Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muitos se prendem com detalhes quando o que nós, os donos de obra queremos apenas, é o resultado final, eficaz, o mais econ
    omico possível, com o mínimo de qualidade/durabilidade e executado num espaço de tempo aceitável.

Há gente que complica...

De tudo o que o Sr Eu leu do meu comentário, o mais produtivo que retirou foi discutir o que menos interessa, porque me tenho de mudar. Releia o que escrevi, reflita e se calhar encontrará motivos para alongarmos esta conversa com coisas que realmente interessam como são, a mania dos portugueses de viver acima das suas posses. Eu não quero nem vou viver assim e ainda não comecei a construir e já sou alvo de estigmas.

Ai de mim, que tive a ousadia, o desplante de querer poupar numa casa e desafiar o sistema... Aliás já se vê como todos [os incomodados com o tema] se contorcem a justificar o injustificável.
  2.  # 2

Contrate um projectista e diga-lhe isso, e ele que faça um projecto com essas condicionantes, e com um caderno devidamente descriminado, e depois vê que não são os empreiteiros os maus da fita.
  3.  # 3

Já pensou que uma das razões pelas quais construir a sua vivendeca a 300 euros/m2 é complicado tem também a ver com uma questão de economia de escala? Porque não cria uma cooperativa, um consórcio, um clube de futuros possuidores de vivendas low-cost, junta umas dez pessoas, fotocopia os projectos e pede orçamento a um empreiteiro?
    • eu
    • 9 junho 2014

# 4

Colocado por: mingosmDe tudo o que o Sr Eu leu do meu comentário, o mais produtivo que retirou foi discutir o que menos interessa, porque me tenho de mudar. Releia o que escrevi, reflita e se calhar encontrará motivos para alongarmos esta conversa com coisas que realmente interessam como são, a mania dos portugueses de viver acima das suas posses. Eu não quero nem vou viver assim e ainda não comecei a construir e já sou alvo de estigmas.

Desculpe, mas a minha pergunta é extremamente relevante.

Se o apartamento em que vive é suficiente, a melhor forma de não viver acima das suas posses é manter-se no apartamento e poupar o dinheiro que iria gastar na vivenda, não acha?

Nota: eu não sou profissional da construção, sou (fui) um cliente, que também fez um apertado controlo de custos. Mas o que gastei (mesmo com o controlo de custos) foi muito superior aos valores que você pretende. E isto numa época em que o IVA era de 20%...
    • eu
    • 9 junho 2014

# 5

Colocado por: Italiano Porque não cria uma cooperativa, um consórcio, um clube de futuros possuidores de vivendas low-cost, junta umas dez pessoas, fotocopia os projectos e pede orçamento a um empreiteiro?

Não vão por aí, vocês não imaginam o que é tentar conciliar as opiniões diversas de dez famílias (Been there done that). Por vezes, até entre um casal é complicado...
    Concordam com este comentário: estima87
  4.  # 6

Colocado por: mmolochestes cinco orçamentos equiparados

Isso diz você, já foi desafiado para os mostrar, mas tá difícil....

Colocado por: mmolochHoje informaram-me de algo que pode explicar algumas coisas, com a nova lei de arrendamentos e com os vistos gold parece que têm havido muita procura de profissionais da área e que os preços estão inflacionados

hehehehe..hahahahhaha...esses empreiteiros que apenas fornecem mão de obra é que estão a trabalhar nas obras que estão a ser compradas para os vistos gold !!!!
    essa foi a piada da noite...

Caro mmoloch, veja se aprende de uma vez por todas, uma empresa de construção faz obras, tem operários, equipamentos, e compra os materiais para as suas obras, você que trabalhar com biscateiros, que apenas vendem os seus serviços à hora, não tem mal nenhum, mas não queira comparar um biscateiro, aquele que faz biscates, com um empreiteiro.

