Colocado por: squallPaineis solares com resistência eléctrica parece-vos boa ideia para uma casa com 3 pessoas ?Tenho TS de 300L com apoio de resistência.
Colocado por: Silver WolfSó tenho gás em casa por causa dos banhos, pois tenho indução para cozinhar.
Nunca mudei para Termoacumulador por ter algum receio de misturar água e electricidade. Provavelmente é completamente infundado...
Além disso parece ser opinião generalizada que fica mais caro, e se por alguma razão é preciso um banho fora do período matinal, não há água quente.
Mas volta e meia penso em acabar com o gás, chateia-me pagar um contador só por causa do esquentador.
O ideal era mesmo conseguir ter paineis solares, mas num apartamento fica complicado.
Colocado por: squallPaineis solares com resistência eléctrica parece-vos boa ideia para uma casa com 3 pessoas ?
O gás apenas necessitaria para suplemento ao AQS produzidos pelos paineis, no caso de instalar esquentador, uma vez que instalarei uma placa de indução.
Disseram-me que os consumos da resistência eléctrica num termossifão de 200lts para o caso em apreço é benéfica em relação à instalção de gás apenas para dar suporte ao AQS fornecido pelo painel solar...
Colocado por: mafgod
Havendo sol, há água quente de borla.
Colocado por: mafgodTenho TS de 300L com apoio de resistência.
Colocado por: tostexSó gasta a electricidade da circulação das bombas. :PNOPE, TermoSifão não é circulação forçada :-)
Colocado por: damned11l? Isso de certo é um esquentador.
Termoacumulador de 11l nunca vi nem creio fazer muito sentido. Nem para um banho dá.. Banheira então era para esquecer mesmo.
Colocado por: dinisticeu perguntei à mulher da imobiliária e ela falou-me em 11 litros.. não sei sinceramente se tem outro sistema..
Colocado por: dinisticesquentador não é porque a casa é por cima de um banco que mandou tirar toda a infraestrutura de gas do edificio,...
Colocado por: mafgodTenho TS de 300L com apoio de resistência.
Havendo sol, há água quente de borla.
Para garantir água quente sempre que preciso (inicio de manhã e fim do dia) quando não há sol por vários dias, tenho um programador que liga entre as 04:00 e as 07:00 e das 16:00 e as 19:00 para garantir no mínimo 40ºC...
É o que tenho programado e funcionou no inverno último.
Edit: somos 4 e um deles, demora muito tempo a tomar banho :-)