Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: euEstá a brincar, certo?

Não, estou a falar a sério. Os gregos ontem fizeram uma grande festa porque acreditaram até ao último segundo.
  2.  # 242

Colocado por: eu
    Mas o que é o mínimo exigível, quem é que o define e quais são os critérios usados para definir esse mínimo exigível?

primeiro é preciso perceber que o futebol é um jogo de emoções em que os protagonistas conseguem transmitir a terceiros , a meu ver e como tenho dito mesmo com o meu SLB o que mais gosto de ver é bom futebol o resultado é o menos importante , se perdermos jogando bem é um mal que não nos deixa revoltados se perdermos por não jogar bem é um mal que nos deixará irritados e revoltados ...

o minimo exigido a uma selecção é que dê o maximo em campo e iso é reconhecido pelo conhecimento que temos sobre os jogadores , por exemplo o Moutinho é um bom jogador mas tem sido um 0 á esquerda e isso não é o seu melhor , ou joga e joga bem ou simplesmente não joga , colocar a jogar uma azelha é gozar com os Portugueses ...

poderia-mos perder mas nunca desta forma ... todos arremendados.
    • eu
    • 25 junho 2014

# 243

Colocado por: rafaelisidoropor exemplo o Moutinho é um bom jogador mas tem sido um 0 á esquerda

E achas que ele (e os outros) não estão a tentar dar o máximo que têm? O problema é que não conseguem fazer melhor do que têm feito...
  3.  # 244

Mas o que é o mínimo exigível, quem é que o define e quais são os critérios usados para definir esse mínimo exigível?

Na minha opinião Portugal com os jogadores que possua tem obrigação de apresentar um futebol de melhor qualidade. O problema para mim não é a provável eliminação mas sim o futebol confuso, sem coletivo sem uma ideia de jogo que apresentou até agora. Basta ver a Grécia que mesmo sem tanto talento individual tem um coletivo forte e uma ideia de jogo mesmo que não seja muito bonito. Pelo menos de certeza que acabam os jogos com a consciência que deram tudo o que tinham. Mesmo que por milagre Portugal consiga o apuramento eu pessoalmente não ficaria satisfeito porque não seria merecido.
  4.  # 245

Colocado por: DominusMesmo que por milagre Portugal consiga o apuramento eu pessoalmente não ficaria satisfeito porque não seria merecido.

Não leve a mal mas não acredito nessa afirmação. Se Portugal conseguir o milagre ficará tão contente como os restantes 10 milhões de portugueses.
  5.  # 246

E achas que ele (e os outros) não estão a tentar dar o máximo que têm? O problema é quenão conseguem fazer melhordo que têm feito...
    tás a reduzir o problema a uma infinidade , parece que dão todos o seu melhor mas não chegam lá ... mas na realidade o que se passa é que não percebemos ou não queremos perceber porque jogadores bons não conseguem render actualmente .

se o Moutinho está a tentar dar ao maximo ... isso é relativo porque nem chega a dar metade do que nos habituou , se está a esforça-se acredito que sim mas precisava disso , de passar por um mau momento a nivel mundial ... claro que não se não está a render não joga ... é simples para nós , para o Paulo Bento deve ser diferente .
    • eu
    • 25 junho 2014

# 247

Colocado por: DominusBasta ver a Grécia que mesmo sem tanto talento individual

Colocado por: rafaelisidoronão queremos perceber porque jogadores bons não conseguem render actualmente

Talento? Jogadores bons? Tirando o Ronaldo, o Pepe e o Coentrão, o resto do plantel são jogadores:

A- Que já foram bons, mas estão agora velhos ou cansados ou fora de forma;
    B- Jogadores vulgares, sem qualquer talento especial;
  6.  # 248

Colocado por: simples

Claro que o desempenho até agora não foi o melhor e para além disso tivemos pouca sorte, alguns erros de arbitragem contra nós e uma quantidade de lesões incompreensível (esta para mim é a pior parte). No entanto não me parece a melhor altura para chorar sobre o leite derramado.

Agora temos que lutar com as armas que temos, honrar a camisola e tentar mudar a sorte. E se apesar de tudo cairmos que seja de pé e com a consciência que pelo menos tentamos! Se entrarmos derrotados não há sorte que nos valha!

