Colocado por: Anonimo16062021
No que o isolamento térmico diz respeito opladurgesso cartonado não e solução
Se for uma zona humida,ambas verdes..
A verde..
Se o problema (condensação) for por falta de isolamento térmico nessa parede nem com meia duzia de placas verdes resolve o problema..dai eu ter dito que, (no que o isolamento térmico diz respeito o gesso cartonado não é solução)Concordam com este comentário:pc ferreira
Colocado por: paulomsPois...
A parede em questão é no interior da casa. POr ser uma zona que fica abaixo do solo e por não ter uma grande ventilação torna-se muito húmida.
Então duas placas verdes é a melhor solução custo/beneficio?
Colocado por: paulomsMas a pintura não vai impermeabilizar superficialmente as placas? Penso que é assim que fazem nas casas de banho. Pelo menos foi assim que fizeram na minha, as placas levaram um primário especial antes da aplicação da cerâmica.
Colocado por: Anonimo16062021Depois o que aplicava por cima como revestimento final,azulejo?
E também se da o luxo de selar as juntas das placas com fita apropriada como fazem nos países nórdicos?
Certificação da marca desse sistema,existe?
Ou sera mais uma certificação á tuga?
Colocado por: paulomsOra bem, estou completamente confundido!E são!
Sempre pensei que as placas verdes de pladur eram apropriadas para zonas húmidas, que não mergulhadas em água, claro.
Colocado por: Anonimo16062021Então qual é a opção Anonimo16062021?
Ou seja,quer opte pelo gesso cartonado com LM +BPV ou as placas Wedi não lhe resolve o seu problema das condensações,pelo contrario,isolando pelo interior com esses tipo materiais "pouco respiráveis"ainda lhe vai trazer mais problemas de condensações..
Colocado por: Anonimo16062021Mais,quer um sistema quer outro não possuem de certificação (ETAG 016) para tal..