Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: DominusFizemos um péssimo apuramento, mas confesso que tinha alguma espectativa para este mundial


    A minha teoria é que Portugal só faz o necessário para ter sucesso:

    1) Apuramos-nos à rasquinha e através do play-off.
    2) Contra a Alemanha o jogo começou mal e lá pensaram que ainda tinham mais dois jogos para dar a volta.
    3) Depois contra os EUA sabiam que bastava ganhar para dependerem só de si. Marcaram um golo e pensaram que já não era preciso fazer mais. Correu mal mas ainda deu para manter uma "portinha" aberta para o apuramento.
    4) Agora contra o Gana sabem que têm que marcar muitos golos e por isso vão marcá-los. A única dúvida é saber se a Alemanha vai querer ganhar o seu jogo mas em condições normais é isso que acontece.

    A nossa história mostra que somos assim. Só nos mexemos quando já parece tarde. Nem sempre corre bem mas a verdade é que também há inúmeros exemplos de feitos alcançados à última da hora.

    Portugal no seu melhor... :)
  2.  # 2

    Colocado por: eu
    Então agora já diz que os suplentes são maus? Perdeu a coerência em apenas dois posts ?


    lá esta a distorcer a seu jeito , se não tiver o suplente no banco não pode substituir logo o suplente tem o mesmo valor que o titular , ora se por um lado uns são armas secretas por outro outros são pura rotação o que não faz do suplento um mau ou menos bom jogador ... imagine se tivesse actualmente 2 Ronaldos iguais , como fazia para render melhor o seu futebol , colocava os dois dando mais intensidade á equipe até rebentarem ou esgotava alternadamente os dois jogadores em 45 minutos cada refrescando o ataque e mantendo a frescura ?

    ser suplente é uma escolha do treinador e faz parte da táctica , vimos muito disso este ano no campeã de portugal ... por exemplo o Markovic ,Rodrigo, Lima, Cardoso , Enzo, todos estes jogadores foram este ano suplentes por tactica , mas disso o Paulo Bento não percebe nada ...
  3.  # 3

    lol esqueceram-se de 2016 ahahahahah
      10500283_332611120219353_5561083560499334062_n.png raul meireles.png
  4.  # 4

    Lá está você a tentar ser mau, o Meireles só representa uma afronta a quem vai pelos valores que a sociedade tenta impingir e passa cá para fora através do politicamente normal ou não.
    Se formos a ver somos (eu incluido) mais (a)normais que ele aos olhos da mãe natureza, todos os homens nascemos e crescemos com barba se não a fizermos, nós é que somos diferentes!

    Todos diferentes, todos iguais.
  5.  # 5

    Colocado por: BricoleiroLá está você a tentar ser mau, o Meireles só representa uma afronta a quem vai pelos valores que a sociedade tenta impingir e passa cá para fora através do politicamente normal ou não.
    Se formos a ver somos (eu incluido) mais (a)normais que ele aos olhos da mãe natureza, todos os homens nascemos e crescemos com barba se não a fizermos, nós é que somos diferentes!

    Todos diferentes, todos iguais.
    tava a brincar lol cabelo tenho pouco já e adoro a minha barba mal tratada ... não sou como o Meireles actual porque jogo melhor que ele ahahahahahah
  6.  # 6

    Boas!

    Colocado por: sousa tavares

    ????????


    Óh primo :)

    Você não se enerve, homem! :)

    Aquilo que eu quis transmitir foi que, de todos os jogadores em campo, o Rui Patrício foi o que ainda assim, fez a melhor figura! Quero com isto dizer, que os outros todos estiveram pior ;)

    Cumpts
  7.  # 7

    Colocado por: Tavares MiguelBoas!



    Óh primo :)

    Você não se enerve, homem! :)

    Aquilo que eu quis transmitir foi que, de todos os jogadores em campo, o Rui Patrício foi o que ainda assim, fez a melhor figura! Quero com isto dizer, que os outros todos estiveram pior ;)

    Cumpts
    voce não viu o jogo lol o Patricio se não foi um horror naquele jogo tenho a certeza que foi um escandalo ...
  8.  # 8

    Afinal o PB pensou melhor e apesar de se considerar o único responsável, não se demite.
    Claro, responsável, mas ... É de homem!
  9.  # 9

    Boas,

    Colocado por: rafaelisidorovoce não viu o jogo lol o Patricio se não foi um horror naquele jogo tenho a certeza que foi um escandalo ...


