Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Há uns 25 anos atrás fiz um empréstimo ao banco para comprar um apartamento. O empréstimo foi feito com crédito jovem e para o mês que vem, pago a última prestação.
    Quanto custa mudar a escritura da casa, para o meu nome e da minha mulher?
    E já agora tudo o que é necessário e onde posso fazer isso?
    Obrigado pela atenção.
    Cumprimentos.
  2.  # 2

    se tem tudo pago somente precisa solicitar junto do banco o documento de liquidação do empréstimo e regista-lo na conservatória, não precisa de fazer nova escritura,

    e já agora sabe que isso tem um custo variavel na ordem de algumas centenas de euros?

    mas tem a possibilidade de pagar menos, basta solicitar o pagamento ANTECIPADO e neste caso o banco somente lhe pode cobrar até 0,5% do capital, incluindo já a emissão do documento de liquidação do emprestimo
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.
    O que é o pagamento antecipado? E como solicito isso?
    Quantas centenas de euros irá custar? Mais ou menos, pois deve ter várias variantes.
  4.  # 4

    Colocado por: awkwardmustardO que é o pagamento antecipado? E como solicito isso?

    é o pagamento do capital antes da data devida,

    pede com uma antecedencia minima de 10 dias em relação á data do pagamento pretendido, basta enviar uma carta com aviso de recepção ao banco dando instruções para fazerem o pagamento,

    Colocado por: awkwardmustardQuantas centenas de euros irá custar? Mais ou menos

    o pagamento antecipado tem por força de lei um custo maximo de 0,5% do capital amortizado se for com taxa variavél, se por exemplo amortizar 1000€ no maximo paga 5,20€ já com impostos incluidos,
    se deixar seguir até ao final pode custar o que o banco quiser, por exemplo e segundo a Deco o Milenium cobra 159,90€ e o Montepio cobra 117€.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvespede com uma antecedencia minima de 10 dias em relação á data do pagamento pretendido, basta enviar uma carta com aviso de recepção ao banco dando instruções para fazerem o pagamento,


    Já não vou a tempo então, pois são menos de 10 dias.

    Muito obrigado pelas informações.
    Boa noite.
  6.  # 6

    Boa noite, venho dar um feedback da minha situação.

    Fui ao banco onde fiz o empréstimo, e disseram que precisava de ir buscar a declaração da caderneta predial atualizada ao notário.
    No notário paguei 3€ pela declaração, e o senhor informou que depois tinha que pagar 100€ quando entrega-se o documento de liquidação do empréstimo. A escritura já estava em nosso nome e era só dar baixa da hipoteca. Paga-se 50€ por hipoteca. Tive que pagar 100€ pois tinha duas hipotecas diferentes.
    Depois fui novamente ao banco, a senhora fez o pedido do documento e disse que telefonavam quando estivesse pronto. Demorou mais ou menos uma semana.
    Novamente no notário paguei os 100€, entreguei o documento e agora daqui a 15dias tenho que ir levantar o documento como a casa já está paga e é nossa.
    Em fim, andamos de um lado para o outro. Ao menos não tivemos que alterar a escritura pois isso eram bem mais que 100€.
    Agora é só esperar os 15 dias.
    Muito obrigado jorgealves pela ajuda ;)

    Cumprimentos
 
0.0109 seg. NEW