Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: alc

Isto foi o aconselhado pela empresa das lareiras, e ontem em conversa com o arquiteto referente ao recuperador ele disse para colocar este tubo duplo.

compreendo isso.. na altura fui a varias lojas e falei com varios entendidos.. ora uns defendiam que uns eram melhores, outros defendiam que eram outros. Eu por mim tanto me faz, acho que devem os dois fazer o trabalho bem feito.

quanto ao recuperador,. não conheço preços para essa marca nem a conheço sequer.

Uma marca que achei que tinha um bom preço para a qualidade foi a MCZ, mas talvez seja mais caro do que os valores que apresenta aí.
  2. Colocado por: valtores

- 5.5 Tubo Flexivel Duplo Inox 200 175 €

ainda não percebi se é preferivel um destes tubos duplo inox flexivel, ou se é preferivel um em inox com isolamento daqueles rigidos (que é o que eu tenho).
    sempre que possivel o tubo rigido é muito melhor seja de parede simples ou dupla, mas quando se precisa de fazer curvas o flexivel tem que ser usado.
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • alc
    • 26 agosto 2015
    Colocado por: jorgealvessempre que possivel o tubo rigido é muito melhor seja de parede simples ou dupla, mas quando se precisa de fazer curvas o flexivel tem que ser usado.
    Concordam com este comentário:valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

Mas no meu caso ñ precisa fazer curvas, é sempre a direito, ñ percebo então o porquê do tubo flexível!!
  3. Colocado por: alcñ percebo então o porquê do tubo flexível!

nem eu.
    meta um rígido nisso.
  4. Colocado por: alc

Mas no meu caso ñ precisa fazer curvas, é sempre a direito, ñ percebo então o porquê do tubo flexível!!
    o tbo rigido tem mais espessura de parede e tendo o interior liso é sempre preferivel, por sinal e ao mesmo preço do flexivel,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alc
    • alc
    • 26 agosto 2015
    Colocado por: jorgealveso tbo rigido tem mais espessura de parede e tendo o interior liso é sempre preferivel, por sinal e ao mesmo preço do flexivel,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alc

E quanto ao preço do recuperador e instalação, o que acha?
  5. Colocado por: jorgealvespor sinal e ao mesmo preço do flexivel,

certo. embora os rigidos com isolamento sejam ligeiramente mais caros.
    mas sao tudo diferenças pouco significativas no bolo todo.
  6. Colocado por: jorgealveso tbo rigido tem mais espessura de parede e tendo o interior liso é sempre preferivel, por sinal e ao mesmo preço do flexivel,
    é mais caro!!! bem mais!
  7. Colocado por: callinasMuito caro. Quanto custa ? é engraçado
    500 por ai!!
  8. Colocado por: Sergio Rodriguesé mais caro!!! bem mais!

nos sitios onde perguntei não achei assim tão mais caro...
  9. tubo rigido de 200 duplo fica-lhe prai o dobro daquela preço de 175€ ou mais
  10. é pk o duplo flexivel pode n ser o isolado!!
  11. Colocado por: Sergio Rodriguesé pk o duplo flexivel pode n ser o isolado!!

ok, na altura não achei muita diferença de preço mas foi entre o flexivel duplo isolado e o rigido... ainda assim, não creio que seja uma diferença gigante no preço final, e provavelmente compensa.
  12. O rigido simples e muito mais barato que o flexivel simples. O tubo duplo rigido é usado quando se pretende o tubo á vista, nos outros casos e mandar dinheiro fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    • alc
    • 26 agosto 2015
    E relativamente ao preço do recuperador e instalação, qual a vossa opinião? Está caro? Está dentro do preço?

O recuperador Recuperador de Calor Chama Kristal 78 Plus ( 14.3 KW ) é uma boa escolha?
  13. ser uma boa escolha depende da sua exigencia e do quanto pode gastar... se puder gastar mais, ha melhores opçoes. se esse é o budget, então secalhar é uma boa opção.

nunca ouvi altos elogios à "chama", mas tambem não ha-de ser má.
    • alc
    • 26 agosto 2015
    Colocado por: valtoresser uma boa escolha depende da sua exigencia e do quanto pode gastar... se puder gastar mais, ha melhores opçoes. se esse é o budget, então secalhar é uma boa opção.

nunca ouvi altos elogios a essa marca, mas tambem não ha-de ser má.

O limite que tenho para o recuperador é na casa dos 2000€.
    A empresa das lareiras garantiu-me que com este recuperador iria conseguir aquecer a casa toda, pelo menos atingir uma temperatura agradável em toda a casa. Uma vez que a área é toda aberta do piso 0 para o piso 1.
    • alc
    • 26 agosto 2015
    Colocado por: valtoresser uma boa escolha depende da sua exigencia e do quanto pode gastar... se puder gastar mais, ha melhores opçoes. se esse é o budget, então secalhar é uma boa opção.

nunca ouvi altos elogios à "chama", mas tambem não ha-de ser má.

Quanto à marca em si, já vi comentários favoráveis aqui no forum....
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015
    Colocado por: alcE chegou a hora do nascimento de uns quantos cabelos brancos, chatisses, dúvidas, indecisões, preocupações.............
    Finalmente vai começar a construção da minha vivenda.

Já tenho vários orçamentos dos quais o de predreiro (36.000€) e trolha (29.000€).
    A parte de predreiro já está entregue, vai em prencipio esta semana fazer as marcações ao terreno para depois fazer as movimentaçõe de terra, para eu poder fazer o furo para captação de água.

Dinheiro já gasto até ao dia de hoje:
    -Muro de vedação (feito em 2008): 6.000€

Olá peço desculpa de ir tao atrás e desenterrar o primeiro post mas fiquei com uma duvida que talvez me possa ajudar. Este muro de vedação que altura tinha? Foi só o muro ou incluiu portoes? Qual a area do muro?
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977

0.6671 seg. NEW