Iniciar sessão ou registar-se
    • Toino
    • 11 junho 2014 editado

# 1

Boas

Os meus pais possuem numa escritura dos imóveis que herdaram, a indicação de um terreno com numero de matriz predial, desconhecendo a sua localização.
    Segundo informação deles, apenas sabem da existência do terreno na escritura, nunca conseguiram saber onde fica.
    Resolvi investigar, fiz perguntas na área da residência deles, para pelos nomes dos proprietários dos terrenos que confrontam, tentar localizá-lo mas nada, ninguém conhece aqueles nomes.
    Como é que posso desvendar isto??
    Julgo que nas finanças ou conservatória, apenas me vão dar os elementos do que consta na escritura.
    • 1255
    • 12 junho 2014

# 2

Se sabe o nº de artigo do seu terreno peça nas finanças para ver os nomes dos proprietários dos artigos imediatamente anteriores e posteriores. Quando são atribuidos os artigos ás propriedades são seguidos, portanto os seus vizinhos (de artigo) devem saber onde são os terrenos deles, o seu deve ser lá perto. Fale com essas pessoas (as moradas deles também estão nas cadernetas dos terrenos deles), pode é ter dificuldade em obter isso nas finanças, mas se pedir com jeitinho pode ser que encontre um funcionário simpático.
    Pelo menos na caderneta tem o local com nome da propriedade e os nomes dos confinantes.
    Se não o conhecem na zona vai ser difícil a aproximação mas nada é impossível.
    Equacione a hipótese desse terreno não existir ou já ter outro número de artigo. Ou então estar já em nome de outra pessoa.
    Já vi de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  1.  # 3

pode sempre tentar localizar o artigo por aqui http://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_geometrico_da_propriedade_rustica__cgpr_/consultar_seccoes_cadastrais/

OK terá de saber Destrito, concelho e Freguesia , mas com um pouco de tentativa erro acho que consegue
    por este link só conseguirá saber a localização do seu artigo, depois terá que "ir lá" para ver o estado do mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
  2.  # 4

Colocado por: amartinspode sempre tentar localizar o artigo por aquihttp://www.dgterritorio.pt/cadastro/cadastro_geometrico_da_propriedade_rustica__cgpr_/consultar_seccoes_cadastrais/

OK terá de saber Destrito, concelho e Freguesia , mas com um pouco de tentativa erro acho que consegue
    por este link só conseguirá saber a localização do seu artigo, depois terá que "ir lá" para ver o estado do mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Toino

Não é possível consultar o Distrito de Coimbra!!
    • 1255
    • 12 junho 2014

# 5

Qual o concelho?
    Há concelhos no Distrito em que foram feitas novas avaliações aos prédios rústicos e foram renumerados os terrenos.
  3.  # 6

Colocado por: 1255Qual o concelho?
    Há concelhos no Distrito em que foram feitas novas avaliações aos prédios rústicos e foram renumerados os terrenos.

Concelho de Coimbra.

0.0076 seg. NEW