Colocado por: mog
Permita-me contas rápidas de merceeiro:
Salário base (anual): 700 euros x 14 = 9800
Sub Alimentação: 5 euros x 20 dias x 11 meses = 1100
Seg. Social: +- 2300 euros
total: 13200 euros / 12 meses = 1100 euros
Falta: seguro de acidentes de trabalho; medicina no trabalho; formação profissional.Não sei quanto custa isto.
Claro que faltam os restantes custos de estrutura que o Picareta referiu, e que têm de ser imputados ao custo horário, mas já nem vou por aí...Concordam com este comentário:Dj_C
Colocado por: dcd
tem que dividir pelos meses que trabalha
Colocado por: mingosmA realidade é esta, há demasiada especulação no mercado e os valores que se cobram para construir são uma aberração. Como é possível no meu caso ter 3 orçamentos (para uma casa barata), sempre com os mesmo materiais
Colocado por: PicaretaSe mostrar os orçamentos acredito, caso contrário acho que está a inventar.
Ou melhor ainda, se se justifica, numa casa de 150m2 (r/c e 1º andar com fundações "normais"), usar betão todo xpto.
Colocado por: mingosmA casa é do mais básico que há, não estou a ver onde se possa justificar tamanhas disparidades de preço.
Colocado por: mingosmOu melhor ainda, se se justifica, numa casa de 150m2 (r/c e 1º andar com fundações "normais"), usar betão todo xpto.
Colocado por: mingosmNem alguém que considero muito especializado, como os trolhas, picheleiros,pedreiros ganham sequer 1000€, quanto mais um servente a ganhar 1100 limpos.
Colocado por: j cardosoExpliue que betão xpto é esse. tanto quanto ei o betão é o definido no respectivo projecto
Continua sem me responder, que betão é esse que justifica 16500€ a mais no orçamento?
. eu dei pelo meu 1200€ (!!!) e já conta com os projectos das especialidades. Lá está. Mistérios, que é para não lhe chamar outra coisa..
Colocado por: j cardosoisso ou é preço de favor ou de papel ao Kg. Agora sou eu que o desafio: mostre os projectos de especialidade, atreva-se
Admito que é preço de amigo.
Mas, o preço dito normal, não seria assim tão diferente tanto quanto me foi dito
Há poucos a ganhar muito e muitos a ganhar pouco. Parece que eu faço parte do segundo lote. E aparentemente, tudo está bem, porque os pobres se resignaram a ser explorados e os grandes habituaram-se a explorar. Sabe qual é o salário médio em Portugal? Acho que há muita gente que não sabe a realidade deste país e a miséria que muitos vivem.
Nem alguém que considero muito especializado, como os trolhas, picheleiros,pedreiros ganham sequer 1000€, quanto mais um servente a ganhar 1100 limpos. Um servente, 1100€!!! Digam-me que empresas pagam assim e vou já lá.
Colocado por: tnjp
Vou-lhe dar um exemplo:
Um funcionário que receba 1400€ brutos, só recebe 1001€ no final do mês. Desconta 11% (154€) para SS social e 17,5% (245€) para IRS, considerando que é casado e tem um filho. (Taxa um pouco de cabeça, não fui ver a tabela).
Sobre os 1400€, a empresa ainda paga a sua parte da SS em 23,75% (€332,50)
Concluindo, um funcionário que leva todos os meses 1000€ para casa, custa à empresa €1732,50. Se juntarmos a isso seguros e outras coisas...
Colocado por: j cardosoMais uma vez está tudo dito, você fala por ouvir dizer, daí as asneiras como esta.
PS: torna-se cada vez mais evidente que o que você diz não merece crédito nenhum. Nunca respondeu à pergunta sobre os mapas de quantidade que levaram aqueles orçamentos, meteu os pés pelas mão com a história do betão xpto e depois de perguntado não explica ... enfim, as suas intervenções aqui são um somatório de asneiras e de invenções saídas da sua cabeça. Como se diz por aqui, conheço mentirosos que não mentem nem metade
Colocado por: loverscoutse se vai por a construir com estes pensamentos...... tem as sinergias todas a favor para perder rios de dinheiro e ser enganado á força toda!