Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde, estou a pensar em adquirir uma lavadora de pressão para fazer algumas limpezas domésticas, nomeadamente para limpar paredes interiores com bolores, bem como exteriores com musgo e sujidade que foi acumulando ao longo dos anos, cimento da calçada do jardim e mesmo para lavar o carro de vez em quando.

Vi esta que me parece interessante para o meu orçamento: Lavadora de alta pressão STERWINS HPC-4, com 150 bar de pressão e 460 L/hora de caudal.

Acham adequada para o tipo de uso que lhe vou dar ou é melhor algo mais potente?

Cumprimentos.
    • 1234
    • 14 junho 2014

# 2

Pelo menos com mais caudal.
  2.  # 3

Colocado por: Billy_Boylimpar paredes interiores com bolores

quer usar uma maquina de alta pressão dentro de casa?!?!?!?
  3.  # 4

Colocado por: 1234Pelo menos com mais caudal.

Boas, estive a ver algumas com caudal à volta de 500-550 L/hora... Acha suficiente?

Tenho também algumas dúvidas relativamente às pressões mencionadas nas ditas máquinas.... segundo entendi referem-se à pressão máxima, sendo que as mesmas têm valores mais baixos de 'pressão de trabalho' (working pressure) e 'pressão operacional'. O que significam esses valores?

Colocado por: jorgealves
    quer usar uma maquina de alta pressão dentro de casa?!?!?!?

Depois deste inverno fiquei com algumas divisões cheias de bolor, que se espalhou mesmo à mobília. A minha ideia era tirar os móveis e lavar tudo de cima a baixo.
  4.  # 5

Por exemplo, esta máquina Heinhell HP1855 é publicitada como sendo de 180 bar, contudo consultando as características técnicas no website deles, vê-se que a 'pressão de trabalho' é apenas 120 bar.... :/

• jafn
    • 14 junho 2014

# 6

Boas, eu não tenho nada a ver com isso mas Heinhell, não as quero nem dadas, isto qualquer tipo de máquinas desta marca, mas é a minha opinião cada um é como cada qual, e cada qual sabe de si.
  5.  # 7

Boa noite,

Pelo que entendi a diferença de pressões pode ser também derivado às ponteiras utilizadas, normalmente as máquinas trazem duas ponteiras (ou até mais), uma regulável em termos de jacto e outra circular que exerce mais pressão.

De todos os modos procure sempre uma máquina em que a pressão de trabalho e a pressão máxima estejam próximas (exemplo P100 e Pmax 110)

Em relação à Einhell aconselho a não comprar, esse modelo que citou tem tido muitos problemas nas bombas, ao fim de umas horas simplesmente partem.

Procure por Nilfisk ou até mesmo Karcher, são caras sem dúvida mas são duas marcas com alguma qualidade.

Para o trabalho que pretende, uma máquina com 120Bar chega perfeitamente uma vez que é algo para utilizar exponencialmente.

Só uma dúvida, já ponderou que o uso de uma máquina de pressão para lavar as paredes interiores poderá danificar a tinta? (não sei que tinta foi utilizada no interior da habitação.)

Cumprimentos ;)
  6.  # 8

Colocado por: xalakx
    Só uma dúvida, já ponderou que o uso de uma máquina de pressão para lavar as paredes interiores poderá danificar a tinta? (não sei que tinta foi utilizada no interior da habitação.)

Cumprimentos ;)

Boas caro xalakx, parece que desisti da ideia de comprar uma maquina de pressão. Recomendaram-me aplicar com uma esponja Hipoclorito de Sódio (o componente activo da líxivia) diluído em 2 partes de água, aguardar 1 ou 2 horas e depois limpar com água. Supostamente é eficaz para remover até aquelas manchas amareladas que ficam depois de remover os bolores. Estou a pensar passar com água usando um pulverizador agrícola que tenho, assim dispensado a pressão.... Não sei se é capaz de danificar a tinta, mas vou experimentar numa pequena área para ver isso....
  7.  # 9

Colocado por: Billy_Boy

Boas caro xalakx, parece que desisti da ideia de comprar uma maquina de pressão. Recomendaram-me aplicar com uma esponja Hipoclorito de Sódio (o componente activo da líxivia) diluído em 2 partes de água, aguardar 1 ou 2 horas e depois limpar com água. Supostamente é eficaz para remover até aquelas manchas amareladas que ficam depois de remover os bolores. Estou a pensar passar com água usando um pulverizador agrícola que tenho, assim dispensado a pressão.... Não sei se é capaz de danificar a tinta, mas vou experimentar numa pequena área para ver isso....

Penso que 1/2 horas seja demasiado tempo, mas lá está, depende do tipo de tinta utilizada.

De qualquer dos modos é como você diz, experimente primeiro numa zona que não faça muita diferença para testar.

Boa sorte e vá dando noticias ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Billy_Boy
  8.  # 10

Boas, no interior é tinta Robbialac tradicional (?), branca, pintura feita há uns 20 anos.... Acha que outra diluição e tempo seriam mais adequados?
  9.  # 11

Colocado por: Billy_BoyBoas, no interior é tinta Robbialac tradicional (?), branca, pintura feita há uns 20 anos.... Acha que outra diluição e tempo seriam mais adequados?

A diluição penso ser a correcta, agora o tempo de acção penso ser demasiado longo. Talvez 30min a 1h sejam suficientes pois mais que isso poderá descolorar a parede.

Ainda assim experimente sempre primeiro ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Billy_Boy

0.0144 seg. NEW