Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: eu
    Então era aplicação na parede ou no chão?
    Concordam com este comentário:kocram

Chão.
  2.  # 122

eu sou bancário, quadros medios/altos, e trago almocinho e pequeno almoço de casa todos os dias......faz muita confusão a muitos colegas meus, que nao teem problemas em gozar comigo...

Mas significa uma poupança anual na ordem dos EUR 2.500....e aí quem goza sou eu!
    Concordam com este comentário: eu, lmcscarpediem, 1976
  3.  # 123

Colocado por: Picareta
    Claro que só por ignorância pode dizer uma coisa dessas, se estivesse todos os dias nas obras e visse a miséria que existe!! à hora do almoço já não querem almoçar todos na mesma mesa, vai almoçar cada um para um canto, para não mostrarem as misérias.
    Concordam com este comentário:eu

Engraçado que eu não me lembro de ver trolhas pobrezinhos (a não ser aqueles que começaram agora essa vida). Todos os vulgos "trolhas" que conheço, lá para os 40 anos, têm moradia própria já paga...e normalmente não são pequenas não...
    Interesting fact, don't you think?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: estima87
  4.  # 124

Colocado por: Tyrande

Engraçado que eu não me lembro de ver trolhas pobrezinhos (a não ser aqueles que começaram agora essa vida). Todos os vulgos "trolhas" que conheço, lá para os 40 anos, têm moradia própria já paga...e normalmente não são pequenas não...

nao partilho dessa realidade.... no entanto nao vou negar que possa existir casos desses!
    • eu
    • 6 junho 2014

# 125

Colocado por: TyrandeEngraçado que eu não me lembro de ver trolhas pobrezinhos (a não ser aqueles que começaram agora essa vida). Todos os vulgos "trolhas" que conheço, lá para os 40 anos, têm moradia própria já paga...e normalmente não são pequenas não...

Tem a certeza que vive em Portugal? Os trolhas que eu conheço são bem diferentes...
  5.  # 126

Colocado por: TyrandeEngraçado que eu não me lembro de ver trolhas pobrezinhos (a não ser aqueles que começaram agora essa vida). Todos os vulgos "trolhas" que conheço, lá para os 40 anos, têm moradia própria já paga...e normalmente não são pequenas não...

Antes de 2008 havia muito trabalho... para os bons e os menos bons.

www.gabineteop.com
  6.  # 127

Colocado por: TyrandeEngraçado que eu não me lembro de ver trolhas pobrezinhos

Provavelmente nunca viu um trolha...
  7.  # 128

era eu miúdo (devia andar no 9º ou 10.º ano), e havia aquela ideia que escola era uma 'seca' e que a trabalhar ganhava-se dinheiro e não se aturavam os professores.
    a determinada altura do ano lectivo, um rapaz da turma deixou de aparecer na escola.
    uns tempos depois passamos a encontra-lo no autocarro.
    tinha ido para servente de trolha.
    já tinha as mãos 'grossas' e a farda esfarrapada de quem faz trabalho pesado.
    a malta olhava para ele com admiração, do género 'tu agora é que estás bem na vida'. o miúdo (como nós) apenas respondeu 'se vocês soubessem o que é trabalhar nas obras nunca queriam deixar a escola'. e todos nós nos calámos.
  8.  # 129

Mas é algum crime ganhar dinheiro? Sinceramente não percebo a mentalidade dos portugueses. Estão sempre a queixar-se que ganham pouco e depois criticam quem ganha dinheiro com trabalho honesto.

Se querem mais barato podem sempre optar por explorar um trabalhador ilegal romeno ou brasileiro.
    Concordam com este comentário: branco.valter, Picareta
  9.  # 130

Tenho um familiar que trabalha na construção civil, ele quando trabalhava a sério (acho que está em lay off), trazia para casa o triplo do que eu levava. Ora eu estudei, paguei o curso e tudo mais... e? No final das contas estou sentado todo o dia a massacrar a cabeça e ele o corpo. Ele é mais novo que eu e parece um velho. Já dei serventia a pedreiro e não morri, mas também não achei trabalho fácil.
  10.  # 131

Amigo @ mingosm, passei pelo mesmo que esta a passar para uma pequena remodelação de um T4 e também fiquei parvo com vários orçamentos e com as margens de lucro de alguns empreiteiros, cheguei a receber um orçamento 110% mais alto que o orçamento que acabei por escolher (5500€ / 12.750)... quando nos apresentam orçamentos com estas diferenças é lógico que alguma coisa não bate certo.

