Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Precisava de comprar um 'camarão com olhal' (julgo que é assim que se chama) mas que tivesse mais comprimento de rosca que os normais.
    Já pesquisei em Aki's, Leroys e MaxMat's. Já pesquisei em algumas das casas de ferragens aqui no Porto e só encontro com o tamanho normal de rosca.

    Incluo uma imagem do camarão que eu arranjo e do que queria arranjar (mais comprido).

    Alguém sabe onde poderei arranjar isso?
      camarao1.jpg
      camarao2.jpg
  2.  # 2

    Em último caso, manda vir da net. eBay por exemplo.
    Pesquisa por "eye bolt". Há de todos os tamanhos e feitios....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  3.  # 3

    Vou ver aqui na minha zona. Existem umas drogarias antigas que constumam ter tudo.

    Logo digo alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  4.  # 4

    Colocado por: MikeMelgamais comprimento de rosca que os normais.


    Esse tipo de rosca deve ser M6 ou M8 compra uma união que se vende em qualquer casa e varão roscado de acordo com o diametro dessa rosca e cria o comprimento que quiser!
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53Esse tipo de rosca deve ser M6 ou M8 compra uma união que se vende em qualquer casa e varão roscado de acordo com o diametro dessa rosca e cria o comprimento que quiser!


    Já pensei nisso, mas a rosca é M12 e não encontrei uniões na altura. Além disso, como essa parte irá ficar escondida no tecto falso, tive receio que desaparafusasse e saísse.
  6.  # 6

    Colocado por: MikeMelgative receio que desaparafusasse e saísse.


    É perfeitamente seguro usa-se para pendurar tectos falsos e para fazer extensões e também existe em M12
  7.  # 7

    Colocado por: MikeMelgative receio que desaparafusasse e saísse.


    é possível de facto desaparafusar se houver vibração constante na montagem.
    nesse caso pode usar 2 contraporcas, uma de cada lado da porca de união, apertadas devidamente contra esta.
  8.  # 8

    Colocado por: ZahirVou ver aqui na minha zona. Existem umas drogarias antigas que constumam ter tudo.

    Logo digo alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MikeMelga


    Não consegui arranjar:((
  9.  # 9

    e quer isto para fazer o quê?
    tem a ver com a cadeira de baloiço?
  10.  # 10

    Colocado por: jorgealvese quer isto para fazer o quê?
    tem a ver com a cadeira de baloiço?


    Tem. É esta peça que enrosca no ferro que tenho preso à placa. No r/c e 1o não tenho problema, mas na cave e no exterior o pé direito é maior e a peça já não chega à rosca.
  11.  # 11

    isso não fica agarrado á placa e por baixo não tem tecto falso?
  12.  # 12

    Colocado por: jorgealvesisso não fica agarrado á placa e por baixo não tem tecto falso?


    Tem.
  13.  # 13

    então apesar de ter solução muito simples, vai dar raia, o varão não vence forças laterais e com o balouçar vai esmiuçar o "pladur" na zona do atravessamento,

    para fazer o que pretendia pode usar um olhal femea roscada a M12, usar uma contra porca para não desapertar apertado num varão roscado, varão esse que existe com 1 metro ou com 2 metros.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    Colocado por: jorgealvesentão apesar de ter solução muito simples, vai dar raia, o varão não vence forças laterais e com o balouçar vai esmiuçar o "pladur" na zona do atravessamento,

    para fazer o que pretendia pode usar umolhal femearoscada a M12, usar uma contra porca para não desapertar apertado num varão roscado, varão esse que existe com 1 metro ou com 2 metros.


    Agora é que você me lixou. Amanhã meto aqui um desenho para explicar melhor.

    Mas isso tb pode ser solução, sim.
  15.  # 15

    jorgealves,

    Vou ver se agora consigo explicar.

    Eu tenho várias estruturas presas à placa de betão no tecto. São tipo caixas em ferro com um furo central e uma porca soldada em cima. São para enroscar os tais olhais.
    Essas estruturas foram depois tapadas pelo tecto falso e só ficou um buraquito para passar a rosca do olhal.

    No rés-do-chão e 1º andar não há problema porque o tecto falso está a cerca de 3-4cm da estrutura. O problema é na cave e no exterior: o pé direito é maior e a estrutura está aí a uns 15cm do tecto falso. A rosca do olhal não tem tamanho suficiente para lá chegar.

    Junto um gatafunho para perceber melhor.

    Agora pergunto eu: nunca me preocupei muito com o tal esforço lateral porque não pensei que, da maneira como está feito, o olhal fosse balouçar. Acha que pode ser um problema? Pode o olhal partir com o esforço lateral?

    P.S. - O gatafunho de baixo é como fica na cave e exterior.
      tecto.JPG
  16.  # 16

    Colocado por: MikeMelgaEu tenho várias estruturas presas à placa de betão no tecto

    recordo-me vagamente de qualquer coisa sobre isto algures numa das minhas vidas anteriores,

    agora tem duas soluções:
    parte o pladur e puxa aquela estrutura mais para baixo, ou assume que aquilo vai varejar um pouco e coloca uma bolacha metálica larga encostada ao tecto podendo ser até apertada pelo próprio varão, para que não seja visível os eventuais estragos,

    atenção que tem que usar uma porca cravada na ponta que enrosca na porca existente para bloquear a rosca e não desapertar facilmente,
  17.  # 17

    Colocado por: MikeMelgaAgora é que você me lixou

    nem acredito que deixei escapar esta dica de dar na cabeça de alguém,

    afinal para dar na cabeça de alguém estamos sempre prontos.
 
0.0178 seg. NEW