Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia.
    Alguém me sabe dizer se ainda existem bancos que aceitem transferencia de creditos à habitaçao.È que eu estou tão farta do meu banco, o Barclays.Contratei uma taxa fixa em 2008 por 10 anos.Mas como actualmente tenho nesse banco o emprestimo os seguros de vida e seguro multiriscos e um cartao de credito.Eles acharam pouco e então têm vindo a aumentar o spread e como se não bastasse os balcoes têm vindo a fechar.Neste momento o meu balcao fica a cerca de 100km da minha casa....
    Agradeço resposta e opinião de quem saiba mais alguma coisa..
  2.  # 2

Colocado por: m.duarteOlá bom dia.
    Alguém me sabe dizer se ainda existem bancos que aceitem transferencia de creditos à habitaçao.È que eu estou tão farta do meu banco, o Barclays.Contratei uma taxa fixa em 2008 por 10 anos.Mas como actualmente tenho nesse banco o emprestimo os seguros de vida e seguro multiriscos e um cartao de credito.Eles acharam pouco e então têm vindo a aumentar o spread e como se não bastasse os balcoes têm vindo a fechar.Neste momento o meu balcao fica a cerca de 100km da minha casa....
    Agradeço resposta e opinião de quem saiba mais alguma coisa..

Bom dia,

Deve haver aí uma confusão qualquer. Se a taxa é fixa por 10 anos o banco não pode aumentar o spread antes disso, há algumas exceções mas para isso você teria que estar em falta com algum dos pressupostos.
  3.  # 3

alem de que o Barclays vai mesmo abandonar Portugal...pelo que mais dia menos dia voce vai ter um banco diferente!
  4.  # 4

alem de que o Barclays vai mesmo abandonar Portugal...pelo que mais dia menos dia voce vai ter um banco diferente!

Correcto! Vão abandonar a opreração no Sul da Europa (Portugal, Espanha e França).
  5.  # 5

Colocado por: loverscoutalem de que o Barclays vai mesmo abandonar Portugal...pelo que mais dia menos dia voce vai ter um banco diferente!

Depende. Depende se o Barclays vai vender os ativos ou se vai manter... pode sempre manter uma delegação em Portugal só para a gestão dos ativos.
  6.  # 6

Agradeço as vossas respostas.
    Relativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spread
  7.  # 7

Colocado por: m.duarteAgradeço as vossas respostas.
    Relativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spread

Colocado por: Rui A. B.

Bom dia,

Deve haver aí uma confusão qualquer. Se a taxa é fixa por 10 anos o banco não pode aumentar o spread antes disso, há algumas exceções mas para isso você teria que estar em falta com algum dos pressupostos.

Eu já suspeitava...
  8.  # 8

Colocado por: Rui A. B.

Depende. Depende se o Barclays vai vender os ativos ou se vai manter... pode sempre manter uma delegação em Portugal só para a gestão dos ativos.

"consta" que vai vender o negocio (tudo) a outro banco.....a ideia deles é sair de vez, no entanto vai depender muito se vendem ou nao o negocio..

Tambem consta que ha negociações com o BIC.... mas aqui nao tenho certezas se será verdade ou nao! para já é apenas boato!
  9.  # 9

E acha que algum banco lhe vai fazer um spread de jeito se não alinhar nessas contrapartidas de domiciliações de vencimentos, pagamentos por débito direto, cartões de crédito, etc?
    •  
      FD
    • 6 junho 2014 editado

# 10

Colocado por: m.duarteRelativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spread

E seria de esperar outra coisa?
    Não me parece razão para ficar farta do Barclays... assumiu um compromisso, tem que o respeitar.

Respondendo ao que pergunta: sim, é possível fazer "transferência" de créditos à habitação.
    Basta que pergunte aos diversos bancos quais são as actuais condições para esse processo.
    Tem que contar é com os custos da transferência, que dependem muito do valor em dívida.

Se nos quiser dizer que taxa (Euribor + spread) tem actualmente, podemos-lhe dizer se vale ou não a pena iniciar o processo.
  10.  # 11

Colocado por: FD
    E seria de esperar outra coisa?
    Não me parece razão para ficar farta do Barclays... assumiu um compromisso, tem que o respeitar.

Respondendo ao que pergunta: sim, é possível fazer "transferência" de créditos à habitação.
    Basta que pergunte aos diversos bancos quais são as actuais condições para esse processo.

Se nos quiser dizer que taxa (Euribor + spread) tem actualmente, podemos-lhe dizer se vale ou não a pena iniciar o processo.

Mesmo sem saber as actuais condições do crédito, arrisco já a dizer que nao compensa mudar....
  11.  # 12

Colocado por: m.duarteRelativo ao aumento de spread a justificação é que já não há domicilio de vencimento, não há débitos directos,logo aumentaram o dito spread
    E... se voltar a ter domiciliação de vencimento e débitos directos, volta a ter as mesmas condições?
    Se sim, força.
    Se não, é falar com o gestor de conta por ex. Na CGD tive algo parecido (tinha anulado seguro do apartamento já que havia um do prédio que englobava todas as frações e não justificava ter dois seguros) e após detectarem passados vários meses, avisaram que iam aumentar o spread, fiz de imediato o seguro e mantive o spread anterior.

É uma questão de dialogar com o banco.

Mudar, hoje, esqueça....
  12.  # 13

A minha taxa do emprestimo principal é de 5,50% e spread é de 0,965%.
    O emprestimo complementar a taxa é de 5,75% e o spread é de 1,215%.
    Acham que vale a pena mudar?
    •  
      FD
    • 9 junho 2014

# 14

Não custa nada sondar a concorrência.
    Mas, se pediu mais do que a casa valia, pelo menos assim o empréstimo complementar dá a entender, duvido que algum banco actualmente lhe empreste nas mesmas condições.
  13.  # 15

Nao pedi mais do que a casa valia, dado que já vinha de uma transferência doutro banco e na altura havia as promoções de transferências a custo zero.E agora acho que já me arrependo mas não hã volta a dar.Tem que se ir aprendendo com os erros.....

0.0185 seg. NEW