Não é crime nenhum ganhar dinheiro mas nós enquanto clientes queremos pagar um preço justo e quando nos apresentam orçamentos para o mesmo trabalho com diferenças astronómicas é porque alguém esta a ser ganancioso, o que eu não compreendo é o porque de tentarem justificar essas diferenças astronómicas, para mim isso só aumenta ainda mais a má fama que os profissionais da construção já têm para a generalidade, o que é uma pena porque depois de ter recebido 6 orçamentos até cheguei a conclusão que nem todos são gananciosos, que até existem empreiteiros que praticam preços justos para ambas as partes e não é por isso que deixam de ganhar um bom ordenado ao fim do mês.
  11.  # 132

mas qual é a razão que estes trabalhos não devem ser bem pagos? e porque acham que ganham muito aqueles que acordam as 7 e só para de trabalhar as 8 e sabados tambem??

vi aqui um comentario a dizer, que o trolha da zona dele ganhava bem, trabalhava e ao fim do trabalho ia fazer uns biscates, e sabados tambem, mas afinal quantas horas de trabalho são??
  12.  # 133

Colocado por: mmoloch...quando nos apresentam orçamentos para o mesmo trabalho com diferenças astronómicas é porque alguém esta a ser ganancioso, o que eu não compreendo é o porque de tentarem justificar essas diferenças astronómicas...

Se lhe dão orçamentos diferentes para os mesmos trabalhos, com os mesmos materiais, com a mesma qualidade, com o mesmo prazo de execução, com as mesmas garantias, com as mesmas condições laborais, com a mesma maquinaria, com o mesmo tempo de deslocação para a obra, etc., etc., etc., resumindo, se tudo for igual então sim está a ser enganado e mesmo assim é livre de optar pelo orçamento que mais lhe agradar. Ninguém lhe vai apontar uma pistola para aceitar o orçamento mais caro. No entanto pelo que referi anteriormente já deve ter percebido que os pressupostos de um orçamento raramente são iguais.
  13.  # 134

Eu gostava muito de ver esses orçamentos para poder analisar e tentar perceber os motivos para terem diferenças tão grandes, mas eles falam, falam e não mostram nada!!!

Claro que há uns que querem ganhar mais do que outros, não vejo qual é o problema, mas se uma garrafa de azeite de uma determinada marca pode ser encontrada à venda com diferenças de 30 ou 40%, porque é que as demolições de umas paredes, que ao certo ninguém sabe quanto vai custar (demorar), todos fazem uma estimativa, não há-de ter diferenças da mesma ordem de grandeza?
  14.  # 135

é por isso que ando a remendar tubos de obras com 7 anos, foram ao barato e agora já nem existe o canalizador, foi para a frança....
  15.  # 136

Colocado por: ins.Brunofoi para a frança....

Como?...como é que pode ser? então eles ganham tanto dinheiro cá, para que é que emigram ?

Não me diga que dos 300 mil que foram embora a maior parte eram do ramo da construção civil !!! ... já não percebo nada disto!!
  16.  # 137

Colocado por: Picareta
    Provavelmente nunca viu um trolha...

Não.
    Você é o único sobre-dotado que já viu um...
  17.  # 138

ele dizia um trolha, um verdadeiro trolha, não um eng trolha
  18.  # 139

Colocado por: TyrandeVocê é o único sobre-dotado que já viu um...

Para mim é fácil .... basta ter um espelho ;))
  19.  # 140

já agora, e os eng? não ganharam demais?

0.0196 seg. NEW