Colocado por: simples
E se me apetecer fumar um cigarro num café ou restaurante? O que é que um burocrata tem a ver com isso?
E se me apetecer conduzir a 250km/h na autoestrada? O que é que um burocrata tem a ver com isso?
E se quiser andar nu na rua? O que é que um burocrata tem a ver com isso?
Colocado por: Tyrande
Mas para se comprar uma casa de 200k, a pessoa teria de auferir uns 2500€ ou 3000€ mensais ou mais...
E isso para mim já entra na categoria de rico...
Parece que em Portugal as pessoas são pouco ambiciosas e contentam-se com pouco. Quando alguém por empenho e mérito consegue subir na vida é logo visto como inimigo do povo e começa a vitimização dos "pobres".
Perante isto pergunto: será que nós gostamos de ser pobres?
Colocado por: TyrandeLiquídos, não brutos...
2500€ livre de impostos e afins..
Colocado por: TyrandeRico para mim é quem pode ter casa de 200k, Mercedes/Audi/BMW à porta, ir de férias 2 vezes por ano ao estrangeiro e só comprar calças de ganga na Salsa ou Levis :)LOL
Colocado por: RJAS1972Não estou a ver em que é que qualquer uma destas situações é comparável a ter de ter uma tomada de TV em cada divisão da casa, além de qualquer uma delas estar contemplada na lei...
Exactamente, tem a ver pelo simples facto de estar previsto na lei. Eu também posso achar ridículo as pessoas terem que andar vestidas na rua e achar um abuso os outros decidirem isso por mim mas isso não impede que tenha que cumprir a lei na mesma.
E às vezes aquilo que parece inútil e um abuso à primeira vista mais tarde até se torna útil e lógico. O mais tardar quando o filho do Sr. Luís quiser instalar uma televisão no seu quarto vai ficar contente por ter lá uma tomada. Ou quando vender a casa o comprador vai valorizar o facto de não ter que partir paredes para fazer novas instalações porque estas já estão feitas. Nem sempre podemos pensar só naquilo que queremos ou gostamos...
Vivemos em comunidade e por isso devemos respeitar as regras. Evoluir e melhorar nunca fez mal a ninguém.
Colocado por: RJAS1972
Não seja desonesto,Concordam com este comentário:treker666
Não o estou a mandar calar, nem estou a dizer que não cumpre com a lei. Agora quando alguém argumenta da seguinte forma é difícil que seja levado a sério:
Só para que entenda:
E se me apetecer fumar um cigarro num café ou restaurante? O que é que um burocrata tem a ver com isso?
E se me apetecer conduzir a 250km/h na autoestrada? O que é que um burocrata tem a ver com isso?
E se quiser andar nu na rua? O que é que um burocrata tem a ver com isso?
Existem regras e podemos ou não concordar com elas mas há formas e formas de lutar contra aquilo que não consideramos correcto. Vir para um fórum dizer que quer fazer as coisas como bem entender não me parece que vai resolver muita coisa.
Colocado por: mafgodLOL
A casa pode ser de herança ou paga-la em 40 anos.
O alemão, pode ter 10 anos e custar menos de 10.000€.
Férias 2x por ano no estrangeiro pode ficar barato se estrangeiro for espanha e não for muito exigente.
Calças de ganga Salsa/Levis... compra na feira :-)
E isto tudo, consegue, se for casado e ambos ganharem a média nacional...
É uma questão de gestão familiar.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: loverscout
até parece que é muito honesto vir chamar os outros de gatunos e nao perceberem certos valores de projectos e construção, quando se tem amigos que fazem mais barato ou de borla!
Não, não é. A minha participação neste tópico não pretende nada mais do que colocar em causa as despesas superfluas inerentes à construção de uma casa, as quais afastam dessa possibilidade pessoas que até poderiam ter condições para isso mas ao qual são privadas por culpa do legislador e dos lobbies que o rodeiam.
Quanto a valores de orçamentos e seriedade dos empreiteiros, como tudo na vida há os honestos e os desonestos. Uma vez que ninguém certifica quais são uns e quais são os outros...
Finalmente percebi o seu ponto de vista. Não consegue construir porque tem que meter tomadas de TV em todas as repartições da casa. Podia ter dito logo.
Colocado por: LuisPereira Fumar mata mas se fuma nao quero saber mas já me preocupa os impostos que me custa para tratar os fumadores
conduzir a 250km/h é perigoso, pode matar outras pessoas - outra lei com lógica mas discutivel... o limite pode passar de 120 para ou menos ainda... morria-se menos e poluia-se menos.
Quanto a andar nua na rua... a mim nao me icomoda nada mas podemos implementar a burka... assim nem as mulheres feias icomodam a vista! Que tal?
Colocado por: RJAS1972Eu é que ainda não percebi se me pretende fazer uma perseguição ou se me está a citar só por acaso...
Não estou a ver em que é que qualquer uma destas situações é comparável a ter de ter uma tomada de TV em cada divisão da casa, além de qualquer uma delas estar contemplada na lei...
Colocado por: LuisPereiraSeria possivel fazer esta casa em Portugal? Quanto Custaria?
Cozinha - 2.3m x 1.9m
Sala estar - 3.4m x 3.2m
Sala jantar - 2.5m x 2.2m
Quarto - 3.8m x 2.7m
Casa de banho - 2m x 1.7m
Ao contrário de outros grupos de risco, como p.ex. obesos ou drogados, os fumadores pagam um imposto (penso que são ca. 70% sobre o preço de venda) que dá bem para pagar essas despesas e ainda deve sobrar dinheiro. Por isso não se preocupe que eles não querem o seu dinheiro para nada.
Na Alemanha não existe limite de velocidade e há menos acidentes. E se quer poluir menos preocupe-se em meter painéis solares de forma a utilizar uma energia limpa.
Quem está incomodado com as regras não sou eu...
Colocado por: branco.valter
Arranja-se um V2? Lembro-me de ver as casas Ikea e as áreas eram todas elas minusculas e como tal nunca poderão ser vendidas em Portugal.