Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei uma piscina insuflável de 5 m3. Para desinfecção optei por adquirir pastilhas de oxigénio activo (tenho uma filha com 18 meses), e na altura da compra aconselharam-me a fazer a medição com kit de PH, do PH e do cloro na água. Dado que o desinfectante utilizado é oxigénio e não cloro, os parametros de medição são iguais aos do cloro?
  2.  # 2

    Não tem um kit próprio. Mas, claro que também lhe devem ter dito, porque os vendedores dos hiper realmente percebem destas coisas, que terá de usar um complemento desinfectante porque caso contrário, a água da sua piscina irá ficar verde...

    E também lhe devem ter dito, que o oxigénio activo com temperaturas elevadas, a partir de 27/28ºC tem uma acção praticamente nula porque rapidamente desaparece.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: resiricNão tem um kit próprio. Mas, claro que também lhe devem ter dito, porque os vendedores dos hiper realmente percebem destas coisas, que terá de usar um complemento desinfectante porque caso contrário, a água da sua piscina irá ficar verde...

    E também lhe devem ter dito, que o oxigénio activo com temperaturas elevadas, a partir de 27/28ºC tem uma acção praticamente nula porque rapidamente desaparece.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Por acaso o complemento que refere para a água não ficar verde não é o algicida??? Por acaso o "vendedor de hiper" até me recomendou sim a utilizá-lo...
    Quanto á questão das temperaturas não me foi referido nada... mas já que parece perceber mais do que o "vendedor de hiper" que tal uma ajuda/sugestões?
  4.  # 4

    Não, o anti-algas funciona como preventivo mas sem o chamado cloro livre na água as algas proliferam e tornam a água verde.

    O complemento desinfectante será hipoclorito de sódio o mais usual depois tem outros como o bromo, pastilhas de cloro...

    O que eu recomendo em vez do oxigénio activo, são pastilhas de hipoclorito de cálcio de dissolução rápida com 65-70% de cloro útil para a desinfecção e manutenção da água da piscina.

    Mas o maior conselho que lhe posso dar e a outras pessoas é que em vez de se dirigirem ao hipermercado, perguntem em casas especializadas de piscinas que tem pessoal com conhecimento suficiente para ajudar e talvez acabam por poupar tempo e dinheiro...
  5.  # 5

    Obrigado pelo conselho, no entanto já gastei €€€ no Oxigénio. Tem ideia de alguma casa especializada aqui na zona de Sintra/odivelas?
  6.  # 6

    Eu também tenho uma piscina insuflável de cerca de 5m3 que me fez os dois últimos verões e também usei oxigénio activo em pó/granulado (e aumento de PH). No primeiro ano comecei a notar ao fim de umas três semanas que a piscina estava a ficar escorregadia e a água um pouco turva e comecei a colocar também um anti-algas. Não tive mais problemas nesse ano nem no ano passado.
    Costumo encher a piscina no principio de Julho e efectuo o arranque da água conforme indicado nos produtos e depois semanalmente coloco as quantidades indicadas. A água mantém-se em condições durante os cerca de três meses de uso.
  7.  # 7

    o problema caro rjas1972 é que comprei o oxigénio em pastilhas, por azar só encontrei de 200g, e tenho de andar a partir as pastilhas...
    Como consegue medir a concentração de oxigénio da piscina? De quanto em quanto tempo é que coloca o oxigénio?

    Obrigaod pelo seu testemunho...
  8.  # 8

    Coloco semanalmente a quantidade indicada ou talvez um pouco mais, à volta de 5 a 10% mais.
    O único controlo que faço é realmente o do PH pois não encontrei nada para medir oxigénio. Neste caso dou razão ao resiric e é uma questão de perguntar numa casa especializada. A unica análise que faço consiste mesmo na observação da água.
    Quanto às pastilhas a solução pode parecer pouco ortodoxa, mas se a bimby tritura gelo...
  9.  # 9

    lol... a bimby da patroa a partir pastilhas de oxigénio para a psicina não me parece, ainda era corrido de casa...
    O problema é que tenho de serrar as pastilhas, porque aquilo é mesmo duro e esfarela-se sempre um pouco, se não é indicrição onde costuma comprar essas pastilhas de 20 g?
    Outra coisa que me aperecebi ontem,é que tinha a piscina cheia de mosquitos, que o filtro não apanha...
  10.  # 10

    Triture às escondidas ;)
    Eu comprei em pó, é da Quimicamp, ou algo muito parecido, e encontrei no Leroy Merlin.

    A sujidade à superficie é um dos problemas dessas piscinas porque não possuem o colector para o efeito. Nesse caso terá mesmo de ser usando uma rede.
  11.  # 11

    Confirmo, é da Quimicamp.
    E já agora encontrei o tester que na altura não havia: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Piscinas/Produtos-manutencao/699153.aspx
  12.  # 12

    Obrigado Rjas, agradeço imenso as suas dicas...
    Eu comprei o aspirador e a rede da Intex, mas ainda estou a tentar perceber como funciona o aspirador, pois aquilo não traz o tubo e diz que pode ser utilizado com a mangueira de jardim, tendo também o algicida para colocar...
  13.  # 13

    LOL, parce que estou a falar comigo próprio...
    O aspirador fiquei com a ideia que não será compativel com o motor/filtro destas piscinas pelo que só uso mesmo a rede. Se fizer como eu e despejar a piscina no fim do verão não deverá acumular terra/areia no fundo suficiente para se tornar incomodativa. Uma folhita ou outra que chege a afundar continua a ser possível de recolher com a rede ou até mesmo à mão.
  14.  # 14

    Tenho uma colega que tem uma piscina igualzinha da Intex e ela utiliza o aspirador com o tubo ligado ao coador da piscina para a bomba, comprou o tubo no Leroy... e utiliza a tal rede presa á entrada do apirador. Ontem testei coma a mangueira de jardim e também dá, mas vai gastando água, a pressão di fluxo de água da mangueira contra a água da piscina faz com que os resíduos entrem na rede... Uma coisa que não consegui fazer foi encaixar o fixador preto ao tubo e á mangueira , mas isso pode ser falta de jeito do operador ;)
  15.  # 15

    Boas pessoal!!

    Comprei num hipermercado uma piscina Intex Easy Set, com as medidas 244x070cm, esta não trazia filtro nem o hipermercado tinha o mesmo à venda.

    Alguém sabe onde posso adquirir o filtro?

    Quanto a tratamentos da água, o que devo comprar e onde?
  16.  # 16

    Colocado por: Rodri12Comprei num hipermercado uma piscina Intex Easy Set, com as medidas 244x070cm, esta não trazia filtro nem o hipermercado tinha o mesmo à venda.

    agora é que a barraca casa não cai,
  17.  # 17

    Colocado por: jorgealves
    agora é que abarracacasa não cai,


    E ainda para mais está em cima do estrado!!! A piscina, não a barraca!!!
  18.  # 18

    existem uns kit´s que se vendem no Aky e congéneres para isso,
  19.  # 19

    Colocado por: jorgealvesexistem uns kit´s que se vendem no Aky e congéneres para isso,


    Serão universais?
  20.  # 20

    Mais alguma opinião?!

    Amanhã queria comprar esse material sem falta.
 
0.0203 seg. NEW