Iniciar sessão ou registar-se
    • bibop_
    • 17 junho 2014 editado

# 1

Boa noite

Estou prestes a iniciar construção.

Tenho algumas dúvidas acerca do Viroc.

A moradia terá Viroc nas paredes exteriores do r/c, revestimento interior até à padieira também em Viroc, móveis cozinha e portas interiores com revestimento no mesmo material

Alguém com experiência neste material? Quais os cuidados, eventual manutenção, custo médio, dificuldades na aplicação, contacto de aplicadores, etc

Agradeço toda a vossa disponibilidade

Pedro Monteiro
  1.  # 2

Eu não usaria VIROC cru no revestimento exterior.
    Pense alterar para painel EURONIT, tem melhores propriedade, aumentado a longevidade do material...
    http://www.euronit.es/sistemas
    Concordam com este comentário: bibop_
  2.  # 3

Bom dia Sr. Pedro Barradas

Qual o risco de utilização do VIROC no exterior?

No interior não existe qualquer problema?

Obrigado pela atenção
  3.  # 4

O VIROC, tem tido alguns problemas de desempenho em exteriores, nomeadamente quando exposto a ambientes maritimos e à presença de água. Precisará sempre de um sistema de impermeabilização complementar e selagem dos topos de placas. Não quer dizer que não funcione no seu caso... depende da exposição do mesmo.
    Daí ter recomendado o outro material, que pode utilizar sem mais nenhum acabamento... é cortar e aplicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bibop_
  4.  # 5

Tenho algumas fotos do dito num edifício em Tróia encostadinho ao mar logo que tenha o PC mostro
  5.  # 6

Não vejo qualquer problema na utilização do Viroc em exteriores, aliás, essa é uma das maiores vantagens do material e razão pela qual costuma ser escolhido. Pessoalmente recomendo sempre a aplicação de um verniz incolor mate, atendendo a que vivo numa zona com humidade relativa média de cerca de 80%...
    Como qualquer material, tem as suas especificidades, é necessária atenção ao tratamento das juntas, dos topos (as zonas de corte) e de remate, como sejam os cantos, caso sujeitos a muita pancada. Isto pode ser um especial problema na cozinha...
    Sugiro que verifique se o empreiteiro tem bastante experiência com este material e que o questione sobre a resolução destes pormenores. Também pode pedir-lhe que lhe forneça orçamento para materiais similares como alternativa.
    Boas obras, Pedro e que tenha poucas dores de cabeça!
  6.  # 7

Colocado por: SMarqPedro e que tenha poucas dores de cabeça!

Lolol....
  7.  # 8

Colocado por: SMarqatenção ao tratamento das juntas, dos topos (as zonas de corte) e de remate

Como se devem tratar estes pormenores e que materiais similares pode indicar em alternativa?
    Bc
  8.  # 9

Colocado por: SMarqPessoalmente recomendo sempre a aplicação de um verniz incolor mate

Recomenda verniz para o exterior ? Eu não !

Colocado por: bibop_Tenho algumas dúvidas acerca do Viroc.
    A moradia terá Viroc nas paredes exteriores do r/c, revestimento interior até à padieira também em Viroc, móveis cozinha e portas interiores com revestimento no mesmo material

Pois eu não tenho duvidas algumas ! Nunca usaria Viroc nem no interior e muito menos no exterior !
    O seu arquetecto não arranja nada melhor que dure toda a vida ? Tanta pedra natural que temos por aí... Ou mesmo cerâmica e vai logo enfiar um produto que não presta ! ?

Antes eu tinha duvidas pois diziam que essa " coisa " agora era boa e que aplicado com as juntas correctas era uma maravilha... Mas depois de ver o Viroc no teatro de Faro empenado e a estragar-se voltei a deixar de ter duvidas .

A juntas é apenas um desculpa ...

Quando as outros materias à base de resinas ... Vi a dias um edifiçio que deve ter uns 3 anos com tudo a torcer... Logo tiro uma fotos !
    Peça ao seu arquitecto para lhe mostrar uma obra que tenha isso aplicado a uns 10 anos ...

E NUNCA use verniz no exterior ! Por mais tempo que dure não dura para sempre, se se começa a "descascar" não é fácil voltar a envernizar !

Ps.

Pode ver aqui o estado do Viroc no Teatro de Faro, mas claro que eu posso tirar muito melhores fotos:

https://www.google.pt/maps/@37.024539,-7.943889,3a,31.2y,304.79h,86.94t/data=!3m4!1e1!3m2!1snexswqj_ASlHQvOZDphp9w!2e0

0.0153 seg. NEW