Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Estou neste momento a construir uma moradia que está quase terminada à cerca de um ano, mas o problema é esse: o quase.
    Desde então não avança por causa de um senhor (vidraceiro) que sempre arranjou justificações para não comparecer na obra até que certo dia simplesmente deixou de me atender o telemóvel.
    Já passa mais de um ano que lhe adjudiquei a obra e que ele iniciou os trabalhos e ainda não terminou.
    Não vendo outra forma de o pressionar a terminar a obra, escrevi-lhe uma carta com AR onde expus toda a situação e dei-lhe um prazo de 30 dias para terminar a obra.
    O problema é que passou o prazo e o vidraceiro continua sem comparecer na obra. Face ao exposto e atendendo à urgência que tenho em ultimar a obra, o que sugerem como próximo passo para resolver este assunto o mais depressa possível?
    A minha vontade seria escrever-lhe outra carta com AR a prescindir dos serviços dele uma vez que ele falhou uma vez mais. Poderei fazer isto sem problemas legais e contratar outro artista para me concluir este serviço?
    Relativamente a contas, o orçamento que adjudicamos previa o pagamento de 30% na data de adjudicação, valor que paguei na hora que o contratei, e 70% com a conclusão da obra. Portanto, em termos de pagamentos tenho tudo regularizado desde a data da adjudicação.
    A minha intenção era fechar este assunto o mais rápido possivel, pois tirando isto falta-me só equipar a casa. Levar o assunto a tribunal seria bastante moroso, pelo que queria evitar seguir este caminho.
    Desde já muito obrigado a quem eventualmente tenha a boa vontade de me dar uma opinião, pois revolta-me que este senhor a quem nunca fiquei a dever nada não se digne a terminar o serviço de uma vez e que assim me impeça de concluir a obra.

Cumprimentos a todos,

RGonçalves
    • 1255
    • 12 junho 2014

# 2

Arranje outro.
    Um ano à espera é demais. Não há justificação possível para tal demora.
    Vidraceiro é quem lhe vai colocar as janelas? Não faltam aí empresas credíveis para esse trabalho.
    Na pior das hipóteses perde os 30% de entrada. Esqueça os tribunais, tente levar isso diplomáticamente e veja o que ele consegue fazer até ao valor dos 30%.
    Certamente o problema dele é financiar a compra do material. Proponha-lhe você pagar o material e ele assumir o assentamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalves80
  2.  # 3

Quais os trabalhos que adjudicou a esse vidraceiro?
  3.  # 4

ok diga adeus aos 30% e vá para outra
  4.  # 5

Obrigado a todos pelas respostas.

Colocado por: 1255Arranje outro.
    Um ano à espera é demais. Não há justificação possível para tal demora.
    Vidraceiro é quem lhe vai colocar as janelas? Não faltam aí empresas credíveis para esse trabalho.
    Na pior das hipóteses perde os 30% de entrada. Esqueça os tribunais, tente levar isso diplomáticamente e veja o que ele consegue fazer até ao valor dos 30%.
    Certamente o problema dele é financiar a compra do material. Proponha-lhe você pagar o material e ele assumir o assentamento.

Não o problema não é bem esse.. Os vidros estão quase todos colocados. Se eu prescindir perde mais ele que eu... ele já la tem quase todo o material. Falta apenas um guarda de um corredor. O principal problema é que os guardas de corredores e de varandas colocados abanam todos... Não estão nada seguros e ele comprometeu-se com um tipo de trabalho que estava projectado para fixar os vidros e fez outro completamente diferente. O diretor de obra já me disse que aquele trabalho assim não é aprovado em inspeção por falta de segurança.
    Na prática, o senhor que contratei não é bom no que faz (e talvez nunca tivesse feito aquele tipo de serviço..) e agora não sabe como resolver o problema e então não aparece
    O meu receio é que me disseram que não podemos prescindir assim sem justificação de um serviço porque o vidraceiro poderia-nos processar e exigir o pagamento. É verdade? Ou poderei fazê-lo sem problema?

Colocado por: PicaretaQuais os trabalhos que adjudicou a esse vidraceiro?

Guardas de corredor de 1º piso e guardas de varanda. Agora não estou por casa mas no fim de semana poderei anexar orçamento, o projecto de trabalhos e o que realmente ele fez..

Colocado por: Paramonteok diga adeus aos 30% e vá para outra

Poderei fazê-lo sem problemas legais?
  5.  # 6

Eu no seu lugar, prescindia do acabamento do trabalho e procurava outro para o fazer.

Quando esse seu vidraceiro quiser aparecer para fazer contas consigo, que apareça.

Você fará contas com ele, deduzindo o custo que suportou com o novo "acabador" do trabalho...

A faca e o queijo parece-me estarem do seu lado, logo... No entanto avisava por escrito desta sua opção...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 1255
  6.  # 7

Pois é!!! contratou um vidraceiro, para fazer o trabalho do serralheiro!!!?
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, Jorge Rocha, jorgealves
  7.  # 8

Veja lá se no contrato não tem lá uma cláusula a dizer algo como:

"Até ao pagamento total do material a empresa ...... tem reserva de propriedade sobre o mesmo.
    mesmo que se encontre na casa do cliente. "

www.gabineteop.com
  8.  # 9

Colocado por: El_58Eu no seu lugar, prescindia do acabamento do trabalho e procurava outro para o fazer.

Quando esse seu vidraceiro quiser aparecer para fazer contas consigo, que apareça.

Você fará contas com ele, deduzindo o custo que suportou com o novo "acabador" do trabalho...

A faca e o queijo parece-me estarem do seu lado, logo... No entanto avisava por escrito desta sua opção...

Muito obrigado. Parece-me uma excelente opção... Já tinha pensado nisso mas estava com receios de problemas legais que pudesse vir a ter.
    Vou enviar nova carta com AR a prescindir dos serviços contratados por incumprimento dele, mencionando que irei contratar outra empresa para teminar o serviço e resolver os problemas que ele deixou.
  9.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasPois é!!! contratou um vidraceiro, para fazer o trabalho do serralheiro!!!?
    Concordam com este comentário:Gabinete OP

As guardas de corredores e varandas são em vidro, logo pensei que fosse um vidraceiro..
    Não sei se posso dizer o nome da empresa mas vou dizer só a título informativo: Vidraria Euro Vidro, daí o referir como vidraceiro..
    Dando uma vista de olhos no website da empresa até parece que a mesma seria capaz de fazer um trabalho minimamente aceitável..

Colocado por: Gabinete OPVeja lá se no contrato não tem lá uma cláusula a dizer algo como:

"Até ao pagamento total do material a empresa ...... tem reserva de propriedade sobre o mesmo.

www.gabineteop.com

Não. Tenho a certeza absoluta que não diz nada do género. No orçamento apenas tem a descrição para fornecimento e colocação de guardas de varandas e de corredores com preços unitários e as condições de pagamento que já referi..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

Legalmente perante a justiça isso não tem qualquer efeito.

0.0096 seg. NEW