Iniciar sessão ou registar-se
    • pl28
    • 31 maio 2014 editado

# 1

tenho um terreno em que tem uma parte plana e outra em declive,para esta sempre houve uma serventia a pe no cadastro nao esta nada marcado mas na carta do exercito esta a serventia.Agora querem fechar a seventia podem fazer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandofirmino1
  1.  # 2

Colocado por: pl28tenho um terreno em que tem uma parte plana e outra em declive,para esta sempre houve uma serventia a pe no cadastro nao esta nada marcado mas na carta do exercito esta a serventia.Agora querem fechar a seventia podem fazer?

Tem outros acessos? Fotos ou desenho da localização?
  2.  # 3

veja lá se é um caminho de serventia ou de simpatia.
    se for de serventia tem que estar registado nas finanças.
    A serventia apenas pode ser fechada se existir outro acesso ao terreno (nesse caso não é obrigatório existir serventia, julgo eu).
  3.  # 4

as serventias não aparentes perdem o direito,,no entanto informe-se porque não pode haver terrenos encravados,em que o acesso se fize-se apenas de eli,
  4.  # 5

ainda sobre o mesmo,se é uma serventia de simpatia,passa a ter direito a mesma apos 5 anos de uso, q obviamente deixa marcas de passagem q comprovam e lhe trazem posse.
  5.  # 6

Na planta do instituto geografico do exercito vem marcado o caminho com uma linha tracejada.Isto tem algum valor para evitar que a fechem?

0.0070 seg. NEW