam com este comentário: two-rok