Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Temos terreno com cerca de 500 m2, habilitado para construção de moradia unifamiliar com CV/RC/A, com um total de cerca de 300 a 330 m2.

Temos um ideia de projeto (apenas isso), e as medidas serão algo do género descrito na imagem seguinte.

Gostaria de ser contactado no sentido de receber orçamentos para construção chave na mão deste projeto. Agradeço que sejam o mais detalhado possível (o que inclui: projetos arquitetura, licenciamento, escpecialidades, muros, landscaping, etc...).

Poderei enviar mais informações, caso pretendam.
      projeto.jpg
  2.  # 2

uiui espero que tenha uma BOM orçamento porque isto nao lhe vai ficar barato...
  3.  # 3

Prepare o min. 160.000€
    Boa sorte
    •  
      FD
    • 9 junho 2014 editado

# 4

Colocado por: davidssantosGostaria de ser contactado no sentido de receber orçamentos para construção chave na mão deste projeto. Agradeço que sejam o mais detalhado possível (o que inclui: projetos arquitetura, licenciamento, escpecialidades, muros, landscaping, etc...).

É novo por aqui... é importante que separe os diversos trabalhos de forma a que não haja possíveis "contaminações".
    Ou seja, deve contratar profissionais que nada tenham a ver uns com os outros, que não tenham qualquer relação entre eles.

Parece-me que está à procura de contratar a mesma pessoa para fazer de, desculpe a analogia, polícia e de ladrão.
    Não estou a chamar ninguém de ladrão, estou só a dar um exemplo que serve para lhe mostrar que não é boa ideia dar dois papéis importantes - projectar e construir - à mesma entidade.
  4.  # 5

Colocado por: zetoPrepare o min. 160.000€
    Boa sorte

se o fizer com 160 vou ficar impressionado
    • zeto
    • 9 junho 2014 editado

# 6

Colocado por: tiago_eco

se o fizer com 160 vou ficar impressionado

Consegue, já se trata de 500€/m2
  5.  # 7

Boa tarde,
    Tal como já foi referido tente separar as fases, entre a equipa projectista e o empreiteiro que é responsável pela obra. ( pode ainda ter fiscalização independente durante a obra)
    Assim minimiza as chances de haver conluio entre as partes, onde habitualmente fica o dono de obra a perder.

Desde já lhe aconselho a rever as áreas que apresenta na imagem pois parecem algo desproporcionadas, o que pode provocar dissabores e gastos excessivos mais adiante, nomeadamente:

Em 227m2 de área útil
    Tem cerca de 50m2 dedicados a circulação ( 22%) parece-me excessivo para uma habitação.
    Tem 36m2 para sala de estar e jantar, o que me parece pouco relativamente às áreas da cozinha (~18m2) e dos quartos maiores (~22.5m2)
    Poderá poupar algo nas áreas de instalações sanitárias do piso superior (12.5 + 9 m2) ( veja que normalmente são os espaços com revestimentos e acabamentos mais caros)

Cumprimentos,
    Arq. Pedro Cunha
    • jafn
    • 11 junho 2014

# 8

Colocado por: zetoConsegue, já se trata de 500€/m2

Pois... 500€ m2 com projectos e licenciamentos incluídos, daqui a pouco está-se a construir a 200€ m2 com chave na mão.
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  6.  # 9

Aponte para 500€/ m2, e depois admire-se de ficar mais uma casa por terminar por falta de verba.
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  7.  # 10

O homem tambem nao disse quanto tinha para gastar!!!

Colocado por: riscosAponte para 500€/ m2, e depois admire-se de ficar mais uma casa por terminar por falta de verba.
    Concordam com este comentário:tiago_eco

0.0133 seg. NEW