Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou proprietário de um prédio urbano com 2.000m2 onde está edificado um edifício e ao lado existe um prédio rústico com 27.000, classificado como sequeiro. Estou em negociações com o proprietário do prédio rústico para lhe adquirir determinada parcela de terreno para alargar o meu prédio urbano. Não pretendo construir mais nada só alargar o meu prédio.
    Ambos os prédios estão numa zona rural, fora da zona urbana. Que poderei fazer?
  2.  # 2

Se esse terreno do vizinho confrontar com via pública podem fazer um pedido de destaque e destaca a parcela que quiserem, atenção que as duas parcelas, a destacada e a restante devem confrontar com a via pública as duas.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

Arq.Nuno Costa
    Obrigado pela resposta mas gostaria de colocar a seguinte questão:

Fui informado que se a parcela a destacar pertencer a um terreno sequeiro terá que ter um mínimo de área de 7,5h, se for de regadio terá que ter um mínimo de 2,5h.
    Estará correcta esta informação?
  4.  # 4

Boas,

Como aqui no atelier os destaques são todos praticamente de terrenos urbanos a questão das áreas é algo que não domino, deverá andar por aqui pelo forum um solicitador que ajude, até lá dê uma vista de olhos no R.P. 173/2009 pode ser que tire de lá alguma coisa.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

Colocado por: UlissesFui informado que se a parcela a destacar pertencer a um terreno sequeiro terá que ter um mínimo de área de 7,5h, se for de regadio terá que ter um mínimo de 2,5h.
    Estará correcta esta informação?

Se o terreno estiver em Portalegre, Évora, Beja ou Setúbal está.

0.0107 seg. NEW