Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.. Aluguei recentemente um apartamento e devido às medidas da sala precisava da sua ajuda para saber qual a melhor alternativa para:

    Disposição dos móveis:
    - Sofá com chaise longue?
    - Móvel da TV
    - Mesa de jantar extensivel (160/200x90) com 6/4 cadeiras

    Uma vez que o piso da sala é castanho escuro e as paredes são cinza, estamos a pensar comprar móveis lacados a branco ou cinca e na decoração utilizar alguns apontamentos de uma cor mais viva (estamos também indecisos na cor).
    Em relação ao sofá, estamos a pensar num sofá em pele sintética de cor preto/branco mas não sabemos se, devido às medidas, optar por um chaise long será uma boa opção...
    Outra dificuldade é a tomada da TV que está assinalada a vermelho e o facto de ser perto da lareira..

    Agradecia muito as vossas ajudas..
      medidas sala.jpg
    •  
      FD
    • 29 maio 2014

     # 2

    Colocado por: jmsoaresAluguei recentemente um apartamento

    Mas, vai comprar os móveis?
  2.  # 3

    essa sala é um pouco complicada

    a sua configuração não é muito propicia a ter uma boa zona de refeições e uma zona de estar

    a meu ver devia optar por privilegiar uma delas, ou seja ou faz uma zona de estar com um sofá de dois lugares e pouco mais e com a tal mesa grande, ou faz uma zona de estar com o tal sofá grande e a zona de comer ser com uma mesa redonda tipo 4 pessoas apenas.
    digo redonda pois em salas pequenas é o que melhor se adapta.
  3.  # 4

    Para já só estamos mesmo a pensar comprar um sofa e movel tv para só depois vermos que tipo de disposição facilita a circulação e se podemos ou nao comprar mais mobiliario (mesa de jantar grande ou a tal redonta e aparador por exemplo)..
  4.  # 5

    uma hipótese, apenas para ajudar a perceber a dimensão relativa da sala/moveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmsoares
  5.  # 6

    Colocado por: marco1uma hipótese, apenas para ajudar a perceber a dimensão relativa da sala/moveis



    Curiosamente, ao fazer um esquema mental do que eu faria, cheguei exactamente a essa solução! :D
    O sofá virado para lareira e TV, uma pequena mesa de refeição no canto mais afastado e até uma estante grande à esquerda! Tal e qual! Eu só colocaria uma mesa de centro mais pequena ou não colocava de todo (gosto de desafogo para circular).
  6.  # 7

    oba :) gostei bastante da hipoese apresentada :)
    tinha uma ideia um pouco errada quanto às mesas redondas mas agora com o esquema parece ser muito mais facil e de livre circulação..
    alguem sabe onde encontrar esse tipo de mesas? é que so encontro mesas de jantar retangulares :/

    Provavelmente irei optar por um movel tv em wengue lacado a branco uma vez que o pavimento é escuro e as paredes cinza..
    Apontamentos em decoração de que cor? vermelho, laranja, azul claro? segue a foto da sala para verem melhor o pavimento..
      sala.jpg
  7.  # 8

    é pena é as madeiras do rodapé, molduras e portas não estarem pintadas a branco pois não tem nada a ver com a "madeira" do flutuante, ou seja este ficaria muito mais valorizado e daria a sensação de uma sala menos pesada e mais ampla.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 9

    fizemos a proposta ao senhorio para pintarmos algumas coisas mas digamos qua a resposta foi........inconclusiva.... entao optamos por deixar tudo como está...
  9.  # 10

    Boa tarde,
    Acho que de facto a melhor disposição para o mobiliário da sua sala seja a desenhada no pdf acima pelo Marco1. Uma mesa rectangular ocuparia muito espaço e também existem mesas redondas extensíveis. Apenas discordo do sofá com chaise-longue, pois caso um dia decida mudar de casa poderá ser mais difícil adaptá-lo a outra sala. Seria mais seguro comprar um sofá de 3 lugares e um repousa pés da mesma linha do sofá. Junto ao sofá tem o mesmo uso que a chaise-longue e pode mudá-lo de lado sempre que quiser, ou até mesmo retirá-lo da sala nalguma ocasião que tenha necessidade de mais espaço. Quanto ao aparador e móvel de TV, de forma a aproveitar melhor o espaço, sugeria substituí-los por uma composição de módulos fixos à parede (tipo Bestä do Ikea). Uma espécie de "parede de arrumação" que integrasse as duas funções, arrumação e apoio à TV. Relativamente às cores é claro que é uma questão de gosto mas eu pessoalmente numa sala com paredes cinza adoro uns apontamentos em amarelo limão! Penso que os violetas e os lavandas também resultem bem!

    Cumprimentos.

    Diana Peixoto
    www.rosalilas.net - decoração pela internet
  10.  # 11

  11.  # 12

    outra para quem não ache muito importante estar a ver o recuperador e privilegie um "bom estar á mesa"
  12.  # 13

    confesso que gostei mais da primeira opção... vai com certeza ser essa a escolhida.. so estou um pouco indecisa na mesa redonda..
    talvez irei optar por não por a tal mesa grande mas por uma quadrada extensivel para o caso de precisar de uma mesa maior...
  13.  # 14

    Olaaa.. Desculpem o tempinho que estive sem cá vir mas nunca pensai que remodelar a casa dava tanto trabalho..
    Sei que este topico foi iniciado com a discussão da disposição dos moveis da sala (que ainda não está pronta definitivamente) mas gostaria de partilhar com vocês como ficou a decoração do quarto que diga-se de passagem foi bem mais fácil ;)

    espero que gostem...

    Bigada pela vossa ajuda
    Concordam com este comentário: dula
      10414557_645853308824656_7266869952896080746_n.jpg
  14.  # 15

    Não gosto muito!
    Concordam com este comentário: treker666, valtores
  15.  # 16

    pois é normal...gostos não se discutem e digamos que a cama estufada não é a tipica cama de casal...
    a ideia era ser algo diferente mas manter um equilibrio entre cores mais claras pra nao tornar o quarto tão pesado devido ao pavimento que por si só já é bastante escuro..
  16.  # 17

    bem termos de gostos, eu gosto da cama estofada, o que me parece que não fica bem é aquela colcha "brilhante" assim como o tapete e os cortinados.
    penso que para alem dos padrões, os tons não me parecem adequados para um quarto.
    Concordam com este comentário: valtores
  17.  # 18

    Colocado por: jmsoarescama estufada


    Cama estufada! Com batatinhas e feijão verde! Nham Nham! :)
    •  
      FD
    • 23 junho 2014

     # 19

    Colocado por: marco1o que me parece que não fica bem é aquela colcha "brilhante" assim como o tapete e os cortinados.

    O flash não ajuda.
    Ao vivo não deve estar tão "brilhante".
  18.  # 20

    pois :)) com ou sem brilho não faz o meu género.

    continuo a gostar da cama mas penso que existe uma desproporcionalidade entre a cabeceira e o candeeiro

    enfim há coisas que só se vão acertando com o tempo ou consultando alguém mesmo entendido.
 
0.0160 seg. NEW