Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Ganhar, ganham sempre!!! Mas há uns que ganham mais que outros!!
    Umas vezes justifica-se.....outras nem por isso!
  2.  # 562

Colocado por: jorgandestaba a dizer que nao acho que a sua casa fosse um grande negocio ,na nossa zona esses preços sao normais.e tenho quase a certeza que a que estao a começar a fazer encostado a sua vai ser para esses preços
    e que o empreiteiro vai ganhar o dele, nao acredito que trabalha para aqueçer.

ah sim, mas não fui eu que disse que era um GRANDE negócio, mas é um bom negócio. A que vai construir ao lado será certamente por valores semelhantes. No entanto, aqui as casa semelhantes, e vou pôr aqui com +/- o mesmo espaço e acabamentos andam à volta de 135/140000€.

p.e.: http://www.remax.pt/PublicListingList.aspx aqui pode ver o que há aqui na zona e são em sitios bem mais dispersos do centro que a minha. e sem os mesmos acabamentos
  3.  # 563

Colocado por: Martins_31Ganhar, ganham sempre!!! Mas há uns que ganham mais que outros!!

Se ganhassem sempre, não faliam.
    •  
      jorgand
    • 21 outubro 2014 editado

# 564

eu o que quero dizer e que a gente muitas vez nao sabe a realidade das coisas ,a sua casa em algunas cidades valia muito mais
    na nosssa zona e aquí estou a falar num raio de 20 ou 30 km e o preço delas.uma coisa e o que pedem outra e o preço que sao vendidas.eu sei que comprei terreno onde eu quería, se me quise se afastar para uma aldeia vizinha comprava a metade do preço
    isto para que me entenda, que eu nao conheço a zona ate pode ser uma mais valia.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 565

O meu empreiteiro disse que ficou a arder com os telhados da casa!

Estava combinado 10 mil para a telha F3+ mas depois como a cor que queria só havia em Tecno acertamos de eu dar mais 1200€!!

A telha fui eu que paguei, foi cerca de 5100€ já com IVA!
    Não sei se foi como ele disse ou não!
  5.  # 566

Valtores mas 215000 por 169 m2 também não lhe parece caro demais? isso dá 1272 euros/m2...você quando fala em área últil soma apenas as áreas "liquidas" das divisões? ou falta-lhe somar as áreas de paredes por exemplo que será sempre pelo menos mais uns 15% de área? é que se falta somar essa parcela na verdade a sua casa tem mais de 195 m2.
  6.  # 567

Jorgand,

Tal como já o disse imensas vezes (inclusive no meu tópico) a minha foi ao preço que foi por ser na cidade que é.

No entanto não deixa de ser abaixo do normal. Como lhe disse aqui o normal para estas casas seria 135/140 e pode crer que em Guimarães, a 8 kms daqui seriam de 175/180.

Mas fica provado que se pode construir por +/- 600€ o m² uma casa minimamente decente. Sendo que para isso dependerá muita coisa como o local de construção
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 568

Colocado por: Rodri12Jorgand,

Tal como já o disse imensas vezes (inclusive no meu tópico) a minha foi ao preço que foi por ser na cidade que é.

No entanto não deixa de ser abaixo do normal. Como lhe disse aqui o normal para estas casas seria 135/140 e pode crer que em Guimarães, a 8 kms daqui seriam de 175/180.

Mas fica provado que se pode construir por +/- 600€ o m² uma casa minimamente decente. Sendo que para isso dependerá muita coisa como o local de construção

No seu caso o que me espanta é que no preço já está o terreno...se fosse 120 000 + terreno acharia mais "normal"
  8.  # 569

Colocado por: jorgferr

No seu caso o que me espanta é que no preço já está o terreno...se fosse 120 000 + terreno acharia mais "normal"

Sim é com tudo.. Comprei chave na mão.
  9.  # 570

Esta http://saomiguelcaldasdevizela.olx.pt/moradia-t3-sao-miguel-iid-459234769 fica a 300 mts da minha e não tem Ectis, nem terreno, nem cozinha, tem 3 andares, mas o mesmo espaço habitável, que a minha, tem orçamento de 12€m² para tijoleiras e soalho da minha casa foi 20€m² e tem 350€ para cada casa de banho, na minha é de 800€ p/ casa de banho.
    No entanto pedem mais 15000€do que pagei pela minha
  10.  # 571

Ainda lhes mostro uma igual à minha (ou quase já que fizeram algumas alterações no interior) e com piscina por 175000€ ;)

http://infias.olx.pt/vivenda-t3-1-com-piscina-e-vistas-fabulosas-em-vizela-iid-461972617
  11.  # 572

Colocado por: jorgferrValtores mas 215000 por 169 m2 também não lhe parece caro demais? isso dá 1272 euros/m2...você quando fala em área últil soma apenas as áreas "liquidas" das divisões? ou falta-lhe somar as áreas de paredes por exemplo que será sempre pelo menos mais uns 15% de área? é que se falta somar essa parcela na verdade a sua casa tem mais de 195 m2.

area util sim.
    area bruta são 224 +/-
    Area de implantação são uns 280 +/-
  12.  # 573

