Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

credo
    como o Ronaldo mostra como é simples

enfim é só adiar o inevitável, bolas está tudo coxo
  2.  # 122

Previsão para a próxima jornada;
    Alemanha 0-0 EUA
  3.  # 123

Não merecem passar. Para mim é a selecção com menor qualidade deste Mundial.
  4.  # 124

não sou perito mas que pobreza tática

Ronaldo teve que mostrar ao lado direito como podia ter sido simples, enfim
    • eu
    • 23 junho 2014

# 125

Colocado por: Bricoleiroe o P.Bento não tem palheta para isto.

Será que a culpa é dele?

Sem ovos, como querem que se façam omeletes?

Vocês já viram que a maior parte dos jogadores da seleção que jogaram ontem são completamente vulgares...

O único erro do Paulo Bento ontem foi não ter conseguido tapar a esquerda da defesa Portuguesa, que parecia uma auto estrada...
    •  
      FD
    • 23 junho 2014 editado

# 126

Colocado por: euO único erro do Paulo Bento ontem foi não ter conseguido tapar a esquerda da defesa Portuguesa, que parecia uma auto estrada...

Fartei-me de vociferar por causa disso...

Não merecem, de todo, passar da fase de grupos.
    Aliás, se passarem, há-de ser para ficar pelo caminho mais cedo ou mais tarde.
    A quantidade de passes falhados...
    A quantidade de bolas perdidas em dribles ou em recepções de bola...
    A quantidade de "faltas" que o Ronaldo sofreu...
    A reticência em passarem a defesa americana...
    A dificuldade em criar jogadas, pensadas ou não...

Foi muito mau.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 127

Colocado por: eu
    Será que a culpa é dele?

Vocês já viram que a maior parte dos jogadores da seleção que jogaram ontem são completamente vulgares...

O único erro do Paulo Bento ontem foi não ter conseguido tapar a esquerda da defesa Portuguesa, que parecia uma auto estrada...

O único erro foi esse?? lollll

O primeiro erro foi a convocatória, falta de jogadores para umas posições e alguns jogadores que deveriam ter ido e não foram.

O segundo erro foi apostar em jogadores para o 11 titular que estiveram parados antes do Mundial, seja por lesão ou por opção técnica. Ex. Pepe, Meireles, Hugo Almeida, Postiga, Nani, etc

O terceiro erro, um erro tático, foi no jogo de ontem. Depois de um banho tático contra a Alemanha, mais um erro tático ontem.
    Klinsmann sabia perfeitamente o que fazer para criar perigo, aliás, toda a gente sabia. Atacar pelo lado do Ronaldo. Mister Paulo Bento resolve colocar Raul Meireles a fechar pelo lado esquerdo, não corresponde, troca por Moutinho, melhor mas mesmo assim não resolve. Onde estava o grave problema? O problema estava no meio, e isso Paulo Bento não viu! Ao deslocar um dos médios para a esquerda para acompanhar as subidas do lateral dos EUA, os médios dos EUA conseguiam superiorizar-se no meio campo, foi quando levamos um banho de bola na primeira parte. Será que Ronaldo tem que jogar, nem que seja parado?? Se o Mister Paulo Bento fazia questão de colocar Ronaldo mesmo parado tinha que alterar taticamente a equipa, teria que adotar um sistema diferente, ex. 4-4-2 para se dar a esse luxo.

Enfim, eu sei que não falta gente a criticar quando as coisas não correm bem, mas por favor... há erros e erros.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 23 junho 2014

# 128

Colocado por: Rui A. B.O primeiro erro foi a convocatória, falta de jogadores para umas posições e alguns jogadores que deveriam ter ido e não foram.

O segundo erro foi apostar em jogadores para o 11 titular que estiveram parados antes do Mundial, seja por lesão ou por opção técnica. Ex. Pepe, Meireles, Hugo Almeida, Postiga, Nani, etc

A velha e desgastada crítica de "em vez deste jogador devia ir o X"...

Mas onde é que estão as alternativas a estes jogadores fracos? Onde? E o que te garante que as supostas alternativas seriam melhores?

Simplesmente, nós já não temos jogadores Portugueses de qualidade como tínhamos há uns anos atrás.

