Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Será que aplicar um sistema com ventoinhas eléctricas nas grelhas de respiração de paredes exteriores com caixa de ar e isolamento de placas azuis XPS influencia ou previne o aparecimento de condensação e de bolores/fungos dentro de casa?
    A ideia era renovar o ar das paredes mais eficazmente colocando ventoinhas nessas grelhas opostas, ou seja, 2 na fachada norte e outras 2 na fachada sul invertidas.
    •  
      FD
    • 5 junho 2014

# 2

Em princípio, sim.
    Aliás, esse sistema é conveniente não só por causa disso mas, também, para manter uma boa qualidade do ar interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  2.  # 3

é mais ( MUITO MAIS) vantajoso efectuar a renovação de ar interior dos espaços habitados...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
    •  
      FD
    • 5 junho 2014

# 4

Colocado por: Pedro Barradasé mais ( MUITO MAIS) vantajoso efectuar a renovação de ar interior dos espaços habitados...

Não percebi que era só para renovar o ar da caixa de ar.

Bricoleiro, é só para isso?
    Quando respondi estava a pensar que a descrição das paredes era apenas isso mesmo e que, o ar que iria ser renovado seria o das divisões...
  3.  # 5

Colocado por: FD
    Não percebi que era só para renovar o ar da caixa de ar.

Bricoleiro, é só para isso?
    Quando respondi estava a pensar que a descrição das paredes era apenas isso mesmo e que, o ar que iria ser renovado seria o das divisões...

A minha dúvida era se só a ventilação do interior das paredes influenciava ou não também a qualidade do ar dentro da habitação mas já fiquei esclarecido obrigado pelos comentários anteriores.
    Vou pensar em abrir dois buracos na caixa de estores para fazer a sugestão que me deram, uma vez que não me é possível ter sempre as janelas abertas.

0.0109 seg. NEW