Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de pedir informacao ou se alguem me da uma ideia de quanto seria um orcamento para uma remodelacao de uma casa no centro de Lisboa, mas uma obra que ficasse mesmo bem feita.

-Uma casa de 70 m2 ,2 andar,duplex com aguas furtadas, dois quartos.
    - Incluindo novas canalizacoes, chao, cozinha, casa de banho pinturas etc.. tudo
    - um telhado praticamente todo por restaurar e construcao de um terraco bem hipermebializado visto que seria mesmo por cima da sala?

Alguem tem uma ideia de mais ou menos quanto custaria?
  2.  # 2

Mariana, entendo a curiosidade mas pode variar tanto, que nem imagina.se é isso que pretende peça vários orçamentos, é a melhor solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarianaAfonso
  3.  # 3

Claro, eu percebo! Mas gostaria de saber qual seria mais ou menos o maximo que poderia vir a gastar para uma obra dessas ou entre que precos estaria a falar!
  4.  # 4

Por experiência própria deverá gastar entre 20 a 30,000€.
  5.  # 5

20 A 30??deve ficar bom!ahah
  6.  # 6

Prepare 70.000€. Não sei se chega, mas não deve faltar muito!
  7.  # 7

Colocado por: riscos20 A 30??deve ficar bom!ahah

Não vejo qual a piada. Há um ano remodelei totalmente um apartamento T2 de 75 m2 por 23.000€ c/ IVA que aluguei. É em Benfica.
    Do original só ficaram as paredes. Levou tudo novo nomeadamente :
    Canalização de agua e esgotos
    Eletricidade e cablagem de dados/TV em todas as divisões.
    Chão flutuante.
    Todas as janelas em caixilharia oscilo-batente vidros duplos e estores elétricos de alumínio.
    Casa de banho toda nova mas sem banheira.
    Cozinha toda nova feita á medida e equipada com placa, forno elétrico e termoacumulador.
    Quarto com closet novo.
    Foram deitadas abaixo algumas paredes e estava incluído o contentor para o entulho.

Neste caso como inclui um telhado deverá ficar mais caro, e só não recomendo o empreiteiro porque o mesmo está cheio de trabalho. Ando há 3 meses atrás dele para me fazer umas obras na minha casa.
    •  
      FD
    • 17 junho 2014

# 8

Colocado por: CarvaiNeste caso como inclui um telhado deverá ficar mais caro

Só o telhado + terraço, se for para reconstruir totalmente, pode ficar quase pelo valor que custou a remodelação que fez.
    Claro que depende muito das áreas e do volume de mão de obra necessário, que sobe em condições difíceis (imagine por exemplo que não é possível transportar materiais por meios mecânicos).

Mas, só para ter uma estimativa, não espere nunca gastar menos de 40.000€ a 50.000€, se for para ficar alguma coisa de jeito.
  8.  # 9

Ficou respondido pelo FD.
  9.  # 10

Já agora uma sugestão. Eu na altura só conhecia um empreiteiro que era meu vizinho, pelo que recorri a uma empresa de consultadoria tipo Melon que inicialmente enviou um jovem arquitecto para me aconselhar nalgumas coisas, e depois apresentaram 3 orçamentos de 3 empreiteiros.
    Escolhi o orçamento médio porque era o mais bem apresentado. Estava todo discriminado divisão a divisão e com os custos de materiais e loiças com preços do Leroy. Acabei por aplicar materiais melhores e pagar a diferença. Por mais umas poucas centenas de euros apliquei material de maior qualidade. Também paguei quase 1000€ por uma porta de correr para dentro da parede da marca Dierre que permitiu ganhar espaço na cozinha.
  10.  # 11

Eh pá com 70 mil já se compram apartamentos... em LIsboa.

Colocado por: PicaretaPrepare 70.000€. Não sei se chega, mas não deve faltar muito!
  11.  # 12

eu sou empreiteiro e garanto-lhe que com 50.000 consegue fazer a respetiva obra atenção em relação aos acabamento o material a usar não pode ser de topo ou seja o azulejo a aplicar não pode passar os 10.00 o metro
  12.  # 13

Colocado por: AMCP...atenção em relação aos acabamento o material a usar não pode ser de topo ou seja o azulejo a aplicar não pode passar os 10.00 o metro
    :-)
    Um apartamento com 70m2 (cozinha e uma casa de banho) terá uns 30 m2 de azulejo.
    Por mim até podia pôr azulejos a 40 eur/m2!
    Não seriam esses 900 euros de diferença que iriam encarecer brutalmente uma obra que já ia nos 50 mil.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 14

50.000 é referente a tudo e não a 1apartamento de 70m2
  14.  # 15

Colocado por: AMCP50.000 é referente a tudo e não a 1apartamento de 70m2

Ok.
    Mas uma casa com 70m2 não poderá ter uma área muito grande de azulejos.
    Pelo que o preço dos materiais de revestimento terá uma influência relativamente pequena no custo final.
  15.  # 16

Colocado por: carlosj39Eh pá com 70 mil já se compram apartamentos... em LIsboa.

Gostava de saber onde, as condições e a tipologia.
  16.  # 17

Colocado por: goliver Gostava de saber onde, as condições e a tipologia.
    Por acaso, até se encontram apartamentos por 70mil no concelho de Lisboa.
    Geralmente são T0 ou T1, com até 50m2, em prédios muito antigos, e a precisar de obras.
  17.  # 18

A autora deste thread tem um T2 com 70m2 em duplex.

Não é comparável, Luis K. W.. Fiz a pergunta porque, face às condições e tipologia da casa da MarianaAfonso, não acredito que hajam equivalentes a 70mil no centro da cidade.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.

0.0196 seg. NEW