Boa tarde, estou a remodelar a minha moradia.. E estou a pedir orçamentos para janelas e portas de alumínio... Mas a verdade é que tenho pouco conhecimento.. Venho pedir a vossa opinião:
Para uma janela oscilobatente 1 folha (para a frente da casa) o que é melhor: vidro 4+12+6, 4+4 ou 4+16+4
Boa tarde, Para poder responder qual seria o vidro mais indicado para a sua situação, necessitaria de saber a dimensão da janela, se fica a norte ou outra orientação, entre outras questões.
Mas indo ao que importa: - Um vidro duplo composto por 4-12-6 tem vantagem em termos acústicos e segurança sobre o 4-12-4 e o 4-16-4 devido á diferenciação da espessura dos vidros e o vidro de 6mm para o exterior oferece ainda que pouca, mas uma maior proteção. A este ponto colocava logo de parte a opção 4-12-4, não faz sentido. - Para a outra opção referenciada, o 4-16-4 permite uma maior eficiência térmica em que fica a ganhar 4mm (milímetros) na caixa do vidro, mas como referi anteriormente em termos acústicos será penalizada pela espessura dos vidros. (Devido à ressonância que é duplicada, quando os vidros são da mesma espessura.) Ou seja, aqui terá de decidir entre uma vantagem MÍNIMA de acústica e segurança ou térmica.
Espero assim ter ajudado na sua dúvida, no entanto se a D. Carina necessitar de mais alguma ajuda, estamos ao seu dispor em www.jfmsantos.com onde pode contactar-nos pelos contactos disponíveis no site.
Os tipos da deco não entendem patavina de caixilhos...ao dizerem que os caixilhos de pvc são pouco sujeitos a dilatações;deveriam mas é estar calados ao invés de enganar as pessoas!
Como Kvasik diz, ha uma maior aderência ao PVC, actualmente constitui cerca de 75/80% da nossa produção. A nível pessoal, prefiro PVC conforme as diferenças que disse Kvasik, entre muitas outras. Sobre o comentário do Sr. Jorge Rocha, apenas refiro que PVC a Branco não é muito sujeito a dilatação... apenas quando o perfil é totalmente escuro deve-se fazer mais "zonas de arejamento" para poder libertar o calor acumulado pelo perfil, se as coisas forem bem feitas as hipóteses continuam mínimas mas compreendo o que referiu.
Eu tenho janelas e portas tudo em PVC na minha casa, posso dizer que termos acústicos e de isolamento são boas, no entanto na porta de entrada em comparação a uma porta de alumínio aquilo não inspira segurança nenhuma, fechar a porta com mais força aquilo treme e dá a parecer que um pontapé bem dado manda aquilo abaixo! Se fosse eu a escolher antes de comprar metia alumínio pelo menos nas portas.