Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: alc

Tou a ver que as nossas casas tem muitas semelhanças...... e em tudo :D :D

Principalmente na parte em que bem abaixo!!!! LOL

A tua está com um aspeto fantastico. Gostava de ter posto o guarda corpos da escada desse género mas com um rapaz de 2 anos...

Gosto muito da sala OpenSpace com a cozinha!
    Não aprecio aquela pedra (marmore?!?) por baixo do móvel da TV ;)

A mesa da Sala escolhia quadrada em vez de retangular, as pessoas conseguem ver-se e falar umas com as outras fácilmente e ainda ficava com mais espaço de circulação. A minha tem 160x160cms e cabem bem até 3 pessoas de cada lado ;)
    • alc
    • 7 agosto 2015
    Colocado por: Rodri12

Principalmente na parte em que bem abaixo!!!! LOL

A tua está com um aspeto fantastico. Gostava de ter posto o guarda corpos da escada desse género mas com um rapaz de 2 anos...

Gosto muito da sala OpenSpace com a cozinha!
    Não aprecio aquela pedra (marmore?!?) por baixo do móvel da TV ;)

A mesa da Sala escolhia quadrada em vez de retangular, as pessoas conseguem ver-se e falar umas com as outras fácilmente e ainda ficava com mais espaço de circulação. A minha tem 160x160cms e cabem bem até 3 pessoas de cada lado ;)

O guarda corpos ñ vai ser assim, à partida será em vidro ou um corrimão em inox.
    Nos primeiros anos a mesa da sala e o sofá vão ser os que tinha no meu antigo apartamento, foram usados apenas 6 meses, são do IKEA mas vão dar para uns aninhos, depois quando houver t€€mpo compra-se algo melhor :)
    • alc
    • 7 agosto 2015
    Precisava da vossa ajuda em mais um pormenor.
    Vou ter o recuperador mesmo por baixo do meu quarto (suite), e estava a pensar em aproveitar o calor também para o quarto.

A chaminé passa numa parede do quarto (conforme a foto), e penso que a chaminé também vai aquecer, e estava a pensar t fazer uma entrada e saida de ar para aproveitar esse calor, ou seja:

Grelha 1 : a- tubo vindo do recuperador
    b- circulação natural de ar na chaminé.

Grelha 2 : entrada de ar natural do quarto para a chaminé (para haver circulação de ar naturalmente onde passa o tubo da chaminé).

Será que me fiz entender? Será que dá "resultado" ????
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
      CAM011582.png
  2. Colocado por: alc

O guarda corpos ñ vai ser assim, à partida será em vidro ou um corrimão em inox.
    Nos primeiros anos a mesa da sala e o sofá vão ser os que tinha no meu antigo apartamento, foram usados apenas 6 meses, são do IKEA mas vão dar para uns aninhos, depois quando houver t€€mpo compra-se algo melhor :)

Fazes bem eu também reaproveitei tudo, excepto o vidro da mesa da Sala que nas mudanças partiu... Foi da maneira que se mandou fazer um maior ;)
  3. Colocado por: alcPrecisava da vossa ajuda em mais um pormenor.
    Vou ter o recuperador mesmo por baixo do meu quarto (suite), e estava a pensar em aproveitar o calor também para o quarto.

A chaminé passa numa parede do quarto (conforme a foto), e penso que a chaminé também vai aquecer, e estava a pensar t fazer uma entrada e saida de ar para aproveitar esse calor, ou seja:

Grelha 1 : a- tubo vindo do recuperador
    b- circulação natural de ar na chaminé.

Grelha 2 : entrada de ar natural do quarto para a chaminé (para haver circulação de ar naturalmente onde passa o tubo da chaminé).

Será que me fiz entender? Será que dá "resultado" ????
      CAM011582.png

Aproveita para fazer, eu não fiz isso e arrependi-me, por mais meia dúzia de trocos...
  4. Colocado por: alc+
      R08pp.png

o meu guarda corpos é assim..... mas é mais fechado, nao é tao aberto! ficou um mimo.....
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5. Colocado por: loverscout

o meu guarda corpos é assim..... mas é mais fechado, nao é tao aberto! ficou um mimo.....
    Concordam com este comentário:Rodri12

Um dia mais tarde, ainda troco o meu!! Ou se calhar não, porque se não ainda tinha que trocar as escadas!!! lol
    • alc
    • 7 agosto 2015 editado
    Colocado por: loverscout

Eu ñ vou poder colocar assim, porque me obriga a alargar os degraus, isto para que os varões sejam fixados no betão do tecto. Então penso que ficaria feio duas medidas de degraus, os degraus de ferro com +/-1,20m e depois as de cima de betão com cerca de 1m!!
  6. Colocado por: alc

Eu ñ vou poder colocar assim, porque me obriga a alargar os degraus, isto para que os varões sejam fixados no betão do tecto. Então penso que ficaria feio duas medidas de degraus, os degraus de ferro com +/-1,20m e depois as de cima de betão com cerca de 1m!!

fica giro..... eu nao tenho degraus de betao, mas tenho degraus mais largos que outros! isto porque os varoes vao ate ao tecto da laje do RC, e ha ali 2 degraus que ficam á altura da laje....o efeito é que tenho 2 degraus mais curtos que os restantes, uma vez que os outros sao mais saido para acomodar o ferro ate ao tecto! ficou muito giro......tambem tinha algumas reticencias quanto ao facto de ficar com degraus mais largos que outros....mas no fim ficou engraçado.

nao tenho agora nenhuma foto...mas vou ver se trato disso no fim de semana!

PS: mas sim se querem segurança maxima isto nao é o mais indicado! é seguro....mas se calhar nao tanto quanto pretendem! agora em termos esteticos....bate aos pontos os corrimoes e os vidros!
  7. qual o valor desses guarda corpos assim como na imagem? a minha escada tb vai ser suspensa, com degraus pequenos, mas ainda não vi um guarda corpos que me cative.. e deste até gostei.. a ideia de vidro não me agrda, acho que a sala depois fica "pesada"... são gostos :)
  8. Colocado por: r.gaspar1984qual o valor desses guarda corpos assim como na imagem? a minha escada tb vai ser suspensa, com degraus pequenos, mas ainda não vi um guarda corpos que me cative.. e deste até gostei.. a ideia de vidro não me agrda, acho que a sala depois fica "pesada"... são gostos :)

o meu custou 600 euros, ja com iva!
  9. É o melhor que tenho de momento...
      image16.jpg
  10. Madeira também fica bonito, conjuga melhor em certos interiores ate, dependendo dos gostos de cada um claro esta.
      image.jpeg
  11. Colocado por: loverscoutÉ o melhor que tenho de momento...
      image16.jpg

Muito interessante
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  12. O problema na minha escada é o local para fixar isso no tecto. Tenho uma vazamento entre a escada e o tecto de 1,50m. :/ e ir até ao tecto da casa mesmo ia ficar feio no meu caso.
  13. Para se ter uma ideia do que digo
      image28.jpg
  14. Colocado por: r.gaspar1984e ir até ao tecto da casa mesmo ia ficar feio no meu caso.

se forem por exemplo cabos de aço (muito mais leve visualmente), pode ficar interessante...
  15. Tipo isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: r.gaspar1984
      image29.jpg
  16. Pode ficar fixe 😃
    Concordam com este comentário: valtores
  17. tambem pensei nos cabos de aço, mas obrigam a ter um esticador, e visualmente nao é tao "clean"...optei por varoes de inox...ja nao me lembro ao certo, mas salvo erro de 2 cm de diametro! se nao foram 2 cm foram 1,5cm...

0.4559 seg. NEW