Colocado por: mmolochEntão eu chamo 6 empreiteiros

Tem alvará? se sim são empreiteiros, se não tem são biscateiros.
    responda à seguinte pergunta: Esses 6 "empreiteiros" tem alvará de construção ?
    • 1234
    • 10 junho 2014

# 7

E eu que venho aqui todos os dias para ver os orçamentos!!!!
  5.  # 8

E eu que venho aqui todos os dias para ver os orçamentos
    vai ter que arranjar um sofá, porque vão demorar a aparecer.
  6.  # 9

Picareta não vale a pena bater num cego, o homem não percebe a diferença de empresa para biscateiro..

tambem gostaria de ver os orçamentos, mas nada
  7.  # 10

Preciso limpar uma mata, tenho o orçamento de um jornaleiro que me faz o serviço por 250eur, tenho o orçamento de uma empresa que me faz o serviço por 380eur. Porque hei-de optar pela empresa ?
  8.  # 11

Colocado por: SirSilvaPreciso limpar uma mata, tenho o orçamento de um jornaleiro que me faz o serviço por 250eur, tenho o orçamento de uma empresa que me faz o serviço por 380eur. Porque hei-de optar pela empresa ?

qual a garantia que precisa para uma mata???
  9.  # 12

Colocado por: ins.Brunoqual a garantia que precisa para uma mata???
    Que não pegue fogo, e que não corte mas árvores pequenas.
  10.  # 13

sirsilva, eu sei que existe sempre mais barato, eu por exemplo, estou legal, pago segurança social, seguros etc, um jornaleiro/biscateiro, por norma não..

eu começo o mes com 300 euros negativos, porque os primeiros 300 euros é para pagar seguros, segurança social etc, e só a partir de 300 euros é lucro, agora um biscateiro, muitos deles nem despesas teem, tudo que vir é lucro, para não falar quem recebe o desemprego como muitos da minha zona e fazem-me frente em orçamentos...

agora perceba o cenário, eu começo o mes com 300 negativos, e alguns biscateiros com 500 euros do desemprego, sabe quanto tenho de ganhar para ganhar o mesmo que eles sem fazer nada? 800 euros!!!!

é por estas coisas que o nosso pais está assim, quem tem tudo legal é sempre ****..do, porque ninguem controla isto, e depois veem para aqui dizer que arranjam mais barato com um orgulho enorme, e a pensar que na construção é que ganham.....

mas todos aqui teem razão, se teem mais barato melhor, eu e alguns aqui é que estamos mal, em estarmos legal e pagarmos iva.....
  11.  # 14

Colocado por: ins.Bruno

qual a garantia que precisa para uma mata???

Se a trabalhar para si num terreno seu alguem se aleija, cai e parte uma perna, corta uma perna com motosserra, etc. a responsabilidade é sua sabia?
    Se for um empresa "legalizada" terá os seguros em dia...

O mesmo acontece numa obra em sua casa. Se for um biscateiro a responsabilidade é sempre do proprietario e nao do "biscateiro".
  12.  # 15

Colocado por: LuisPereiraO mesmo acontece numa obra em sua casa. Se for um biscateiro a responsabilidade é sempre do proprietario e nao do "biscateiro".

por acaso tenho um trabalho a fazer que a primeira coisa que o cliente me disse fui, " voce está legal, antes de começar a obra quero o papel do seguro"

depois o homem me explicou que o cunhado tinha pago 2000 euros por causa de um biscateiro que caiu do andaime, tava a pintar e pimba, e o biscateiro é que exigiu o dinheiro, quando existe um problema, acaba-se a amizade entre cliente/biscateiro..
  13.  # 16

Sem dúvida...
    Esses problemas acontecem todos os dias em todas as áreas!
    Um casal conhecido tinha o pai acamado e contrataram uma senhora para tomar conta do idoso.
    A senhora (empregada) já era reformada e fazia aquilo como "biscate" até que um dia caiu da escada e partiu uma perna... Nem imaginam a confusão!
    Primeiro queria continuar a receber mesmo estando em casa, depois como nao lhe pagaram apresentou queixa no tribunal de trabalho e como provou que trabalhava lá em casa o casal ... já vêm a confusão e a despesa que deu...
    Isto aplica-se em tudo, empregadas domesticas, biscateiros de todos os tipos, jardineiros, amas, enfim, um infindável rol de problemas!
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  14.  # 17

Sim, mas eu posso contractar um jornaleiro e fazer um seguro para cobrir eventuais acidentes que ainda assim fica mais barato.
  15.  # 18

Colocado por: SirSilvaSim, mas eu posso contractar um jornaleiro e fazer um seguro para cobrir eventuais acidentes que ainda assim fica mais barato.

E vai fazer o seguro?
  16.  # 19

Colocado por: LuisPereiraE vai fazer o seguro?

claro que não, daqui a pouco pedir fatura fica-lhe mais caro que uma empresa...
  17.  # 20

Colocado por: LuisPereiraE vai fazer o seguro?
    Claro que não. Se ele se aleijar. é um problema para se pensar posteriormente.

0.0445 seg. NEW