Olá o meu inquilino está em falta de pagamento da renda faz 2 meses. Gostava de saber onde posso encontrar um modelo da carta a enviar da notificação, carta esta que posteriormente vai para o balcão nacional de arrendamento
Se você não está em condições de lhe escrever essa carta então o melhor que tem a fazer é ir a um advogado ou solicitador; mais tarde vai precisar para meter o processo no BNA.
Sim já falei telefonicamente,já mandei inúmeras mensagens quer por sms quer por email. Mas será mesmo necessário consultar um advogado só para escrever essa carta? Eu só queria um modelo para me bazear.
Já agora diz que preciso de um advogado para meter o processo no BNA. Mas isso não pode ser feito pela minha pessoa?
Colocado por: zipzapMas isso não pode ser feito pela minha pessoa?
Pode. Mas quem não estava à vontade para mandar a carta que pediu, corre muitos riscos de não fazer adequadamente aquilo que é exigido para que o processo no BNA não seja recusado e por isso mesmo correr riscos de atrasar o processo.
Na qualidade de Senhorio(a) da fracção autónoma correspondente do prédio, Matriz Predial Urbana nº_______, do prédio sito na Rua ____________, em ______, e de acordo com o preceituado no n.º 1 do artigo 1041.º do Código Civil, venho, pela presente, comunicar que V. Exa. se encontra em mora, dado não ter sido efectuado o pagamento atempado da renda correspondente ao mês de ________________, pelo que a mesma sofrerá um agravamento, a título de indemnização, no valor de 50%. Relembro que nos termos da lei em vigor, V. Exa. poderia ter feito cessar a mora, sem qualquer agravamento, caso a renda tivesse sido paga no decurso dos 8 (oito) dias seguintes àquele em que a mesma se venceu. Assim, a renda vencida em __ de___________ de _____, no valor de € ________________ ( _________________________ ) será, excepcionalmente, em face do agravamento referido de €___________________ ( __________________________ ).
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, com os melhores cumprimentos.
O Senhorio
Com consideração, sempre ao vosso dispor,
Atentamente
Estas pessoas agradeceram este comentário: diasmaria
A solução mais rápida é sempre contratar um solicitador, o poder jurídico que ele tem sobre o inquilino para pedir as rendas em atraso é maior. Porem acarreta custos, mas a probabilidade de você receber as rendas em atraso é muito superior.