Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas

    mais uma vez voz peço conselhos.

    desta vez a infiltaçao, ou melhor inundaçao atingiu limites nunca antes vistos, tendo ja chegado a 2 andares abaixo.

    com o arrastar da situaçao por parte do vizinho/segur/perito, tenho alem das paredes todas destruídas, as calhas das portas empenadas e ja descoladas. neste caso eu posso exigir portas novas ou só tenho direito as calhas?

    outra coisa tem a haver com o tecto da cozinha, é todo em estuque e com os focos metidos dentro, aquilo da a impressao que se esta a desfazer, pois cai agua a potes, se limper e pintar é que disfarça, mas e no futuro, a agua que la andou?

    mais outra questao diz respeito ao hall de entrada em que tenho tecto falso de madeira, agua anda la por cima, tenho ja fundidos algumas lampadas, ja se notam manchas em alguns pontos, posso exigir o tecto novo?

    obrigado, rui
    • pom
    • 5 junho 2014 editado

     # 2

    Você tem o direito de ficar com a casa como estava antes da inundação, i.e., quem causa os estragos (proprietário ou seguro) paga tudo.
    Tem de provar que os estragos derivam da inundação.
    Concordam com este comentário: FD, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  2.  # 3

    isso é facil de provar, os danos estao a vista...

    mas...por ex, o estuque da cozinha absorveu bastante agua, depois de seco nao perderá consistencia? é que para disfarçar bastará pintar e se daki a 6 meses se começa a desfazer tudo? experiencias de alguem pf...obrigado

    no caso do tecto de madeira , como costuma ser feito, reparado ou a substituiçao integral? o mesmo para as portas...

    só quero é estar mais preparado para a visita do perito.
    • pom
    • 5 junho 2014

     # 4

    Não passou já por processo idêntico?
    Deve estar mais preparado que nós.
    •  
      FD
    • 6 junho 2014

     # 5

    Colocado por: rui1234só quero é estar mais preparado para a visita do perito.

    Tem que ficar tudo como estava previamente.
    Avise o perito de tudo o que possa vir a ter problemas, mesmo que não apareçam hoje.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  3.  # 6

    É isso mesmo, não mexa em nada, se conseguir vá tirando fotos para verem a evolução da degradação da casa... mas se isso é assim tão urgente pk tanta inercia por parte do seguro do vizinho?? se fosse a si além de pedir para pagar todos os estragos , até pedia indemnização por estar a por ter de habitar nessas condições.

    Mas qual é o problema do vizinho para já lhe ter arranjado essas inundações???
  4.  # 7

    bem, sempre que possivel vou postar os passos deste processo ate a resoluçao definitiva, ou seja receber a nota e as reparaçoes efetuadas.

    resumindo...
    -infiltraçao começa a meio de Maio.
    -perito só aparece a 20 de junho e apos ter ja feito reclamaçao por escrito ao Banco e diversos telefonemas a reclamar o agravamentos dos danos (vizinho nao desligou a agua apesar da fuga).
    -entrego orçamentos a 28 Junho ao Tomador seguro.

    pela minha experiencia anterior, vou aguardar ate ao fim deste mes para começar a "fazer barulho".
  5.  # 8

    ao chamar os bombeiros, eles fecham a agua :)
  6.  # 9

    problema praticamente resolvido, seguro já pagou ( não a totalidade ) e já tenho quase tudo arranjado. desta vez andaram da perna...

    pedi também uma indemnização por danos não patrimoniais e dos materiais e tempos usados na limpeza, aparentemente ignoraram o meu pedido. é normal? é que nem me justificaram o valor a pagar, simplesmente me informaram do valor e nada mais.
 
0.0139 seg. NEW