Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: El_58Pelo que li, não há sobre aquela fracção específica, mas há sobre outras. E estando inseridas num conjunto em banda, dificilmente as duas que não tenham sido objecto de fiscalização/analise/verificação ficariam de fora.

O que é que a forista perde em reclamar junto da imobiliária? Nada. Junto do banco? talvez, na obtenção de outro crédito, mas como diria o outro "bancos há muitos...". Claro que há que ser prudente, e a via negocial é sempre de melhor efeito, mas perante o relatado tembém eu me sentiria vítima de burla (ou de tentativa...)

Exactamente, da minha fracção nada há.
    E é claro que tanto o banco e a imobiliária "estão profundamente chocados com tudo".
    Só quero ver se me vão por problemas para cancelar os seguros e encerrar a conta agora...
  2.  # 22

Por acaso conheço umas pessaos em romariz e algumas das quais moram bem perto das tais moradias, s precisar de ulguma coisa avise. Mas o melhor mesmo secalhar é esquecer o negócio, a não ser que lhe façam uma proposta maravilhosa!

Mas agora fiquei com uma duvida, estava tudo tratado, até o seguro do imóvel?
  3.  # 23

Colocado por: SACSPor acaso conheço umas pessaos em romariz e algumas das quais moram bem perto das tais moradias, s precisar de ulguma coisa avise. Mas o melhor mesmo secalhar é esquecer o negócio, a não ser que lhe façam uma proposta maravilhosa!

Mas agora fiquei com uma duvida, estava tudo tratado, até o seguro do imóvel?

Tudo.
    Crédito aprovado, conta aberta, seguro de vida e multi-riscos assinado... escritura estava prevista pra semana...
    Estava...
    Ainda por cima o melhor preço k me fizeram foi 92mil, que foi praticamente o preço que o sr. que fez a reclamação pagou na altura que as casas eram novas!

Já ando à procura de outras casas...
  4.  # 24

Acho estranho o seguro ter aceite, mas as tantasa seguradora é do banco
  5.  # 25

Colocado por: SACSAcho estranho o seguro ter aceite, mas as tantasa seguradora é do banco

é a seguradora que o banco obriga a fazer seguro. A Allianz.
  6.  # 26

Colocado por: Tyrande

é a seguradora que o banco obriga a fazer seguro. A Allianz.

Portanto, é o BPI.
  7.  # 27

Já estou a enviar carta registada com aviso de recepção para desistir do negócio. Quero ver o filme que vai ser ainda... Tenho o pressentimento que as surpresas não acabaram...
  8.  # 28

Colocado por: TyrandeJá estou a enviar carta registada com aviso de recepção para desistir do negócio. Quero ver o filme que vai ser ainda... Tenho o pressentimento que as surpresas não acabaram...

Assinou contrato promessa de compra e venda?
  9.  # 29

Colocado por: becas

Assinou contrato promessa de compra e venda?

Não.
  10.  # 30

então e para que servem os seguros??? somos obrigados a subscrever tantos quando compramos uma casa!!!
  11.  # 31

E é claro que tanto o banco e a imobiliária "estão profundamente chocados com tudo".

Tretas!
  12.  # 32

Exactamente, da minha fracção nada há.
    Só quero ver se me vão por problemas para cancelar os seguros e encerrar a conta agora...

Não precisa de encerrar a conta.
    Se recorreu ao crédito, fica já com um pré aprovado para o caso de encontrar outra casa nos próximos tempos e não ter que passar por tudo outra vez.
    Os seguros só contam a partir da data da escritura, como tal, o cancelamento vai ser fácil.
  13.  # 33

Bem.... que filme.....
    Não se esqueça de oferecer uma caixa de bombons à sra. da câmara municipal... :-)
  14.  # 34

Colocado por: joao_nBem.... que filme.....
    Não se esqueça de oferecer uma caixa de bombons à sra. da câmara municipal... :-)

Após enviar a tal carta com aviso de recepção ao banco com conhecimento à imobiliária sou contactada por um departamento qualquer do banco.
    a senhora: "ah e tal, informaram-me que a engenheira disse para não comprar a casa!" (ou seja, agora a culpa é da engenheira, querem ver?!?!)
    eu: negativo. A engenheira apenas aconselhou-me informalmente, após mostrar-me todo o processo da moradia que desaconselhava adquirir aquela moradia."
    a senhora: "mas nós temos um relatório com mais de 500 páginas a dizer que a casa foi analisada e está tudo bem!"
    eu: "AFINAL VCS TINHAM CONHECIMENTO!"

sem comentários... se quiserem entalar a engenheira vou ao Norte só pra testemunhar a favor dela!
  15.  # 35

Poddem tentar, mas acho q não vão conseguir entalar a engenheira...
  16.  # 36

Colocado por: ParamontePoddem tentar, mas acho q não vão conseguir entalar a engenheira...

Espero que não. Foi a única pessoa com um pingo de decência nesta história toda...
    Concordam com este comentário: ClioII, anatrindade, josealmeida
  17.  # 37

Eu diria, uma mulher e peras...
  18.  # 38

estavam todos de pandam em agiotagem coletiva a ver se o ingénuo pagava o pato.
    felizmente ainda há pessoas com escrúpulos e de boa fé...
    vamos lá a ver se essa "brincadeira" não vai custar o lugar à engenheira
    afinal de contas, o mundo é um T0 e a malta da banca consegue "comprar" facilmente osa cargos altos dos organismos públicos, em troca de alguns favores...
  19.  # 39

é a chamada chica esperta saloia.
    se a casa estava mesmo boa, então porque não facultaram o tal relatório logo no inicio do processo, dando conhecimento ao comprador da situação?
    primeiro ninguém sabia de nada e depois já toda a gente sabe tudo.
    e porque não tratam de demolir as moradias que não estão bem? provavelmente a imagem e a confiança neles ficaria salvaguardada...
    mas não. demolir custa muito dinheiro.
    é assim: negócios à tuga.
    •  
      FD
    • 3 junho 2014

# 40

Colocado por: Tyrandemas nós temos um relatório com mais de 500 páginas a dizer que a casa foi analisada e está tudo bem!

E não pediu o relatório? Seria curioso ver a resposta...
    Concordam com este comentário: anatrindade

0.0243 seg. NEW