Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pedi um orçamento para nivelar e cimentar um quintal com cerca de 27m2 e deram-me o valor de 750€. Não será um bocado exagerado?
  2.  # 2

27,33€/m2 não me parece caro.

mas depende do que lhe estão a propor
  3.  # 3

O quintal tem vários "níveis" com restos de pavimentos de 3 divisões que demolimos. Existe um ralo sensivelmente no centro do quintal, que é totalmente fechado, pelo que o escoamento de águas terá de ser por aí obrigando ao nivelamento da área com isso em atenção. Tirando isto, só pedimos para ficar cimentado, de forma a que mais tarde e com mais orçamento possa aplicar outro pavimento.

Como sou inexperiente achei o valor elevado e por isso queria pedir opiniões de quem sabe :)
  4.  # 4

A questão é:

Se colocarem uma betonilha armada ou não, é caro
    Se colocarem um massame de betão, é o preço correcto
  5.  # 5

Quer-me parecer que orçamentaram com base na opção mais simples... Já agora, qual acha que devia ser o preço justo, aproximadamente?
  6.  # 6

Colocado por: vjaneiroQuer-me parecer que orçamentaram com base na opção mais simples... Já agora, qual acha que devia ser o preço justo, aproximadamente?

A opção mais simples é para inglês ver. Vai partir toda dentro de pouco tempo quando o preço nem sequer é muito diferente, considerando que colocam camadas de 10cm de betão ou de betonilha.

27m2 consomem 3 m3 de betão, o que já permite pedir utilizar betão pronto, caso exista uma central na zona.
  7.  # 7

E os acessos ao patio?
  8.  # 8

O acesso faz-se pela porta da sala, existindo 2 degraus acima do plano do pateo.
    Relativamente ao betão, não creio que exista facilidade em adquirir na zona.
  9.  # 9

Posso saber em que zona é o serviço?

Reparar todo o piso e cimentar com malha sol e boa camada de massa cimento, acho que 23.50 € o preço razoável !

Porto
  10.  # 10

Estamos a falar de uma casa no Alentejo, concelho de Serpa - Beja.

0.0145 seg. NEW