Quarto rectangular 4,80 x 3,50. Porta e Janela (1,50 x 1,00) num sítio ingrato.
Procuramos renovar o mobiliário e instalar um roupeiro maior e foi-nos sugerido uma disposição alternativa (2) à que temos actualmente (1).
Fiz um croqui no Homestyler, só para se ter uma ideia. A côr do chão corresponde às imagens, é parquet, as paredes são brancas e o mobiliário serve apenas como objecto para perceber o espaço.
#1 - Disposição actual
#2 - Disposição proposta (alternativa)
Na proposta (2) o roupeiro era todo branco, de modo a não criar ruído visual e fazer parecer o quarto maior, era um roupeiro que cobria a parede toda. A cama ficava na mesma parede que a porta de entrada e a cómoda ficava na parede onde agora está o roupeiro (1). O problema nesta proposta é que colocar a cabeceira da cama na mesma parede da porta, não é muito comum. Além disso não sei se será boa ideia colocar o roupeiro na parede exterior, é que no canto costuma haver condensação no Inverno e este ano tivemos bolor nessa parede. Mantendo o layout actual (1) o problema que vejo é que não é possível colocar um roupeiro tão grande na parede interior, por causa da porta e do Ar Condicionado.
Sei que fica mais agradável ver a cama encostada à parede maior da divisão, mas há bastantes inconvenientes na proposta que me foi apresentada (2).
Agradeço algumas opiniões sobre o que fazer quanto à disposição dos items neste quarto que não é nada fácil de mobilar.
Colocado por: FilipeOliveiraSei que fica mais agradável ver a cama encostada à parede maior da divisão, mas há bastantes inconvenientes na proposta que me foi apresentada (2).
Eu gosto bastante da solução 2. Quais são os inconvenientes sem ser o bolor da parede?
Os inconvenientes da solução 2 são: - Cabeceira da cama ficar na mesma parede que a porta de entrada, é mau Feng Shui, porque não se tem visão para a porta quando se está na cama. - Não há tomadas nessa parede para as 2 mesinhas, mas também se resolve com calha técnica. - Não é tão fácil colocar um berço ao lado da cama, como na situação #1. - O roupeiro na #2 fica numa parede exterior onde há condensações de água num canto (superior esquerdo, com 2 paredex Ext e pilar), além disso esta semana o piso de parquet levantou, debaixo da cama perto desta parede.
A vantagem é que se fica com um roupeiro grande e virado para a lateral da cama. A cama fica encostada à parede maior, fica mais agradável à vista.
Que é que esse tal de Feng Shui percebe de quartos de casal ? Às tantas o gajo é gay ou um solteirão que nem casa tem e vem agora pronunciar-se sobre a disposição do mobiliário de um quarto. Santa paciencia!
MariaL, ao colocar o roupeiro na parede da porta, onde coloco a cama então? Não me parece a melhor solução.
marco1, a minha ideia a optar pela #1 (disposição actual) será ter um roupeiro ou todo branco, ou com laterais em Nogueira mas com portas brancas, para precisamente ser o menos obtrusivo possível, já que a localização não é a ideal.