Colocado por: mingosmPS: estava por exemplo ontem à noite a ler aqui um tópico em que se referia que um servente não ganhava menos de 70€/dia se não me engano.
Não ganham 70€ por dia, mas custam 70€ por dia, o que é muito diferente.
Colocado por: maria rodriguesO que dá a módica quantia de 1400€ por mês
(...) O trabalho é durissimo.
O trabalho era duríssimo!... Hoje já se compra quase tudo »feito e à medida«. As máquinas fazem muita coisa
(...) mas ganha menos de metade. (...)
Colocado por: maria rodriguesBom Picareta, fico confusa...
Colocado por: maria rodriguesNa minha zona umpedreiro, já reformado, ganha entre os 8 e os 10€ à hora; recebe pela »porta do cavalo«(?)
Bem se vê que não faz ideia da dureza do trabalho de um pedreiro - ou de um servente de pedreiro, ainda mais duro. Seja nos dias invernais de geada ou no verão, o trabalho é duríssimo e desafio qualquer um que diga o contrário a passar um dia num obra
Colocado por: maria rodriguesDesculpe contrariá-lo, mas faço ideia
Vou ter que fazer um desenho ;))(...)
Pensei que estivéssemos a falar de situações legais.
(...) voce não faz ideia o que é a construção minha senhora, pensa por ajudar uns meses já sabe o que é trabalhar na construção??(...)
Colocado por: mingosmOlhando para os 3 orçamentos, a única diferença é... a construtora e a margem de lucro de cada uma. Ora fazendo umas contas rápidas em cima do joelho, entre o orçamento mais barato (que já inclui o lucro da empresa que repito todos têm direito, não é isso que está em causa, mas sim os abusos), bom repetindo, entre o orçamento mais baixo e o mais elevado há 110€/m2 de diferença, o que numa casa de +- 150m2 resultaria numa margem adicional de 16.500€...
Dá que pensar
Se faz ideia então devia saber que ainda hoje nem tudo é feito à máquina e que há seviços bem duros nesse trabalho.
Também na novas gerações há quem tenha trabalho e vida bem dura, pode acreditar. Não dogo isto por dizer, também sou de outra geração
Não me atrevo a contradizer pois não sei. Mas, que desconfio que não sejua bem assim, desconfio.
Ainda não vi um construtor pobre.
Colocado por: j cardosoAinda não vi um construtor pobre
Colocado por: mingosm
E essa coisa de um funcionário custar o dobro do seu salário, mesmo não sendo contabilista, faz-me muita confusão. Mas, quem souber que esclareça. Não me atrevo a contradizer pois não sei. Mas, que desconfio que não sejua bem assim, desconfio.