Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Estou com uns problemas na agua da minha piscina que já nao sei mais o que fazer
    A piscina é uma gre em aço, branca com 4,60 de diametro e 1,20 de largura .
    A água esteve com invernador durante o Inverno e retirei a cobertura em Maio (numa altura em que fez imenso sol e parecia que o Verão já tinha chegado). Mas entretanto, o São Pedro estragou-me o esquema todo com aquelas chuvadas todas e a água ficou verde (deveria ter feito logo cloro de choque quando destapei a piscina e nao o fiz).
    Para resolver o problema, comecei por ajustar o pH que estava baixo. Depois do PH estar bem, adicionei cloro rápido em pastilhas em dose choque. O cloro em pastilhas nao resolveu o problema, nem fez subir o cloro para os níveis ideais. Resolvi entao adicionar o cloro choque da quimicamp. Desta vez o cloro ficou dentro do valor ideal mas a agua continuou verde. Adicionei entao algicida choque e a água ficou finalmente transparente. No dia seguinte coloquei um pouco de floculante e no dia seguinte resolvi aspirar a sujidade que estava acumulada no liner. Aspirei lentamente e com imenso cuidado, mas ainda assim, a água começou a ficar turva novamente .. Esperei que com o repouso e a filtração voltasse tudo ao normal, mas não voltou .. Ontem voltei a adicionar algicida choque e nada aconteceu, hoje adicionei floculante e continua turva .. Socorro! Ja me apetece esvaziar a piscina e voltar a encher!

Cumprimentos
    • mec
    • 13 junho 2014

# 2

Boa noite , tive um problema semelhante ao seu , no meu caso nao conseguia ajustar o cloro nem o ph , o meu problema foi o invernador acumulado no filtro de areia, neutralizava os outos quimicos, fiz a lavagem do filtro (backwash) e apartir dai ficou tudo ok, espero ter ajudado,
    Cumprimentos
  2.  # 3

Obrigada pela resposta
    No meu caso, os produtos fizeram efeito (o ph, o cloro e o algicida) , cheguei a ter a água impecável, só que depois voltou a ficar turva quando aspirei (agora está só turva, nao está verde, mas o floculante nao resolve)

cumps
  3.  # 4

Mais ninguém sabe ajudar? :/
  4.  # 5

Eu a mim parece-me, que a piscina já tem químicos a mais. Tem aí um caldinho... não era eu que mergulhava nessa piscina sabendo o cocktail que aí tem. Despeje-a e volte a encher.
    • mec
    • 15 junho 2014

# 6

Boa noite, se quiser antes de despejar a agua mude a areia do filtro ou despeje so metade da agua,no entanto se fosse eu primeiro mudava a areia do filtro e metia uma mistura de areias uma grossa e uma fina compradas numa casa de piscinas e nao numa grande superficie,
    Cumprimentos
  5.  # 7

Boa Tarde,
    Acabei por não despejar a água da piscina e deixar apenas alguns dias a repousar. Ao fim de uma semana mais ou menos (com filtração todos os dias) recuperou o aspeto saudável :) penso que o problema seria excesso de anti-algas!

Espero que isto ajude alguém que um dia exagere no anti-algas x)

cumps

0.0119 seg. NEW