    Pena mesmo é não haver um guarda-redes do benfica... Que chatice não é ? ;(
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  10.  # 10

    Com menos palha e mais objectividade, o texto que se segue descreve na perfeição a real situação da "nossa" selecção. Eu subscrevo tudinho!

    Selecção Portuguesa de Futebol

    Raramente escrevo sobre futebol. Desta vez abri uma excepção pois tenho de abrir o coração e desabafar o que me vai na alma. Gosto de futebol, de o perceber e sobretudo entender os seus meandros. Cada vez mais gosto de futebol e de tudo o que gira por detrás dele. Raramente comprava ou lia jornais diários da especialidade e hoje faço-o com interesse. Adoro estar informado e saber o que se passa à minha volta, não tanto pelo que se diz e conta, mas sobretudo para perceber o porquê das coisas e o que move todo este mundo. E devo dizer que cada vez mais gosto de futebol. Adoro entender o que leva à nossa selecção ser tão vaidosa, com jogadores tão vaidosos, cheios de um ego inalcançável e de tão poucos resultados. Mas até agora estivemos “muito bem”. Estivemos no nosso “melhor” e à nossa “altura”. Temos o que construímos e a mais não somos obrigados. Afinal de contas somos mesmo “companheiros” e amigos dos nossos irmãos espanhóis. Se eles levaram goleada, nós também. Se eles vão mais cedo para casa, nós também. Afinal de contas, quando a nossa selecção se estreou oficialmente, a 18 de Dezembro de 1921, foi num jogo contra a Espanha, e já nessa altura perdemos por 3-1. Começamos bem. Hoje o que se vê, é o espelho do nosso país: individualistas, a pensarem cada um deles no seu umbigo (ou cabelos, barbas, brincos, cortes de cabelo ou outros), a jogarem em função de apenas um jogador (por sinal madeirense,o melhor do mundo e o único capaz de levar um país inteiro às costas) e incapazes de saberem que o futebol é um jogo colectivo, com 11 jogadores. O que temos assistido é a uma verdadeira fogueira de vaidades, onde existem poucos sorrisos para com centenas de pessoas que esperam ansiosamente por um autógrafo ou um adeus ou um simples olhar…, vêem-se canais de televisão a transmitirem em directo, durante horas, a parte detrás dos autocarros a saírem de um hotel para um estágio ou destes para o aeroporto… incrível, não há outras palavras. O país pára, mesmo antes de tudo começar. São todos elevados a campeões, mesmo antes de terem chegado ao Brasil. O pior vem depois, logo que o árbitro apita para começar o jogo: começam logo a cair com lesões, a baixar os braços e a deixar o país sem qualquer esperança, um treinador a mandar recados a dizer que se vai embora, mesmo antes de acabar a primeira fase. Mesmo aqueles que escolheram os seis jogadores estreantes para ir ao Mundial, devem estar a pensar que não foi, com certeza, a melhor decisão para fazer elevar o valor dos passes desses jogadores. Talvez até tenham diminuído o seu valor depois deste desastre. Até os bancos caíram em (mais) desgraça. Houve bancos a lançarem aplicações a prazo com taxas especiais de depósitos, para aplicações válidas, enquanto a selecção estivesse no mundial. Só não esperavam que fosse por tão pouco tempo. Fizeram-se produtos que privilegiavam os depositantes em função das vitórias portuguesas. Em dois jogos, zero vitórias, apenas um ponto e a quase certa eliminação do Mundial. Mas de cabeça erguida, pois somos sempre vencedores e os melhores do mundo. Às vezes, dou por mim a olhar para as outras selecções e para os seus níveis de jogo, de empenhamento dos jogadores e até fico baralhado. Não quero ser má-língua, mas é difícil encontrar alguma selecção pior que a nossa. Nós, só seremos diferentes e melhores, quando soubermos jogar com onze jogadores, em função de um colectivo e de um objectivo. Quando percebermos que as vitórias fazem-se de conquistas e resultados e não de teorias e de apostas. Treinadores de bancada, são como quase todos os políticos que temos: só acertam depois dos jogos ou das eleições ou mesmo depois de terem sido governo, pois enquanto lá estão, não dão uma “pr’a caixa”… A selecção portuguesa de futebol está para o mundial, tal como os bancos estão para os seus clientes e os políticos para os seus eleitores: cada vez mais em baixo, sem esperança, individualistas, a pensarem nos seus umbigos, com verdadeiros sinais de desgaste, cansados e sem qualquer esperança. Só nos resta uma coisa. Aprender com a vida, de uma vez por todas, que as grandes vitórias atingem-se com muito trabalho, sem vaidades, com respeito, trabalho, dedicação, humildade, espírito de grupo e por causas nobres… Falta atitude. Tudo o que vier a mais, está a mais…

    http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/455811-seleccao-portuguesa-de-futebol
  11.  # 11

