Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Estou a construir uma moradia na zona de Oliveira de Azeméis. A cobertura sempre foi uma grande preocupação pois não quero que a casa tenha infiltrações. Estou indeciso sobre quais telas escolher, se as telas asfálticas, se as telas líquidas ou mesmo o zinco.

Já li algures que as telas líquidas são permeáveis ao vapor de água e por isso seriam melhores pois reduziriam o aparecimento de manchas nos tectos, no entanto também são mais caras e não são muito usadas em Portugal, logo poderão não ser as mais indicadas. As telas asfálticas parece que com as diferenças de temperatura poderão descolar e perder a sua estanquicidade.

Não sei se é importante, mas a casa terá aquecimento que ainda não está decidido qual será, piso radiante (embora tenha a opinião negativo do arquitecto) ou AC.

Qual acham que será melhor? Qual colocariam na vossa casa?

Agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

Se tivesse orçamento para isso, o zinco sem dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno75
  3.  # 3

Estou à espera de um orçamento de zinco. O zinco além de caro tem o problema da aplicação que não é para qualquer um.

O vendedor das telas alertou-me que o zinco é sensível ao betão, ou seja, caso salte algum pinto de betão para cima do zinco e não for logo limpo vai ficar um buraco e que caso eu opte pelo zinco e tenha o azar de ter pássaros que façam ninho na cobertura, esta vai ficar corroída... dito pelo vendedor das telas...
    •  
      FD
    • 3 junho 2014

# 4

Colocado por: Nuno75dito pelo vendedor das telas...

:)

Agora, faça a pergunta ao contrário ao vendedor de zinco: "quais são os problemas das telas?"
    Concordam com este comentário: alc
  4.  # 5

O que acham da marca Kerakoll para a impermeabilização
  5.  # 6

Colocado por: Nuno75O que acham da marca Kerakoll para a impermeabilização

Que sistema?
  6.  # 7

Um tal Nanoflex
  7.  # 8

Já tinha decidido que iria colocar telas de PVC, no entanto, uma empresa que aplica telas aconselhou-me a colocar telas asfálticas porque diz que o PVC é uma película muito fina (1.2mm até 1.8mm) enquanto que as asfáticas são no mínimo 7cm e por isso são melhores. Em termos de garantia são iguais.

O que acham?
  8.  # 9

Eu pessoalmente aconselho pvc, excepto claro em zonas que levem ceramica/pedra aderidas.
  9.  # 10

Colocado por: pc ferreiraEu pessoalmente aconselho pvc, excepto claro em zonas que levem ceramica/pedra aderidas.

E porque é que prefere o PVC?
  10.  # 11

Tem a ver com as características técnicas, quanto à elasticidade, resistência ao punçamento, resistência aos agentes atmosféricos e maior fiabilidade de selagem das juntas.
  11.  # 12

Mais ninguém quer comentar ....??
  12.  # 13

PVC.
  13.  # 14

Então porque acham que a empresa que aplica as telas me aconselhou as telas asfálticas?
  14.  # 15

Possivelmente porque são uma das soluções mais económicas e a que estão mais habituados a executar.
    O uso de telas de PVC exige uma aplicação mais qualificada, geralmente.

Cpts
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  15.  # 16

Colocado por: Nuno75Então porque acham que a empresa que aplica as telas me aconselhou as telas asfálticas?

Porque acham que é a melhor solução.

Se a melhor solução fosse unânime, seria essa a usada em todas as casas.

As actuais telas betuminosas e as telas de PVC são boas soluções e os problemas que eu conheço em qualquer uma das soluções tem a ver com deficiências na aplicação, significa isto que são boas soluções.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira, Anonimo16062021, nunogouveia, tiagot
  16.  # 17

Colocado por: Picareta
    Porque acham que é a melhor solução.

Se a melhor solução fosse unânime, seria essa a usada em todas as casas.

As actuais telas betuminosas e as telas de PVC são boas soluções e os problemas que eu conheço em qualquer uma das soluções tem a ver com deficiências na aplicação, significa isto que são boas soluções.
    Concordam com este comentário:tiagot

Se for para aplicar ceramica ou pedra é que começam os grandes problemas, mas não é pelas telas.
  17.  # 18

Obrigado pelo vosso contributo. Acho que vou colocar telas de PVC, pois quase todas as opiniões que tenho vão nesse sentido.

Colocado por: pc ferreiraEu pessoalmente aconselho pvc, excepto claro em zonas que levem ceramica/pedra aderidas.

Então o que é que aconselha? O PVC não é uma boa opcção? Também vou ter locais a impermeabilizar onde quero colocar azulejo.
  18.  # 19

Se fizer questão do PVC, antes da betonilha (devidamente fraccionada) aplique a lâmina Troba Plus8.
    Se não, aplique o sistema Ditra ou para ir além Ditra_Drain.

0.0203 seg. NEW