Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a remodelar a minha moradia.. E estou a pedir orçamentos para janelas e portas de alumínio... Mas a verdade é que tenho pouco conhecimento.. Venho pedir a vossa opinião:

Para uma janela oscilobatente 1 folha (para a frente da casa) o que é melhor: vidro 4+12+6, 4+4 ou 4+16+4

Obrigada
    Cumprimentos
  2.  # 2

Boa tarde,
    Para poder responder qual seria o vidro mais indicado para a sua situação, necessitaria de saber a dimensão da janela, se fica a norte ou outra orientação, entre outras questões.

Mas indo ao que importa:
    - Um vidro duplo composto por 4-12-6 tem vantagem em termos acústicos e segurança sobre o 4-12-4 e o 4-16-4 devido á diferenciação da espessura dos vidros e o vidro de 6mm para o exterior oferece ainda que pouca, mas uma maior proteção.
    A este ponto colocava logo de parte a opção 4-12-4, não faz sentido.
    - Para a outra opção referenciada, o 4-16-4 permite uma maior eficiência térmica em que fica a ganhar 4mm (milímetros) na caixa do vidro, mas como referi anteriormente em termos acústicos será penalizada pela espessura dos vidros. (Devido à ressonância que é duplicada, quando os vidros são da mesma espessura.)
    Ou seja, aqui terá de decidir entre uma vantagem MÍNIMA de acústica e segurança ou térmica.

Espero assim ter ajudado na sua dúvida, no entanto se a D. Carina necessitar de mais alguma ajuda, estamos ao seu dispor em www.jfmsantos.com onde pode contactar-nos pelos contactos disponíveis no site.

Com os melhores cumprimentos;
    Nuno Santos
  3.  # 3

Boa noite,
    D.Carina, poço lhe fazer uma pergunta, por qual motivo e que a senhora pretende janelas em aluminio?

Hoje em dia muitas pessoas estao a mudar para janelas e portas em PVC.
    Essa escolha e feita nao so por orçamentos mais baixos em relaçao ao aluminio,
    mas tombe por : caracteristicas termicas, que sao muito superiores ao aluminio,isolamento acustico e
    efeçiencia energetica.
    Tem aqui links
    1.Dicas da DECO
    http://www.deco.proteste.pt/casa/nc/dicas/janelas-a-altura-do-seu-conforto
    2.Simulador de efeciencia energetica
    http://www.seep.pt/pt-PT/Produtos/Documents/Simulador/simulador.aspx
    3.Empresa que produz janelas e portas em PVC
    https://www.facebook.com/multiwindows

Obrigado
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: jfmsantos
  4.  # 4

Os tipos da deco não entendem patavina de caixilhos...ao dizerem que os caixilhos de pvc são pouco sujeitos a dilatações;deveriam mas é estar calados ao invés de enganar as pessoas!
    Concordam com este comentário: treker666, jfmsantos
  5.  # 5

Como Kvasik diz, ha uma maior aderência ao PVC, actualmente constitui cerca de 75/80% da nossa produção.
    A nível pessoal, prefiro PVC conforme as diferenças que disse Kvasik, entre muitas outras.
    Sobre o comentário do Sr. Jorge Rocha, apenas refiro que PVC a Branco não é muito sujeito a dilatação... apenas quando o perfil é totalmente escuro deve-se fazer mais "zonas de arejamento" para poder libertar o calor acumulado pelo perfil, se as coisas forem bem feitas as hipóteses continuam mínimas mas compreendo o que referiu.
  6.  # 6

Eu tenho janelas e portas tudo em PVC na minha casa, posso dizer que termos acústicos e de isolamento são boas, no entanto na porta de entrada em comparação a uma porta de alumínio aquilo não inspira segurança nenhuma, fechar a porta com mais força aquilo treme e dá a parecer que um pontapé bem dado manda aquilo abaixo!
    Se fosse eu a escolher antes de comprar metia alumínio pelo menos nas portas.

0.0117 seg. NEW