Já foi um milagre conseguirmos ir ao Mundial...
    • eu
    • 23 junho 2014

# 129

Colocado por: Rui A. B.Será que Ronaldo tem que jogar, nem que seja parado??

Mesmo claramente lesionado, foi dele que partiram muitas das jogadas que desequilibraram a defesa Americana...

E os outros o que fizeram? O Éder, fez o quê? O Raul Meireles, fez o quê? O Moutinho, fez o quê? o William Carvalho, fez o quê?
  6.  # 130

E o ronaldo fez o que? Umas fintas malucas pra justificar o novo corte de cabelo... E 2 bons passes, em que um deu golo.
    O resto do jogo, sempre que perdia a bola, vinha a passo para trás.. correr atrás da bola, tá quieto.. os outros jogadores que façam isso...
    Quantas vezes não foi apanhado em fora de jogo porque vinha a passo "da banheira"?

A melhor modificação para mim foi o Beto. Senti segurança nele.. Não teve culpa dos golos sofridos. Se calhar se tivesse jogado de início contra a Alemanha não tinha Portugal perdido 4-0. Também gostei bastante do Nani. Já no jogo contra a Alemanha, foi dos poucos que mostrou "raça".. O William Carvalho acho que entrou muito bem, deu alguma "cabeça" a aquele meio campo que até a altura esteve entregue à bicharada..

Ainda gostaria de saber o que é que o preparador físico de Portugal anda a fazer. Deve andar atrás do Cristiano Ronaldo o dia todo e virar-se pro resto do plantel e dizer "vá, vcs, dêm ai umas voltas ao campo e tá bom". Como é possível um jogador lesionar-se aos 16m de jogo? E outro sair ao intervalo por lesão? Por jogo Portugal tem perdido 2 a 3 jogadores! Até acho melhor Portugal não passar aos oitavos, porque a este ritmo ainda tem de entrar em campo com prai 10.. ou então com o Eduardo a jogar como jogador de campo, e não como GR!! loooolll

Impressionante é que até os próprios jogadores já se estão a fartar de a comunicação social estar sempre a perguntar do Ronaldo. Já começam a responder torto...

Outra coisa impressionante são as declarações do Ronaldo. Antes do primeiro jogo, todo optimista, a dizer "este é o ano de Portugal".. 2 jogos depois e já diz algo do género: "se pensaram algum dia que Portugal ia ser campeão do Mundo, estavam a sonhar"
  7.  # 131

A velha e desgastada crítica de "em vez deste jogador devia ir o X"...

Mas onde é que estão as alternativas a estes jogadores fracos? Onde? E o que te garante que as supostas alternativas seriam melhores?

Simplesmente, nós já não temos jogadores Portugueses de qualidade como tínhamos há uns anos atrás.

Já foi um milagre conseguirmos ir ao Mundial...

Portanto, devemos concluir que os EUA têm uma seleção em temos individuais melhores que a portuguesa, certo?

Onde estão as alternativas?? Se o Miguel Veloso e o Raul Meireles não estão em forma temos o Wiliam Carvalho, Rubem Amorim e um que ficou de fora que fez uma época fantástica, Adrian. Do lado esquerdo da defesa levamos um Coentrão que fez uma época cheia de lesões e para alternativa levamos um polivalente. Mais um polivalente para juntar ao Ricardo Costa.

A questão é simplesmente esta: A equipa de Paulo Bento é aquela, quer o jogador jogue no seu clube ou não, quer tenha estado 2 meses lesionado ou não, quer haja outro qualquer jogador que até esteja a fazer mais e melhor, a equipa dele é sempre a mesma.

Acham normal a seleção portuguesa levar um banho gigante contra a Alemanha e levar um banho relativo conta os EUA? Eu não acho nada normal. Em termos individuais temos equipa para dar muita mais luta à Alemanha e ganhar aos EUA, não levar banho de bola de uma seleção que ainda há poucos anos era o bombo da festa das competições. A questão está na falta de forma de grande parte dos nossos jogadores!
    • eu
    • 23 junho 2014

# 132

Colocado por: TyrandeE o ronaldo fez o que? Umas fintas malucas pra justificar o novo corte de cabelo... E 2 bons passes, em que um deu golo.

