Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém sabe onde se vendem este tipo de equipamentos? Dava preferência a uma loja física, pois online tenho medo que páre na alfândega ou simplesmente dê para o torto.

Pelo que tive a ver a Flir tem coisas melhores que a Fluke e portanto estava inclinado para uma Flir E5.

Um leigo conseguirá usar uma máquina destas? É fácil de aprender? Agradeço dicas.

Obrigado.
  2.  # 2

Pelo preço que custam.. não sei para que quer um "leigo" adquiri uma máquina destas ;) ( eu gostava muito de ter uma... mas não posso)
    Existem diversos modelos, com características diversas.
    Mas se tem >3500€ para dispensar por uma... força nisso.
    Qq pessoa aprende a mexer naquilo, a maior dificuldade será a interpretação de dados e efectuar os relatórios conexos.

Se tem problemas, é mais barato contratar uma empresa de diagnósticos
    • ceac
    • 16 junho 2014

# 3

Pode tirar cursos de termografia... 1700 euro cada...

Dito isto, ha mercado para alguem investir na camara e curso (esse de 1700 e basico, havera outros niveis) e ganhar um extra ou mesmo como profissao?
  3.  # 4

Eu estava a pensar na Flir E5 cujo preço online ronda os 1300€, logo o investimento não seria assim tão puxado.

Queria porque tenho enorme interesse por eficiência energética e penso que uma ferramenta destas seria um entretém (embora caro) muito interessante. Tenho uma instalação térmica com alguma dimensão (3 caldeiras, 3 depósitos de 4000L, painéis solares, várias bombas, etc) e portanto esta ferramenta daria para captar perdas que os olhos não captam mas suspeitam.
  4.  # 5

...É CERTO, mas são 1300€+ IVA, dá para muita energia desperdiçada ;)
    Para esse fim, essa câmara deve chegar... Mas se calhar um medidor de infra-vermelhos, também. Por exemplo:
    http://www.fluke.com/fluke/ptpt/Products/category.htm?Category=INFTHE&Parent=THETOP
  5.  # 6

Esses medidores medem pontos no momento t e não áreas em determinado intervalo de tempo. É essa a grande diferença, que justifica a diferença de preço. ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ceac
    • 16 junho 2014

# 7

A mim aconselharam-me uma vela para ver as correntes de ar dentro de casa... para esse fim nao me posso queixar. LOL
  6.  # 8

Fiz hoje um ensaio com uma Testo. Aquilo é magnífico, só é pena ser tão caro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.0111 seg. NEW