Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes pessoal.

Não será o local mais correcto para colocar a questão, mas a esta hora já não consigo falar com ninguem da Segurança Social.

O que se passa é que a minha mae esteve de baixa ate Junho de 2013 e em Janeiro de 2014 meteu o requerimento para prestações compensatorias, até aqui tudo bem. O patrao pagou-lhe metade do sub de natal e nada do de ferias. Hoje recebe a carta da segurança social em que o valor do subsidio de natal vai ser pago a 60% do valor em falta e o sub de ferias que está todo em falta, o valor referenciado na folha é de 22%.

Alguem que saiba algo em relação a isto? situações identicas?

Seja como for já seguiu um email para a SS de setubal.

Obrigado malta !!
  2.  # 2

Brunomcf1988
    (...) Seja como for já seguiu um email para a SS de setubal.

Pode esperar sentado! Acha que alguém o vai esclarecer através de email? Com um pouco de sorte, indo pelo seu »pezinho«, até à Loja do Cidadão mais próxima ou à Caixa Nacional de Pensões (digo eu), e depois de algum tempo de espera, quem sabe?... pode ter um ou uma solícito(a) funcionário(a) que lhe dê as informações de que precisa!
  3.  # 3

Por mail eles demoram bastante a responder, pela experiência que tenho.

Ligue para lá e peça esclarecimento do que isso quer dizer.

sub de ferias que está todo em falta, o valor referenciado na folha é de 22%.
    É isto que não se percebe. No entanto a entidade empregadora, se não processou nada do subsídio de férias a Seg Social devia pagar a totalidade a 60% também. O subsídio de férias é devido no dia anterior ao inicio do gozo das férias (à luz da lei, mas na pratica poucas empresas funcionam assim). A sua mãe gozou algumas férias e não lhe foi pago o subsídio?

De qualquer modo não percebi que que quer dizer "valor referenciado na folha é de 22%". Qual folha? O patrão só processou 22% e a segurança social deve pagar 60% de 78%? Se for isso está certo, mas a interpretação é duvidosa.

Telefona para os serviços e pergunte, como lhe indiquei antes.
  4.  # 4

(...) Telefona para os serviços e pergunte, como lhe indiquei antes.

Caro EL_58, será que se consegue um contacto telefónico (para qualquer serviço da segurança social) que não seja o número Azul ou o 707 e tal e coisa..., este último de valor acrescentado? Comigo, quando precisei de atendimento da instituição, Segurança Social, não me restava outra opção: ou gastava muito dinheiro a telefonar (se é que alguém me atendia), ou gastava-o nos transportes. Será que as coisas agora estão melhores?...
  5.  # 5

Eu tenho conseguido, maria. No site da Seg Social obtem-se um código (tipo tira-se a senha) e liga.

O dificil por vezes é o tempo à espera, mas depois de atenderem, por telefone tenho ultrapassado quase tudo. (estou a falar de empresas e seus problemas, mas se funciona para uns, funciona para outros tambem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  6.  # 6

O número "geográfico" correspondente ao Segurança Social Direta é o 210 495 280 .
    Esses números 707, etc, (números não geográficos) estão sempre associados a um número geográfico (números que começam por 2), o que se passa é que na maior parte dos casos não os anunciam...
  7.  # 7

(...) o que se passa é que na maior parte dos casos não os anunciam...(...)

Obrigada Serge. E ainda bem, porque são de valor acrescentado, estão sempre num »pinga-pinga« no bolso do contribuinte! Se telefonar para a PT (agora meo) fica a saber o custo, parece-me, do valor horário, uma exorbitância. Na altura em que me informei (há mais de um ano), falaram-me em 18€ à hora!

0.0115 seg. NEW