Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Precisava de saber se alguém me pode dar uma ajuda.
    Tenho uma das janelas oscilo-batentes na posição de bascula (com a abertura em cima) mas o manípulo está rodado na posição de janela fechada, como posso resolver isto sem comprometer a janela?
    É que o manípulo não roda livremente e a janela parece estar trancada nesta posição...

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsrocha
  2.  # 2

    quando isso me acontece procuro os mecanismos de lado da porta (onde encaixa a porta à estrutura) e procuro a posição correta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfonseca
  3.  # 3

    Tente fechar a janela com a mão, tipo empurrar a parte de cima da janela até esta fechar.
    Depois rode o manipulo para cima como se fosse para abrir por cima.... e volte a rodas o manipulo para horizontal (abrir)....

    Nunca estive nessa situação com o manipulo em modo de janela fechado... mas já estive várias vezes com o manipulo horizontal e a janela aberta e aberta por cima....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfonseca
  4.  # 4

    Não existe o risco de ficar com a "janela na mão"? De se soltar em cima ou qualquer coisa do género?
    Tenho algum receio disto, devido ao peso da janela.
  5.  # 5

    comece por mexer nas ferragens da lateral, enquanto vai tb mexendo no manipulo de forma cuidada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gfonseca
  6.  # 6

    Obrigado kostta, vou tentar fazer isso.
  7.  # 7

    Colocado por: gfonsecaObrigado kostta, vou tentar fazer isso.


    comigo tem resultado, agora cada caso é um caso.
    :)
    • OA_
    • 3 junho 2014 editado

     # 8

    Boas!

    Procure uma Patilha na lateral do caixilho que faz de "embraigem" ao mecanismo. Pressionando esta rode o punho do manipulo.
    Depois é só fechar a janela.


    OA
    Concordam com este comentário: hsrocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hsrocha
  8.  # 9

    É exactamente como o OA disse.
      20181014_113330.jpg
  9.  # 10

    Mais fotos para verem a patilha.
      20181014_113146.jpg
      20181014_113153.jpg
  10.  # 11

    Boas.
    Espero não desviar o assunto, pondo uma pergunta, que não sei onde colocar.
    "HSrocha", essa borracha onde tem o indicador a apontar é substituível?
    A minha soltou-se/descolou-se e não sei o que fazer.
    É de compra? onde?
  11.  # 12

    Bom dia,

    aproveitando o tópico, e visto estar com um problema semelhante, vinha saber se me conseguem ajudar.
    No meu caso, tenho uma janela batente que não consigo abrir. O manipulo roda com algum esforço e dá uns estalos quando se aproxima das suas posições normais. O problema maior é que não sei como tirar a cremona de modo a tentar rodar a fechadura e desbloquear a janela, e queria evitar ter de pedir assistência para algo que deve ser simples de resolver.

    Já me foi dito que deveria ter um entalhe por baixo da fechadura que daria para desencaixar a cremona, mas não encontro nada. Anexo algumas fotos da mesma. Se me conseguirem dar uma luzes agradecia imenso.

    Obrigado.
      manipulo_lado.jpeg
      manipulo_baixo.jpeg
      manipuo_geral.jpg
  12.  # 13

    Procuro ajuda de alguém entendido , tenho uma janela com puxador de punho que deixou de abrir, quando colocada na posição de abertura não abre , tem um mecanismo que tranca em cima e em baixo , ao fazer força consigo perceber que o de cima estás aberto , mas o de baixo está em posição de fecho e o mesmo nao deixa a janela abrir, peço ajuda porque não sei como resolver e até pode ser simples , deixo fotos de uma janela igual para perceberem melhor do que falo, obrigado desde já .
  13.  # 14

    Não deixou as fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cici1986
  14.  # 15

    Deixo as fotos
      IMG_20221010_142547.jpg
      IMG_20221010_142606.jpg
      IMG_20221010_142620.jpg
 
0.0168 seg. NEW