Ora aí está a parte que cada vez menos se vê dentro da FPF "honrar a camisola" ...a todos os níveis.
  7.  # 249

Colocado por: euTalento? Jogadores bons? Tirando o Ronaldo, o Pepe e o Coentrão, o resto do plantel são jogadores:
    eu acho que Portugal é muito mais que isso ... temos uma boa frente de ataque adoro o Varela e o Nani são jogadores acima da media ... mas não é isso que faz uma equipe eu quero ter uma equipe com uma vedeta e 10 jogadores de qualidade acima da media do que ter 11 vedetas dentro de campo , gosto muito do w.Carvalho e de facto existe ali muito entulho como o Postiga , Raul Meireles , Hugo Almeida , Veloso , João Pereira , uns porque nunca serviram outros porque já não se arrastam deveriam dar lugar a novos jogadores.
    • eu
    • 25 junho 2014

# 250

Colocado por: rafaelisidorotemos uma boa frente de ataque adoro o Varela e o Nani são jogadores acima da media

São jogadores de banco nas suas equipas...
  8.  # 251

Colocado por: Bricoleiro

Ora aí está a parte que cada vez menos se vê dentro da FPF "honrar a camisola" ...a todos os níveis.
    uma coisa que me surpreendeu muito ontem foi a entrevista de Humberto Coelho sobre a selecção e sobre Paulo Bento ... Grande taxo que tá ali ninguem quer sair do pelouro lol
  9.  # 252

São jogadores de banco nas suas equipas...
    eu tens que perceber o que são jogadores de banco , são pedras fundamentais mais precisamente trunfos para colmatar a menor eficacia de alguns colegas enquanto titulares ...

por exemplo o varela no Fcp é o melhor extremo que por lá habita é para mim um bom jogador de banco que entra num trabalho de equipe e dá fruto , para mim é fantastico.

o Nani foi outro que fez uma má epoca no seu clube mas até fez um bom jogo contra a America deve ter sido dos mais esforçados ... e não se notou a falta de Nani na selecção , quando um jogador passa ao lado do jogo nota-se logo .
  10.  # 253

Colocado por: rafaelisidoroeu acho que Portugal é muito mais que isso ... temos uma boa frente de ataque adoro o Varela e o Nani são jogadores acima da media ... mas não é isso que faz uma equipe eu quero ter uma equipe com uma vedeta e 10 jogadores de qualidade acima da media do que ter 11 vedetas dentro de campo , gosto muito do w.Carvalho e de facto existe ali muito entulho como o Postiga , Raul Meireles , Hugo Almeida , Veloso , João Pereira , uns porque nunca serviram outros porque já não se arrastam deveriam dar lugar a novos jogadores.

Chamar entulho ao Raul Meireles e dizer que o Eder é um bom jogador já diz muito de si. E depois diz que eu não percebo nada de futebol? Talvez tenha muito para aprender, mas você ainda percebe menos.
    Concordam com este comentário: Dominus
  11.  # 254

Raul Meireles é um bom jogador.
    Concordam com este comentário: Dominus, Bricoleiro
  12.  # 255

Colocado por: Bricoleiro

Chamar entulho ao Raul Meireles e dizer que o Eder é um bom jogador já diz muito de si. E depois diz que eu não percebo nada de futebol? Talvez tenha muito para aprender, mas você ainda percebe menos.
    a serio !!!!!!!! então você quer comparar um medio que nunca foi grande coisa até a um ponta de lança que está a chegar ... o que tem uma posição a ver com outra de forma a poder comparar ?
    o Raul Meireles é e sempre foi um fiasco sempre foi um suplente para o caso de haver lesões lol
    • eu
    • 25 junho 2014

# 256

Colocado por: branco.valterRaul Meireleséum bom jogador.

Foi um bom jogador.

Há já muito tempo que ele se destaca mais pelas alterações aberrantes no seu aspeto do que pelo que faz em campo...
    • eu
    • 25 junho 2014

# 257

Colocado por: rafaelisidoroeu tens que perceber o que são jogadores de banco , são pedras fundamentais

Os titulares costumam ser bem melhores que os jogadores de banco. Isto, até você devia saber...
    • eu
    • 25 junho 2014

# 258

Colocado por: rafaelisidoroo Raul Meireles é e sempre foi um fiasco sempre foi um suplente para o caso de haver lesões lol

Então agora já diz que os suplentes são maus? Perdeu a coerência em apenas dois posts ?
  13.  # 259

Coerência não é uma palavra que se aplique a futebol ...
  14.  # 260

Colocado por: simples

Não leve a mal mas não acredito nessa afirmação. Se Portugal conseguir o milagre ficará tão contente como os restantes 10 milhões de portugueses.

Claro que não levo a mal. Se por milagre Portugal consegue o apuramento claro que ficaria contente, mas não ficaria de todo satisfeito porque não seria merecido. A menos de uma reviravolta de 360º :) na forma de jogar, não me parece de todo que consigamos sequer ganhar ao gana amanhã que é uma boa equipa, quanto mais haver uma conjugação de resultado favorável. O grande problema está logo na convocatória metade dos convocados estão lesionados ou fora de forma, a equipa está de rasto fisicamente. Com a péssima condição física não tactica que resiste.
    Fizemos um péssimo apuramento, mas confesso que tinha alguma espectativa para este mundial

0.0587 seg. NEW