Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 29 maio 2014 editado

     # 1

    Boas
    ajudem-me aqui a decidir como dispor o mobiliário da cozinha.
    ainda não tenho nada decidido, esta é a disposição proposta ao fazer a planta
      kitch.JPG
  1.  # 2

    Em princípios, parece-me uma solução aceitável.
    Só não concordo com a disposição da mesa, que deveria estar rodada, no sentido longitudinal.
    Para permitir a circulação de pessoas mais facilmente, assim como diminuía a distancia á bancada.
    Concordam com este comentário: marco1, thunderfox, Rosa lilás
  2.  # 3

    então pessoal, não me dão mais umas ideias?

    acham que uma ilha com mesa ficava bem, ou coloco mesmo assim
  3.  # 4

    a meu ver essa cozinha está perfeita, apenas tem de se preocupar é com a qualidade dos componentes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    o que ficava mesmo bem era uma ilha, tipo as do Ikea, que funcionam como bancada e mesa de refeição. mesa só é um desperdício de espaço, numa peça de mobiliário "morta" que só serve para as refeições e se tem sala...
  5.  # 6

    Caro Omega

    Há disposições legais que me parece importantes:

    - Onde existe a exaustão dos gases(fumos) quer da placa quer do esquentador?
    -Onde existe local para máquina de lavar louça?

    A lei obriga que entre o esquentador(caldeira) e a placa exista uma separação de 45cm será que ela existe?

    Entre a placa referida e o canto esquerdo o que pretende incluir?
    Uma porta de 45 e uma arrumação giratória para aproveitamento do espaço?

    São duvidas que carece de esclarecimento para poder optimizar esse espaço!
  6.  # 7

    a maquina da louça seria para colocar na zona do lava-louça
    esquentador ou similar, não leva, pois as aguas quentes vêm da caldeira e/ou termo-acumulador colocado na garagem
    o exaustor será por cima do fogão.

    eu até acho que a ilha ficava bem, com zona para comer e lava-loiça
    fogão na ilha já implica exaustor ao centro e eu não gosto muito
  7.  # 8

    uma ilha...uma ilha...

    afinal qual a razão de ser de uma ilha numa divisão com 4 paredes??

    porque é que apareceu o conceito de ilha??
    Concordam com este comentário: eu, Picareta
  8.  # 9

    (...) porque é que apareceu o conceito de ilha??

    Boa pergunta... alguém me sabe explicar, com argumentos convincentes? Obrigada!
    • eu
    • 2 junho 2014

     # 10

    Colocado por: marco1uma ilha...uma ilha...

    É uma das "modas" que nunca percebi...
  9.  # 11

    o conceito de ilha é bom para quem quer a cozinha apenas para fazer as refeições e depois passa para a sala de estar.
    enquanto antes se utilizava muito a cozinha também como sala de estar, hoje há quem opte por comer e sair logo da cozinha e assim não há tanta necessidade de uma mesa exclusiva, tem-se uma espécie de balcão para comer e passa-se logo para outra divisão.
    ou então não e talvez seja apenas moda :)

    talvez fique assim mesmo como está :)
  10.  # 12

    a ideia génese da ilha é criar a zona de trabalho aberta para outro espaço mais amplo ou ainda prolongar a visão do utilizador noutro sentido que não fosse a parede, mas lá está se tivermos uma divisão "normal" rectangular ou quadrada qual o sentido de ter uma coisa no meio.
    realmente nestes casos gosto mesmo é de uma boa mesa no meio e ela servir quer como apoio quer como elemento de sociabilização na cozinha.
    Concordam com este comentário: treker666, Picareta, antonionogueira70, maria rodrigues
  11.  # 13

    Boa tarde,
    Alguem tem ou ja viu mobilia de cozinha ( armários ) constituidos por compósito de resina? quais as principais caracteristicas e a diferença deste com o termolaminado?
  12.  # 14

    Ninguem consegue ajudar?
    • smpvf
    • 2 julho 2014 editado

     # 15

    A cozinha tem de ser planeada em relação a forma komo vive.
    Tem uma sala de jantar separada? Recebe muitos amigos em casa? Gosta de cozinhar?
    Tem um estilo mais moderno ou mais tradicional?
    A cozinha é só usada para comer ou passam grande parte do vosso tempo lá?
    E claro kt está disposta a investir?
 
0.0176 seg. NEW