Iniciar sessão ou registar-se
    • Ruim
    • 26 maio 2014 editado

     # 1

    Boas pessoal.
    Vou-me mudar em breve para um apartamento novo onde vou viver sozinho estou a pensar em pedir á EDP 4,60 kVa.

    No entanto preciso de instalar uma Placa de indução e um Forno electrico e a instalação electrica que tenho é esta:
    Tomada
    quadro

    O que aconselham?

    Se 4.60kva corresponde a 21A acham que vale a pena meter outro disjuntor de maior capacidade? Sendo que muito dificilmente irei ligar os dois ao mesmo tempo, mas que isso poderá acontecer uma vez por acaso.

    A potencia maxima da placa são 6000W e o forno pede 13A para funcionar em pleno.

    Vale a pena colocar outro disjuntor e passar cabos só para o forno de 16A e deixar o de 20A para a placa? sendo que a potencia contratada será só 20A ?
    Tenho Termoacumulador mas tem apoio de painéis solares.

    Cumps e Obrigado.
  1.  # 2

    No meu entendimento, e apesar das regras de electricidade a isso não obrigar, eu colocaria Forno e Placa em circuitos independentes, ambos com, pelo menos, cabo de 4mm2 e protecção de 20A.

    Mas, lá está... se quiser colocar tudo num mesmo circuito - como tem em casa - pode fazê-lo,e vai funcionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  2.  # 3

    Ruim,

    Se vai ter placa de indução de 6000w e forno eléctrico com 4,50Kva... tem que gerir isso muito bem para não fazer disparar o geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
    • eu
    • 26 maio 2014

     # 4

    Se os condutores são de 4 mm2 (parecem ser), não vale a pena estar a colocar um novo circuito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  3.  # 5

    isso é não é pouca potencia para indução e forno? é que facilmente têm que trabalhar em conjunto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  4.  # 6

    Eu actualmente tenho 4,60 com uma placa de vitro e forno electrico e nunca disparou, mas como disse estou sozinho, uso no maximo 2 bocas do fogão e por norma quando uso o forno não uso o fogão, embora possam acontecer situações excpecionais, não sei se me irá compensar contractar mais potencia para uma situação que poderá ocorrer 2 ou 3 vezes por ano e que posso contornar um pouco desligando outras coisas.

    O que acham? Eu sempre fui muito poupado a nivél energetico, não deixo divisões vazias com luzes acesas, Tvs, etc.

    Eu julgo que seria sufeciente com o cuidado de se ligar o forno jogar pelo seguro e ter apenas uma boca da placa ligada, entendo que com familias mais numerosas seja dificil, mas para quem vive sozinho, é comum.
  5.  # 7

    Colocado por: RuimO que acham? Eu sempre fui muito poupado a nivél energetico, não deixo divisões vazias com luzes acesas, Tvs, etc.

    Eu julgo que seria sufeciente com o cuidado de se ligar o forno jogar pelo seguro e ter apenas uma boca da placa ligada, entendo que com familias mais numerosas seja dificil, mas para quem vive sozinho, é comum.


    Se tem esses cuidados... não deve ter qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
 
0.0108 seg. NEW