Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Alguém que saiba como funciona o arrendamento com opção de compra? Ou seja, a minha ideia é arrendar uma casa e fazer um contrato com promessa de venda. Qual a percentagem que se costuma abater ao valor da compra, dos valores de renda já pagos? A minha ideia era arrendar durante um ou dois anos pelo menos e ao fim desse tempo procedermos à compra/venda.
    Peço desculpa se for uma questão, se calhar, demasiado óbvia, mas sou nova nestas andanças, e tenho tido algum azar a tentar arrendar casa (a zona que quero pelos vistos é demasiado concorrida e as minhas propostas são sempre ultrapassadas por outras pessoas!).
    Obrigada desde já a quem me pessoa elucidar :)
  2.  # 2

Colocado por: MaryannAlguém que saiba como funciona o arrendamento com opção de compra?

Convém pedir a um advogado que lhe faça esse contrato.

Colocado por: MaryannQual a percentagem que se costuma abater ao valor da compra, dos valores de renda já pagos?

alguma coisa entre 50 e 80%, depende dos custos que o senhorio tenha com imóvel durante o arrendamento e dos juros que o senhorio receberia se vendesse hoje o apartamento (mas nada garante que o venderia hoje)...depende de muita coisa. Proponha abater a totalidade das rendas pagas e aguarde a resposta.
    •  
      FD
    • 9 junho 2014

# 3

Colocado por: MaryannAlguém que saiba como funciona o arrendamento com opção de compra?

Pode funcionar de diversas formas:
    - com contrato de arrendamento mais contrato de promessa de compra e venda
    - com contrato de promessa de compra e venda, só
    - com um misto de ambos

Como já lhe disseram, convém que o contrato seja redigido por um advogado.

0.0063 seg. NEW