Tenho andado a investigar sobre possiveis soluções de AC para o piso superior da minha casa. No sotão não tenho nenhuma varanda ou solário que me permita a instalação das unidades exteriores, pelo que (julgo) que estas terão que ficar nas varandas.
Numa primeira fase quero colocar duas unidades na sala aprox 12 m2 (pequena) e no quarto 1(aprox 14 m2). Estas servirão como teste. Futuramente se aprovar,avançarei para o quarto 2 e 3 (cada aprox. 14 m2). Estava a pensar numa unidade exterior tipo Multi-split com duas interiores, mas além de terem uma oferta mais limitada, o preço destas quase não compensa em realção às unidades simples interior + exterior.
Que tipo de instalação me aconselham?
Obrigado a todos o que souberem e quiserem dar a sua ajuda!
Como já deve ter visto em post anteriores aqui no forum... existem as mais variadas opiniões acerca da eterna questão Multi-Split vs Mono-Split. Na minha opinião o Multi-Split em termos energéticos é mais eficiente, ou seja pode gastar mais uns €s de inicio (não muito mais) mas em termos de poupança energética vai ganhar bastante, também tem o facto de ficar apenas uma máquina no exterior que em termos estéticos e acústicos é bem mais apetecivel.
Colocado por: poeta rural
Estava a pensar numa unidade exterior tipo Multi-split com duas interiores, mas além de terem uma oferta mais limitada... em realção às unidades simples interior + exterior.
Mais limitada... nem por isso quase todas as marcas têm a mesma oferta quer em multi-split quer em mono-split...
No seu caso a instalação de um sistema 2x1 multi-split seria perfeita.
Estas pessoas agradeceram este comentário: poeta rural