Boas! Como já algumas pessoas sabem, adquiri recentemente uma moradia que está em remodelação. Como se trata de pequenas obras de melhoria e de uma pequena ampliação, não fizemos projeto para a especialidade de eletricidade. Fizemos projeto para a especialidade de águas e esgotos para apresentar com o projeto de arquitetura e estabilidade e porque a câmara assim obrigou. A moradia é de finais dos anos 50, princípios de 60 e tem os contadores dentro de casa. O contador da água tem que ser mudado para o lado de fora porque existe projeto e porque a câmara assim o exige para nos conceder a licença de utilização da área ampliada e da garagem. A minha pergunta é: é obrigatório mudar o contador da luz para o lado de fora? Peço que as respostas não se centrem na comodidade da recolha da contagem, ou de a obra ficar já feita para o futuro; o que eu quero saber é se atualmente existe alguma lei que obrigue a mudar os contadores para o lado de fora da habitação, tratando-se de uma casa/instalação antiga, sabendo que não há projeto dessa especialidade e, como tal, também não vão haver certificações.
Nao, nem da água ou luz. Então estamos a caminhar para todos os contadores terem telecontagem , e os serviços dizem que os cantores tem de passar para a rua para ser feita a contagem ?! Isso estraga a fachada da habitação?