Colocado por: jorgandestaba a dizer que nao acho que a sua casa fosse um grande negocio ,na nossa zona esses preços sao normais.e tenho quase a certeza que a que estao a começar a fazer encostado a sua vai ser para esses preços
e que o empreiteiro vai ganhar o dele, nao acredito que trabalha para aqueçer.
Colocado por: Martins_31Ganhar, ganham sempre!!! Mas há uns que ganham mais que outros!!
Colocado por: Rodri12Jorgand,
Tal como já o disse imensas vezes (inclusive no meu tópico) a minha foi ao preço que foi por ser na cidade que é.
No entanto não deixa de ser abaixo do normal. Como lhe disse aqui o normal para estas casas seria 135/140 e pode crer que em Guimarães, a 8 kms daqui seriam de 175/180.
Mas fica provado que se pode construir por +/- 600€ o m² uma casa minimamente decente. Sendo que para isso dependerá muita coisa como o local de construção
Colocado por: jorgferr
No seu caso o que me espanta é que no preço já está o terreno...se fosse 120 000 + terreno acharia mais "normal"
Colocado por: jorgferrValtores mas 215000 por 169 m2 também não lhe parece caro demais? isso dá 1272 euros/m2...você quando fala em área últil soma apenas as áreas "liquidas" das divisões? ou falta-lhe somar as áreas de paredes por exemplo que será sempre pelo menos mais uns 15% de área? é que se falta somar essa parcela na verdade a sua casa tem mais de 195 m2.
Colocado por: Rodri12Jorgand,
Tal como já o disse imensas vezes (inclusive no meu tópico) a minha foi ao preço que foi por ser na cidade que é.
No entanto não deixa de ser abaixo do normal. Como lhe disse aqui o normal para estas casas seria 135/140 e pode crer que em Guimarães, a 8 kms daqui seriam de 175/180.
Mas fica provado que se pode construir por +/- 600€ o m² uma casa minimamente decente. Sendo que para isso dependerá muita coisa como o local de construçãoConcordam com este comentário:DR1982
Colocado por: DR1982
Nem mais, acho que devemos ter sempre em conta a cidade que e, e concordo quando diz que a sua casa e um exemplo de conseguir construir por 600 m2 e segundo me apercebi ainda não foi o empreiteiro que lhe vendeu a casa certo? Se assim for mais uma, ou seja o empreiteiro tem o lucro dele como e óbvio e quem lhe vendeu a casa tem o seu lucro de igual forma!
Quanto a sua casa pareçe me bastante aceitável, de referir que muitas observações negativas foi de como fizeram certos trabalhos e não a qualidade de materias nem nada do género, logo continuo a achar que seja possível dentro dos parâmetros que eu referi, facil não será, terá de ser tudo bem controlado e certo, mas não me parece de todo impossível!
Colocado por: Picareta
Se ganhassem sempre, não faliam.
Colocado por: DR1982Rodri12,
Era exatamente isso que eu tinha percebido, e sabe se o empreiteiro tomou conta da sua casa chave na mão?
Colocado por: valtores
area util sim.
area bruta são 224 +/-
Area de implantação são uns 280 +/-