Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A situação é a seguinte, resumidamente:

Quarto rectangular 4,80 x 3,50.
    Porta e Janela (1,50 x 1,00) num sítio ingrato.

Procuramos renovar o mobiliário e instalar um roupeiro maior e foi-nos sugerido uma disposição alternativa (2) à que temos actualmente (1).

Fiz um croqui no Homestyler, só para se ter uma ideia. A côr do chão corresponde às imagens, é parquet, as paredes são brancas e o mobiliário serve apenas como objecto para perceber o espaço.

#1 - Disposição actual

• #2 - Disposição proposta (alternativa)

• Na proposta (2) o roupeiro era todo branco, de modo a não criar ruído visual e fazer parecer o quarto maior, era um roupeiro que cobria a parede toda. A cama ficava na mesma parede que a porta de entrada e a cómoda ficava na parede onde agora está o roupeiro (1).
        O problema nesta proposta é que colocar a cabeceira da cama na mesma parede da porta, não é muito comum. Além disso não sei se será boa ideia colocar o roupeiro na parede exterior, é que no canto costuma haver condensação no Inverno e este ano tivemos bolor nessa parede.
        Mantendo o layout actual (1) o problema que vejo é que não é possível colocar um roupeiro tão grande na parede interior, por causa da porta e do Ar Condicionado.

Sei que fica mais agradável ver a cama encostada à parede maior da divisão, mas há bastantes inconvenientes na proposta que me foi apresentada (2).

Agradeço algumas opiniões sobre o que fazer quanto à disposição dos items neste quarto que não é nada fácil de mobilar.
    •  
      FD
    • 9 junho 2014

# 2

Colocado por: FilipeOliveiraSei que fica mais agradável ver a cama encostada à parede maior da divisão, mas há bastantes inconvenientes na proposta que me foi apresentada (2).

Eu gosto bastante da solução 2. Quais são os inconvenientes sem ser o bolor da parede?
  2.  # 3

em princípio, de acordo com o feng shui não se deve por a cama em frente À janela... não sei...
  3.  # 4

Os inconvenientes da solução 2 são:
    - Cabeceira da cama ficar na mesma parede que a porta de entrada, é mau Feng Shui, porque não se tem visão para a porta quando se está na cama.
    - Não há tomadas nessa parede para as 2 mesinhas, mas também se resolve com calha técnica.
    - Não é tão fácil colocar um berço ao lado da cama, como na situação #1.
    - O roupeiro na #2 fica numa parede exterior onde há condensações de água num canto (superior esquerdo, com 2 paredex Ext e pilar), além disso esta semana o piso de parquet levantou, debaixo da cama perto desta parede.

A vantagem é que se fica com um roupeiro grande e virado para a lateral da cama.
    A cama fica encostada à parede maior, fica mais agradável à vista.

De resto não vejo assim mais vantagens na #2.

É um caso bicudo, não sei mesmo o que fazer.
  4.  # 5

Que é que esse tal de Feng Shui percebe de quartos de casal ? Às tantas o gajo é gay ou um solteirão que nem casa tem e vem agora pronunciar-se sobre a disposição do mobiliário de um quarto. Santa paciencia!
  5.  # 6

Roupeiro na parede da porta.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 7

também me parece que neste caso a melhor solução ainda é a 1
    no entanto o armário convinha ser o mais suave possível para que não pesasse tanto.
  7.  # 8

MariaL, ao colocar o roupeiro na parede da porta, onde coloco a cama então? Não me parece a melhor solução.

marco1, a minha ideia a optar pela #1 (disposição actual) será ter um roupeiro ou todo branco, ou com laterais em Nogueira mas com portas brancas, para precisamente ser o menos obtrusivo possível, já que a localização não é a ideal.
  8.  # 9

Trate os problemas de humidade e infiltração, que isso de ter bolores e parquet a levantar não é problema da mobília, é da construção.

De resto, o Feng Shui serve às mesas num restaurante chinês (depois de ter sido despedido de uma loja de bric-à-brac).

Eu até acho bem fixe acordar de manhã viradinho para a janela com o sol a entrar.

O berço é uma coisa temporária. Se colocar armário com portas de correr pode colocar o berço ao lado da cama sem estorvar nadinha.

0.0164 seg. NEW