Colocado por: mingosmDe tudo o que o Sr Eu leu do meu comentário, o mais produtivo que retirou foi discutir o que menos interessa, porque me tenho de mudar. Releia o que escrevi, reflita e se calhar encontrará motivos para alongarmos esta conversa com coisas que realmente interessam como são, a mania dos portugueses de viver acima das suas posses. Eu não quero nem vou viver assim e ainda não comecei a construir e já sou alvo de estigmas.
Colocado por: Italiano Porque não cria uma cooperativa, um consórcio, um clube de futuros possuidores de vivendas low-cost, junta umas dez pessoas, fotocopia os projectos e pede orçamento a um empreiteiro?
Colocado por: mmolochestes cinco orçamentos equiparados
Colocado por: mmolochHoje informaram-me de algo que pode explicar algumas coisas, com a nova lei de arrendamentos e com os vistos gold parece que têm havido muita procura de profissionais da área e que os preços estão inflacionados
Colocado por: mmolochEntão eu chamo 6 empreiteiros
E eu que venho aqui todos os dias para ver os orçamentosvai ter que arranjar um sofá, porque vão demorar a aparecer.
Colocado por: SirSilvaPreciso limpar uma mata, tenho o orçamento de um jornaleiro que me faz o serviço por 250eur, tenho o orçamento de uma empresa que me faz o serviço por 380eur. Porque hei-de optar pela empresa ?
Colocado por: ins.Brunoqual a garantia que precisa para uma mata???Que não pegue fogo, e que não corte mas árvores pequenas.
Colocado por: ins.Bruno
qual a garantia que precisa para uma mata???
Colocado por: LuisPereiraO mesmo acontece numa obra em sua casa. Se for um biscateiro a responsabilidade é sempre do proprietario e nao do "biscateiro".
Colocado por: SirSilvaSim, mas eu posso contractar um jornaleiro e fazer um seguro para cobrir eventuais acidentes que ainda assim fica mais barato.
Colocado por: LuisPereiraE vai fazer o seguro?
Colocado por: LuisPereiraE vai fazer o seguro?Claro que não. Se ele se aleijar. é um problema para se pensar posteriormente.