Colocado por: Rodri12Jorgand,

Concordam com este comentário:DR1982

Nem mais, acho que devemos ter sempre em conta a cidade que e, e concordo quando diz que a sua casa e um exemplo de conseguir construir por 600 m2 e segundo me apercebi ainda não foi o empreiteiro que lhe vendeu a casa certo? Se assim for mais uma, ou seja o empreiteiro tem o lucro dele como e óbvio e quem lhe vendeu a casa tem o seu lucro de igual forma!
    Quanto a sua casa pareçe me bastante aceitável, de referir que muitas observações negativas foi de como fizeram certos trabalhos e não a qualidade de materias nem nada do género, logo continuo a achar que seja possível dentro dos parâmetros que eu referi, facil não será, terá de ser tudo bem controlado e certo, mas não me parece de todo impossível!
  13.  # 574

Colocado por: DR1982
    Nem mais, acho que devemos ter sempre em conta a cidade que e, e concordo quando diz que a sua casa e um exemplo de conseguir construir por 600 m2 e segundo me apercebi ainda não foi o empreiteiro que lhe vendeu a casa certo? Se assim for mais uma, ou seja o empreiteiro tem o lucro dele como e óbvio e quem lhe vendeu a casa tem o seu lucro de igual forma!
    Quanto a sua casa pareçe me bastante aceitável, de referir que muitas observações negativas foi de como fizeram certos trabalhos e não a qualidade de materias nem nada do género, logo continuo a achar que seja possível dentro dos parâmetros que eu referi, facil não será, terá de ser tudo bem controlado e certo, mas não me parece de todo impossível!

Sim o empreiteiro foi subcontratado pela empresa a quem comprei a casa.

EDITADO: Actualmente sei que ele (empreiteiro) comprou os 2 lotes a seguir à minha casa a essa tal empresa e ele próprio está a vender as casas, e sei que já vendeu as 2 em projecto, estando já a "levantar" uma delas. No entanto ainda não consegui saber por quanto vendeu...
  14.  # 575

Colocado por: Picareta
    Se ganhassem sempre, não faliam.

Será que o motivo da falência será sempre esse? Ou será que por vezes ha empresas que até dao lucro e abrem falência na mesma?
    E que há muitos que pensam que o dinheiro da sua empresa e para construir a sua casa, a dos filhos, caros topo para o gerente da empresa e mulher, filhos etc etc, acredito que isso foi o motivo de falência de muitas empresas!
    Concordam com este comentário: bodrelhos
  15.  # 576

Rodri12,
    Era exatamente isso que eu tinha percebido, e sabe se o empreiteiro tomou conta da sua casa chave na mão?
  16.  # 577

Colocado por: DR1982Rodri12,
    Era exatamente isso que eu tinha percebido, e sabe se o empreiteiro tomou conta da sua casa chave na mão?

Nas casas onde está a ser construída a minha passou-se o seguinte. A empresa dona do terreno ajudicou as casas a um empreiteiro que construiu 4 que foram vendidas em projecto, entretanto entrou em falência e faltavam vender/construir 3 durante uns 4 anos a empresa dona so terreno e o tal empreiteiro andaram em tribunal após as coisas resolvidas a empresa contratou outro empreiteiro (o atual) para ir levantando uma (a minha) para ver se surgiam interessados.
    Eu que andava de olho e a negociar a compra daquela, que coloquei à uns posts atrás, passei uma altura peor esta em construção e a minha Maria disse: "era mesmo isto, liga para lá" ao que lhe respondi: "estás tola!! Se a outra é 135000 esta deve ser praí 150000€"
    Dois dias depois com peso na consciência e porque não estava a chegar a lado nenhum na negociação da outra, lá liguei e quando do outro lado me disseram: "120000€ mas ja temos muita gente interessada" pelo que quem se chegasse à frente primeiro ficava casa. A partir daí foi um reboliço com decisões tomadas de um dia para o outro literalmente e lá conseguimos (tivemos a sorte de vender o nosso apartamento também de um dia para o outro).
  17.  # 578

Após isto o empreiteiro comprou os outros 2 lotes, usou a minha coml exposição (por isso as melhorias que fez) para vender as outras que ia construir e a verdade é que num instante vendeu az outras duas ainda em projecto, aendo que as pessoas que as compraram tiveram a minha como referência para saberem como ficaria a deles
  18.  # 579

Então segundo sei houveram dopas pessoas a lucrar na sua casa ou seja a empresa dona dos terrenos e o empreiteiro, conclusao se mesmo assim consegui comprar por 120000 estão e porque o empreiteiro não levou 120.000 pela construcao, teve de levar um valor inferior para que a empresa donas dos terrenos lhe consegui se vender por 120.000 para retirar o valor gasto com licenças, o valor do terreno e respectiva margem de lucro, seria interessante se soubesse por que valor serão vendidas as outras duas!
    Ah e não, não acredito que tanto o empreiteiro como a empresa que vendeu a casa tenham dado uma de benfeitores e vendido a casa a preço de custo ou com prejuízo!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  19.  # 580

Colocado por: valtores

area util sim.
    area bruta são 224 +/-
    Area de implantação são uns 280 +/-

Bem me parecia :) é que pelo que sempre li no fórum deve-se considerar área bruta, excluindo alpendres,varandas,etc. Nesse caso ficam 215000/224=959 euros/m2 que é valor dos tais 1000 euros/m2 arredondados para não haver grandes surpresas.

0.1102 seg. NEW