Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

O que acham desta solução?
  2.  # 2

Solução 1
  3.  # 3

Colocado por: ppereiraO que acham desta solução?

que não é solução!
  4.  # 4

Importa-se de explicar, obrigado
  5.  # 5

Interior para o exterior: tijolo de 11 + xps 8 + cx 4+ tijolo termico de 0.14
  6.  # 6

a questão é que esse contorno em XPS junto às lajes é muito "manhoso" e pode trazer chatices.
    depois também não estou a ver como vai fazer esse pormenor de ligação na cobertura.
    no papel é fácil, mas na obra a coisa complica-se.
    no seu caso eu optaria por ETICS (por ter dois pisos habitáveis / climatizados).
  7.  # 7

de qualquer forma optando por ETICS há que estudar bem essa ligação entre a parede e a Laje de cobertura.
  8.  # 8

Essa solução não funciona por várias razões. Uma será pelo contorno do xps na laje e outra porque o pano de alvenaria no exterior não está suficientemente apoiado. Tem que existir uma base de apoio de 2/3.
  9.  # 9

Poderia ajudar-me a configurar uma solução execução de parede dupla por forma a resolver as pontes térmicas?
    Obrigado
  10.  # 10

Já agora poderiam esclarecer uma questão? Se recorrer as forras em tijolo, tenho que deixar cx ar entre elas e o pilar/viga, se sim qual a dimensão mínima da cx ar?
    Obrigado
  11.  # 11

Boa noite
    O que acham desta solução?

Eu sei que é da opinião geral que o ETIC's é melhor, mas queria encontrar uma solução com parede dupla que resolve as pontes térmicas, e que fosse uma solução adequada.

Nota: A ideia era usar o xps na zona dos pilares e vigas como cofragem perdida aquando a execução da mesma.

0.0150 seg. NEW