Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 12 junho 2014 editado

# 1

Boas

quero deixar no tecto de uma sala umas tomadas para instalação de um projector, que tomadas é que tenho que colocar?
    disse ao eletricista para colocar uma elétrica e uma das que tem ligação para TV/SAT.
    tenho que deixar mais alguma? é que de momento não estou mesmo a ver o que é preciso
    é preciso tomada HDMI, tipo isto?
  1.  # 2

o projector vai ligar ao quê?
    e esse elemento tem que ligações?

se for somente video, deixe uma ficha HDMI e um tubo 25mm para outras ligações futuras.
    •  
      omega
    • 13 junho 2014 editado

# 3

irá ligar a uma box de operador por cabo, ou um pc ou uma Apple TV, etc

acho que ja armei uma solução barata para o hdmi.
    coloco um espelho destes numa caixa no tecto e outra ao pé da box

ligo um adaptador destes a cada um dos espelhos e deixo dentro da caixa e ligo de um ao outro com normal cabo de rede. dá até 30 metros, e fico com um cabo hdmi da zona da box até ao tecto.

estes adaptadores hdmi para rj45 tenho-os ca em casa, funcionam lindamente
  2.  # 4

para usar esses adptadores deixa ficar somente 2tomadas rj45 no tecto, depois coloca o adaptador a ligar directo ao video projector.
  3.  # 5

isso fica feio, assim fica mais discreto, fica dentro da caixa
    • kote
    • 13 junho 2014

# 6

deixe um tubo de 25, porque a nivel tecnológico as coisas envoluem rapidamente. No futuro podem existir outras coisas para alem do HDMI e assim fica com tubo para passar esses "futuros" cabos.
  4.  # 7

Tenha também atenção às curvas da tubagem, porque os cabos HDMI que garantem grandes comprimentos, são pouco flexíveis.
  5.  # 8

o tubo diâmetro dos tubos não acho que seja o problema para os cabos, o problema é passar as fichas :)

Colocado por: pedromdfTenha também atenção às curvas da tubagem, porque os cabos HDMI que garantem grandes comprimentos, são pouco flexíveis.

com estes adaptadores usa-se cabo de rede normal, dá até 30 metros.
    o espelho que vai ter de ser bricolado
  6.  # 9

Nao precisa de fazer, existem ja feitis.
  7.  # 10

Colocado por: jorgealvesNao precisa de fazer, existem ja feitis.

onde?
  8.  # 11

Não devemos estar a falar do mesmo. Eu tenho um cabo HDMI de 15m entre o amplificador de cinema em casa e o projector.
  9.  # 12

ha, pois, mas eu não pretendo isso.
    quero que fique a ficha no tecto e depois com um pequeno cabo ligar da ficha ao projector.

mas que tomadas devo deixar?
    tv, hdmi e electrica?
  10.  # 13

Mas tem noção que para comprimentos desta ordem há perdas significativas por cada ligação (chicote) que haja no percurso do sinal, especialmente se o projector for full HD.
  11.  # 14

onde?

algumas series de aparelhagem têm esses conectores, por exemplo a Legrand.
  12.  # 15

Se vai utilizar a transmissão se sinal HDMI via Ethernet (acho que fica mais caro e comigo não funcionou bem), então deve deixar uma tomada de alimentação 230V, e uma tomada rj45 (uma junto do projector e outra junto da fonte de sinal), de onde saem chicotes que ligma aos conversores Ethernet/HDMI. Para ficar durante mais tempo actualizado para full HD e 3D e Ultra HDTV, utilize o cabo Ethernet Cat.7.
    Se pretender ver no projector mais do que uma fonte de sinal, por exemplo box, leitor de dvd/bluray ou PC, terá que prever um spliter com selector da fonte ou um receiver de cinema em casa.

13.  # 16

pedromdf para usar os adaptadores ethernet hdmi tem que usar dois cabos ethernet, so um não chega
    Concordam com este comentário: pedromdf
    •  
      omega
    • 22 dezembro 2015 editado

# 17

já alguem tentou montar uma porta hdmi numa tomada keystone?

será compativel o encaixe?
    teoricamente a ligação é a mesma, ficava com uma tomada com hdmi e rj45
  14.  # 18

Sempre ouvi dizer que em ligações digitais o comprimento do cabo não degradado a qualidade do sinal final, imagem.

0.0198 seg. NEW