    Deixem as criticas para amanhã. Hoje é dia de apoiar e acreditar até ao fim!
  12.  # 12

    Colocado por: Tavares MiguelBoas,



    Pena mesmo é não haver um guarda-redes do benfica... Que chatice não é ? ;(
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    não sei porque diz isso , estou totalmente isento neste mundial , apenas tento avaliar a qualidade individual de cada jogador e Rui Patricio é o Pior guarda redes de todos os tempos ...
  13.  # 13

    Colocado por: Tavares Miguel

    O arbitro fez um jogo irrepreensível, no meu entender... A selecção Portuguesa esteveoff, durante todo o jogo... Isto para mim é discutível... Ok, a teoria da conspiração é posta em causa na minha opinião... "Está na cara"!



    Não descartando a hipótese da teoria da conspiração, até porque o Presidente da Alemanha está de visita à preferia, trazendo com ele a promessa de novos e avultados investimentos... (Auto-Europa a quanto obrigas, ehehehehe)
    Acho que no jogo com os States a causa de tanta permissividade por parte dos "conquistadores" (Conquistadores ?! Ehehehehe) se deve à pressão por parte das agências de rating...

    No jogo com o Gana, existem duas possibilidades conspiratórias:
    1) Portugal perde derivado à pressão do lobby da manga e do mamão;
    2) Portugal ganha por 4-0, no entanto, a chanceler Merkel, as agências de rating e o polvo decidem que os States e a Alemanha devem empatar, continuar no torneio, com o intuito de assegurar uma boa harmonia entre o US dollar e o Euro.

    No fim do jogo, os jogadores, o seleccionador e a restante comitiva da FPF (que aproveitaram para fazer umas feriazitas, pelas terras de Vera Cruz) dizem que apesar de terem ganho por 4-0 e de serem eliminados do campeonato do mundo, se sentiam finalmente melhor preparados/ambientados às condições climatéricas, à caipirinha ao forrobodó do hotel e, que se tudo começasse a partir daquele momento, seriam campeões do mundo...
    Eu pergunto: O que é que esta gente foi fazer para o States? Será que foram convencer as agências de rating ? Ou terá sido pelo clima que é "parcíssimo" com o de Campinas ou Manaus?

    P.s.- Falta ainda a teoria da conspiração que envolve o empresário Jorge Mendes, que aconselha o Ronaldo a usar uma liga com gelo em torno do joelho, para que a imagem deste não seja muito afectada pela mediocridade do resto do grupo... Business...

    "Está na cara"!... (Hehehehehe)
  14.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoronão sei porque diz isso , estou totalmente isento neste mundial , apenas tento avaliar a qualidade individual de cada jogador e Rui Patricio é o Pior guarda redes de todos os tempos ...


    Volta Ricardo, estás perdoado! :)
    •  
      FD
    • 26 junho 2014

     # 15

    Se Portugal estivesse exactamente na mesma posição em que está mas, tivesse jogado em todos os jogos como jogou ontem o Equador com 10 jogadores contra a França, esta discussão tinha umas 3 ou 4 páginas...
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel, Dominus
  15.  # 16

    Colocado por: FDSe Portugal estivesse exactamente na mesma posição em que está mas, tivesse jogado em todos os jogos como jogou ontem o Equador com 10 jogadores contra a França, esta discussão tinha umas 3 ou 4 páginas...
    Concordam com este comentário:Tavares Miguel


    Que grande verdade!! E a jogar com 10 jogadores (a partir dos 50 minutos)... Incrível! Assim dá gosto...
  16.  # 17

    Colocado por: Tavares Miguel

    Que grande verdade!! E a jogar com 10 jogadores (a partir dos 50 minutos)... Incrível! Assim dá gosto...


    A questão nem é só o Equador, eu tenho visto muitos jogos do Mundial e, salvo uma ou outra exceção, Portugal é a equipa que pior joga. Até a Grécia que meteu dó ver jogar nos 2 primeiros jogos passou aos oitavos.

    A nossa seleção está nesta condição por uma de duas razões:

    - Falta de vontade, atitude e caráter.
    - Falta de condição física generalizada.

