Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Há algum tempo que ando a pesquisar uma forma de proteger a minha moradia dos raios solares, e já obtive orçamentos de Brisa Solares no passado, mas os preços são um bocado altos.
    Depois de pesquisar, vi os Estores compactos, e penso que, se ajusta ao que procuro pois a minha moradia não tem caixa de estore.
    Neste momento só tenho vidro duplo normal e Blackouts por dentro, alguém que tivesse situação idêntica e colocou protecção exterior teve ganhos térmicos principalmente de verão?
    A nivel de preços, são mais baratos que os de alumínio "térmicos"?

Obrigado
  2.  # 2

este é um tema que ainda me "atormenta". Não sei o que colocar nas janelas. Odeio estores. Mas estes compactos parece que com o vento se partem todos (mas não conheço para poder falar com conhecimento de causa).

Tambem não sei o que faça, e espero que surjam por aqui ideias.
    Concordam com este comentário: alc
    • alc
    • 16 junho 2014

# 3

Colocado por: valtoreseste é um tema que ainda me "atormenta". Não sei o que colocar nas janelas. Odeio estores. Mas estes compactos parece que com o vento se partem todos (mas não conheço para poder falar com conhecimento de causa).

Tambem não sei o que faça, e espero que surjam por aqui ideias.
    Concordam com este comentário:alc

Eu também estou na mesma situação, Estores ou Blackout´s ..............
  3.  # 4

blackout é prático e tal, mas coloca-se aí a questão da segurança e em dias de verão torna a casa uma estufa.. mas tambem seria a minha ideia preferida.
    Mas dormir com tanto vidro destapado em casa, será que nos vamos sentir seguros?

o que mais me chateia nos estores são a porcaria das calhas que são feias todas os dias e quase impossiveis de esconder.
    • alc
    • 16 junho 2014

# 5

Colocado por: valtoresblackout é prático e tal, mas coloca-se aí a questão da segurança e em dias de verão torna a casa uma estufa.. mas tambem seria a minha ideia preferida.
    Mas dormir com tanto vidro destapado em casa, será que nos vamos sentir seguros?

o que mais me chateia nos estores são a porcaria das calhas que são feias todas os dias e quase impossiveis de esconder.

Eu também tinha a ideia que os estores dão mais segurança!!!! Mas será que dão mesmo?? Aquilo basta meter a mão com vontade e aquilo vai tudo, mas agora psicologicamente...... os estores transmitem segurança!!
    Concordam com este comentário: valtores
    • alc
    • 16 junho 2014

# 6

No meu caso ñ tenho janelas a apanhar com o sol diretamente, por isso talvez vá optar pelos blackout´s, mas ainda ñ está decidido.
    • mrob
    • 16 junho 2014 editado

# 7

A minha casa tem toda black out, sinceramente não estava acostumada e ainda não me acostumei.
    Sim é bonito por fora, mas não isola totalmente a luz (tem que vir com calhas nos lados para isso acontecer), aqui tenho o problema que só tenho portas e não são oscilo-batentes logo não consigo uma aragem com os blackout para baixo como se consegue com os estores, ah e isto é um forno com este calor, tenho de ter ar condicionado ou ventoinha ligada.E claro a tal segurança que um estore dá, nos primeiros tempos fazia-me imensa confusão.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 8

Colocado por: mrobA minha casa tem toda black out, sinceramente não estava acostumada e ainda não me acostumei.
    Sim é bonito por fora, mas não isola totalmente a luz (tem que vir com calhas nos lados para isso acontecer), aqui tenho o problema que só tenho portas e não são oscilo-batentes logo não consigo uma aragem com os blackout para baixo como se consegue com os estores, ah e isto é um forno com este calor, tenho de ter ar condicionado ou ventoinha ligada.E claro a tal segurança que um estore dá, nos primeiros tempos fazia-me imensa confusão.
    Boa sorte

se fosse hoje, poria estore? preferia?
    • alc
    • 16 junho 2014

# 9

Colocado por: mrobA minha casa tem toda black out, sinceramente não estava acostumada e ainda não me acostumei.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores

O sol bate diretamente nas janelas??
  5.  # 10

Colocado por: vbcoliveiravi os Estores compactos

O que é isto?
  6.  # 11

os estores compactos não são mais que estores enroláveis em alumínio o PVC, numa caixa de recolhimento também ela em alumínio ou PVC.
    Segurança - se optar por estores em alumínio tipo PS40 ou Autoblocante, poderá ter uma segurança bastante efetiva.
    em PVC ou aluminio com enchimento de espuma 39mm " a medida mais usual nas caixas" ai fica bastante a desejar.
    Proteção solar - tanto os compactos como os blackouts são eficazes... mas a duração de vida util é completamente diferente.
    Proteção termica - geralmente so é aplicada antes de entrar em casa, logo os estores de rolo são inuteis nesse fator, é preciso distinguir sombra do calor .
    quanto a portas ou janelas de oscilobatente, atualmente existe sistemas no mercado que se aplica diretamente nas mesmas... aconselho a visitar uma loja da especialidade, certamente pudem ajudar...
    Quanto á estética... isso vai do gosto de cada um...
  7.  # 12

estores exteriores orientáveis, de menor ou de melhor qualidade para mim continua a ser uma excelente opção.

realmente também não sei o que são estores compactos.
  8.  # 13

Colocado por: marco1estores exteriores orientáveis, de menor ou de melhor qualidade para mim continua a ser uma excelente opção.

realmente também não sei o que são estores compactos.

estores exteriores orientáveis = brisa solar?
  9.  # 14

Já que estão por aqui a falar de estores aproveito para pedir aos entendidos um opinião/sugestão. Tem estado muito calor, mas ontem em minha casa era de mais...
    O sol bate toda a tarde na sala, são 2 portas de vidro e uma janela nesta sala e, mesmo com os estores para baixo, estava muito quente na dita. Os estores são normais, pvc, brancos. Será que posso melhorar com outro tipo de estores? Tenho lido térmicos, de pvc ou alumínio que resolve. Será?
    Agradeço a quem me possa esclarecer se, realmente, valerá mudar para estores térmicos.
  10.  # 15

também não sei o que é brisa solar, a não ser que seja uma marca.

as referencias que tenho de estores exteriores orientáveis é represtor e warema
  11.  # 16

os estores de laminas para alem de protegerem ( refletirem e sombrearem) permitem a circulação do ar de forma mais intensa por tras e que contribui para um melhor comportamento térmico do vão.
  12.  # 17

Bom dia,

O principal problema dos estores exteriores orientáveis é o preço elevado, quando comparado com os estores exteriores compactos ou os ditos "Térmicos".
    Mas concordo que são a melhores escolha... houvessem € e era a escolha :)
  13.  # 18

preferia ter uma sanita de 30 € e outras coisas do género baratuchas e ter um bom e eficiente sistema de estores.
  14.  # 19

Eu cá, preferia ter dinheiro para ter td do bom e mais eficiente possível. Como não é possível, estudo sempre as melhores possibilidades de acordo com as minhas possibilidades. :)
  15.  # 20

os Brisa solar ou laminados 80mm como queiram chamar , so é opção estética " depende dos gostos de cada um" como sistema... por mim longe!!!!
    os estores em caixa compacta, fazem o que devem...mas muitas vezes deixa a desejar a nível estético, mas isso já depende do aplicador e do dinheiro que o cliente quer gastar.

0.0220 seg. NEW