Colocado por: nunogouveia. Aliás é o que pretendo fazer numa moradia que estou a projetar; claro que ainda não tenho preço do empreiteiro. Até lá são só intenções.
Nuno Gouveia, arquiteto e igualmente disponível para trabalhar neste caso.
http://arqui.planetaclix.pt
Colocado por: jorgferr
É a mentalidade, preferem ter cá uma mansão de 380 m2 para virem cá um mês por ano e viverem lá muitas vezes em apartamentos ou studios com 60 ou 70 m2 (muitas vezes velhos) durante 11 meses por ano. Mas já dizia o meu pai: "há aqui aldeias ao despique para verem quem tem as maiores e mais luxuosas casas".
Colocado por: Martins_31Bloco maciço de betão, estrutura metálica, Etics,lã de rocha e cortiça por dentro, paredes em gesso cartonado. Cozinha do ikea, chão flutuante e louças do aki. Telhado Sandwich com isolamento....pode ser que consiga os tais 300€ m2!!!!
Com estrutura em betão..... Tenho muitas duvidas!! Muitas!Concordam com este comentário:nunogouveia,tope
Colocado por: pc ferreira
Uma nota, o senhor nunca disse como vivia lá! disse como eram as tipologias normais, tipo casal sem filhos t1, nascia um filho mudavamene para um t2, etc...
(...) Mas já dizia o meu pai: "há aqui aldeias ao despique para verem quem tem as maiores e mais luxuosas casas".
É a mentalidade, preferem ter cá uma mansão de 380 m2 para virem cá um mês por ano e viverem lá muitas vezes em apartamentos ou studios com 60 ou 70 m2 (muitas vezes velhos) durante 11 meses por ano. Mas já dizia o meu pai: "há aqui aldeias ao despique para verem quem tem as maiores e mais luxuosas casas".
Colocado por: tiago_eco
60 ou 70m2?isso é luxo.
é mais 20 ou 25m2
Não percebi bem, o luxo é fazerem em Portugal moradias com 380 m2 e não viverem lá fora em 60 ou 70 m2.
Colocado por: DelfimQuem quer grandezas deve pagar impostos de acordo com essas grandezas.
Colocado por: DelfimAcho que o estado deveria agravar o IMI sobre as habitações com áreas superiores a 140 metros e baixar o IMI a habitações com áreas inferiores a esta.
Colocado por: DelfimSe já é assim, optimo. Agora, porque não constroem os empreiteiros casas mais pequenas ? As famílias são cada vez mais pequenas, porque é que só vemos topologias T4 e T3, com áreas acima dos 200 metros ? Não é rentável construir mais pequeno ? Os tugas não querem ? Não há mercado ?
Colocado por: DR1982Sinceramente acho que uma moradia de tipologia t3 não e exagerada , basta ver uma família com um casal de filhos e está a casa cheia!
Se calhar reduzir os custos com aspiração central, soalho em madeira xpto , cozinhas xyz , wc com peças de marca x desenhadas por y etc etc ,talvez esses tipos de " luxos" e que se poderá abdicar!
Mas falo assim talvez porque tenho noção das minhas possibilidades, porque com uma carteira bem recheada certamente que pretendia uma grande mansão com tudo o que se pode querer...