    Não se admite uma equipa como a nossa mostrar tão pouco empenho e vontade numa fase final do mundial, daí as minhas duas razões para o que está a acontecer.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  17.  # 18

    Quando deixarem de, em toda e qualquer entrevista, dizer que: "vai hj jogar Portugal, que vai poder contar com o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo...blablabla..."

    Criou-se um "ronaldofanatismo" tão grande à volta da seleção, que nota-se, principalmente nas últimas entrevistas, que os jogadores estão fartos do mediatismo que dão ao CR.
    Eu também se fosse para ali correr, matar-me, esfolar-me, para depois um gajo que não fez a ponta de um corno ser o mais comentado, que salvou a equipa, que mudou o corte de cabelo, que isto e aquilo, também começava a mandar tudo às favas...
    No jogo contra a Alemanha foi claríssimo! Parece até que os jogadores:
    a) ou tinham indicações de passar sempre a bola para o CR, porque "ele resolve"
    b) ou tinham medo de chutar, sem passar a bola para o menino...
    Era incrível, vejam quantas situações Portugal teve, em que os jogadores (lembro-me claramente de uma jogada do Nani) têm todas as condições de finalizarem eles o lance, estão bem posicionados, etc, mas escolhem passar a bola ao CR!
    Numa outra jogada de contra ataque, iam 3 contra 2. O CR ia a fugir pela esquerda, com marcação. Um central estava a cobrir o ponta de lança. E o Nani ia sem marcação nenhuma na direita. Para quem acham que foi passada a bola???
    Thcaná!!!!!
    CR, obviamente.. que perdeu a bola para a marcação e ficou a olhar para o chão...

    Em suma, quando a seleção deixar de ser "Ronaldo e Cpnhia" e passar a ser "seleção de Portugal", talvez cheguem a algum lado...
    Concordam com este comentário: Dominus
  18.  # 19

    Colocado por: TyrandeQuando deixarem de, em toda e qualquer entrevista, dizer que: "vai hj jogar Portugal, que vai poder contar com o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo...blablabla..."

    Criou-se um "ronaldofanatismo" tão grande à volta da seleção, que nota-se, principalmente nas últimas entrevistas, que os jogadores estão fartos do mediatismo que dão ao CR.
    Eu também se fosse para ali correr, matar-me, esfolar-me, para depois um gajo que não fez a ponta de um corno ser o mais comentado, que salvou a equipa, que mudou o corte de cabelo, que isto e aquilo, também começava a mandar tudo às favas...
    No jogo contra a Alemanha foi claríssimo! Parece até que os jogadores:
    a) ou tinham indicações de passar sempre a bola para o CR, porque "ele resolve"
    b) ou tinham medo de chutar, sem passar a bola para o menino...
    Era incrível, vejam quantas situações Portugal teve, em que os jogadores (lembro-me claramente de uma jogada do Nani) têm todas as condições de finalizarem eles o lance, estão bem posicionados, etc, mas escolhem passar a bola ao CR!
    Numa outra jogada de contra ataque, iam 3 contra 2. O CR ia a fugir pela esquerda, com marcação. Um central estava a cobrir o ponta de lança. E o Nani ia sem marcação nenhuma na direita. Para quem acham que foi passada a bola???
    Thcaná!!!!!
    CR, obviamente.. que perdeu a bola para a marcação e ficou a olhar para o chão...

    Em suma, quando a seleção deixar de ser "Ronaldo e Cpnhia" e passar a ser "seleção de Portugal", talvez cheguem a algum lado...
    Concordam com este comentário:Dominus


    Faltou dizer que "o gajo que não vale a ponta dum corno" apurou-nos para o Mundial, se não fosse ele no jogo da Suécia não estávamos no Brasil sequer.
  19.  # 20



    Faltou dizer que "o gajo que não vale a ponta dum corno" apurou-nos para o Mundial, se não fosse ele no jogo da Suécia não estávamos no Brasil sequer.


    E se calhar, teria sido pelo melhor!

    Digo e repito, o gajo não tem feito a "ponta de um corno". Dois jogos, apenas 2 passes, foi tudo o que o menino fez.
    De resto vem a passo da banheira, espera sempre a bolinha "redonda" nos pés...

    A verdade é que, se ao invés de na camisola do Cristiano Ronaldo estivesse escrito, sei lá, Zé das Couves, o treinador já o tinha tirado da equipa à muito tempo...
 
0.0609 seg. NEW