Colocado por: m.duarteOlá bom dia.
Alguém me sabe dizer se ainda existem bancos que aceitem transferencia de creditos à habitaçao.È que eu estou tão farta do meu banco, o Barclays.Contratei uma taxa fixa em 2008 por 10 anos.Mas como actualmente tenho nesse banco o emprestimo os seguros de vida e seguro multiriscos e um cartao de credito.Eles acharam pouco e então têm vindo a aumentar o spread e como se não bastasse os balcoes têm vindo a fechar.Neste momento o meu balcao fica a cerca de 100km da minha casa....
Agradeço resposta e opinião de quem saiba mais alguma coisa..
alem de que o Barclays vai mesmo abandonar Portugal...pelo que mais dia menos dia voce vai ter um banco diferente!
Colocado por: loverscoutalem de que o Barclays vai mesmo abandonar Portugal...pelo que mais dia menos dia voce vai ter um banco diferente!
Colocado por: m.duarteAgradeço as vossas respostas.
Relativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spread
Colocado por: Rui A. B.
Bom dia,
Deve haver aí uma confusão qualquer. Se a taxa é fixa por 10 anos o banco não pode aumentar o spread antes disso, há algumas exceções mas para isso você teria que estar em falta com algum dos pressupostos.
Colocado por: Rui A. B.
Depende. Depende se o Barclays vai vender os ativos ou se vai manter... pode sempre manter uma delegação em Portugal só para a gestão dos ativos.
Colocado por: m.duarteRelativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spread
Colocado por: FD
E seria de esperar outra coisa?
Não me parece razão para ficar farta do Barclays... assumiu um compromisso, tem que o respeitar.
Respondendo ao que pergunta: sim, é possível fazer "transferência" de créditos à habitação.
Basta que pergunte aos diversos bancos quais são as actuais condições para esse processo.
Se nos quiser dizer que taxa (Euribor + spread) tem actualmente, podemos-lhe dizer se vale ou não a pena iniciar o processo.
Colocado por: m.duarteRelativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spreadE... se voltar a ter domiciliação de vencimento e débitos directos, volta a ter as mesmas condições?