Mesmo assim, fez dois bons passes a mais que todos os outros que mencionei juntos...
    •  
      FD
    • 23 junho 2014

# 133

Eu só espero é que o Paulo Bento tenha algum tino e, na sequência da esperada eliminação, se demita...
    Equipas com bem menos potencial, portaram-se bem melhor.

A qualificação foi o que se viu, o torneio é o que se está a ver.
    Não me parece que seja expectável a continuação no cargo.
    Concordam com este comentário: MikeMelga, marco1, Bricoleiro
  8.  # 134

oh meus amigos , qualidade temos e muita , o nosso selecionador e consequente comitiva é que não vale um cú ... alem das roscas claras que levamos ao Brasil ...

mas mais umas lesões e pode ser que tenha-mos a seleção á altura .
    • eu
    • 23 junho 2014

# 135

Colocado por: Rui A. B.Portanto, devemos concluir que os EUA têm uma seleção em temos individuais melhores que a portuguesa, certo?

Em termos gerais, é uma equipa mais equilibrada, disso não tenho dúvidas.

Colocado por: Rui A. B.Onde estão as alternativas?? Se o Miguel Veloso e o Raul Meireles não estão em forma temos o Wiliam Carvalho

E o que é que o William Carvalho fez ontem além de passes lentos para o lado e para trás?

Colocado por: Rui A. B.Acham normal a seleção portuguesa levar um banho gigante contra a Alemanha e levar um banho relativo conta os EUA?

Por acaso acho normal. Quem não consegue ganhar a Israel e se vê aflito com o Luxemburgo não pode pensar em ser competitivo contra a Alemanha.

Colocado por: Rui A. B.Em termos individuais temos equipa para dar muita mais luta à Alemanha

Estás a brincar, não? Tirando o Ronaldo, o Pepe e o Coentrão, os outros são jogadores de segunda linha, para ficarem no banco em qualquer grande equipa.
    • eu
    • 23 junho 2014

# 136

Colocado por: FDEquipas com bem menos potencial

Mas que potencial? Onde é que nós temos o potencial?
  9.  # 137

Acho que, de uma forma geral, houve foi uma grande subestimação em relação a algumas seleções.
    Tirando um ou outro caso, não há jogos fáceis no Mundial.

As pessoas olharam para os grupos e só viram "nomes". Antes de começar isto, olharam para o grupo de Portugal e disseram logo: "bem, aqui qualifica-se a Alemanha em 1º e Portugal em 2º".
    Os EUA já não são o bobo da corte há muito tempo... o Gana, pra quem não se lembra, chegou aos quartos no Mundial de 2010. Não são toscos nenhuns..
    Assim como Chile, Costa Rica, etc... podem não ter o "nome" de peso que uma Alemanha ou uma Inglaterra ou uma Itália.. mas os seus jogadores jogam quase todos em clubes europeus e americanos de renome e têm experiência.

Temos de parar de "julgar um livro pela capa".
    Se fosse só "pelo nome"... a Espanha estava na final.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 138

Será que a culpa é dele?

É isso faz um bom/grande treinador.... com jogadores medianos po-los a jogar como equipa e principalmente como deve ser...
    Tivemos ontem o exemplo dos proprios EUA. Nenhuma GRANDE individualidade mas grande espririto de equipa e bem montada.
    Enfim é isto que distingue o treinadores dos BONS treinadores... veja-se o caso do Mourinho... sempre foi o seu ponto forte.. agarrar em jogadores medianos e po-los a jogar como uns fora de serie... claro que depois quando sao vendidos podem dar fiascos... mas o trabalho já está feito.
  11.  # 139

e não tá na final a Espanha??? foi a primeira a chegar ao fim lol ahahahhah
  12.  # 140

Colocado por: euE o que é que o William Carvalho fez ontem além de passes lentos para o lado e para trás?
    limpou a casa toda e disse que quem deve jogar ali é ele lento ou não a America virou-se para outro lado mas não meio campo a auto-estrada levou Portagem ... aí vimos Portugal levar um banho pelo corredor esquerdo aonde o pequenino João Pereira tava a ficar maluco lol

Vamos admitir temos muita qualidade em alguns jogadores mas não se pode falar de nomes , os nomes não jogam !

0.0465 seg. NEW