Colocado por: ZahirBoa tarde.
Gostaria de iniciar o processo de construção da minha moradia e tenho algumas dúvidas para as quais peço a vossa ajuda.
Possuo um terreno com cerca de 550m2 com 11m de frente e 50m de comprimento. O terreno é plano. A localização é Gondomar.
Algumas dúvidas:
- quanto tempo demora, em média o arquitecto a elaborar todo o projecto?
- quanto tempo demora a câmara a licenciar o projecto e autorizar a construção?
- quais os custos envolvidos, projectos, licenças e autorizações?
- qual o prazo que, após a autorização da câmara tenho para construir?
- conhecem algum arquitecto de confiança na zona de Gondomar?
Obrigado
Zahir
Colocado por: j cardosoEm Gondomar as com comunicações prévias estão a demorar cerca de 30 dias. Se não for comunicação prévia pode contar com cerca de 3 meses, um pouco menos com alguma sorte e empenhamento do técnico. Também o valor da licença depende de ser ou não em loteamento, por exemplo
Colocado por: Rafael FortesZahir, caso a casa antiga tenha mais de 30 anos, pense bem antes de demolir, uma vez que pode ter muitas vantagens, ao abrigo da legislação recente sobre reabilitação, em reaproveitar o existente e fazer uma ampliação
Colocado por: j cardosoSe a rua já tiver infraestruturas as taxas não andam longe do valor já aqui apontado. Em que freguesia é?
(...) ao abrigo da legislação recente sobre reabilitação, em reaproveitar o existente e fazer uma ampliação (...)
Colocado por: ZahirEstou a ver que desde o início de todo o processo até a moradia completa vão mais de dois anos!!!!